Lendo com a Dani: A Viúva, Fiona Barton

Ao longo dos anos, Jean Taylor deixou de contar muitas coisas sobre o terrível crime que o marido era suspeito de ter cometido. Ela estava muito ocupada sendo a esposa perfeita, permanecendo ao lado do homem com quem casara enquanto convivia com os olhares acusadores e as ameaças anônimas. 
No entanto, após um acidente cheio de enigmas, o marido está morto, e Jean não precisa mais representar esse papel. Não há mais motivo para ficar calada. As pessoas querem ouvir o que ela tem a dizer, querem saber como era viver com aquele homem. E ela pode contar para eles que havia alguns segredos. Afinal, segredos são a matéria que contamina (ou preserva) todo casamento.
Narrado das perspectivas de Jean Taylor, a viúva; do detetive Bob Sparkes, chefe da investigação, cuja carreira é posta em xeque pelo caso, e da repórter Kate Waters, a mais habilidosa dos jornalistas que estão atrás da verdade, o romance de Fiona Barton é um tributo aos profissionais que nunca deixam uma história, ou um caso, escapar, mesmo que ela já esteja encerrada.
A viúva (The Widow)
Autora: Fiona Barton
Editora Intrínseca (2017)
304 páginas

Uma palavra para descrever este livro? Exasperante!


Mas num sentido maravilhoso!

Não sabia o que esperar desta leitura e comecei bem reticente, mas o desenrolar tão cheio de pontas, repleto de segredos, algumas mentiras e muita ambição acabaram me fisgando, afinal de contas eu queria saber a verdade.

Glen Taylor era ou não culpado?

E a autora nos mantém nessa dúvida o livro quase todo! O que adoooro, pois ela dá vislumbres de quão bom ou ruim o personagem pode ser e acaba com nossa certeza. Seja para inocentar ou culpar.

Os capítulos têm pontos de vista diversos, seja da viúva, do detetive, da repórter ou algum personagem que surge mais para frente.

O certo é que esse leque de narrativas só torna o livro mais completo, cativante. E a Fiona Barton é muito malvada em nos deixar no escuro sobre o que o Glen fez (ou não), mais uma jogada de mestre para segurar atenção do leitor.

O tema utilizado por ela é bem forte, revoltante com R maiúsculo. (E não vou revelar qual, para não estragar a leitura, acho bem importante cada um descobrir por si).

Jean vai contando sobre sua vida de casada, o que mudou depois que o Glen foi preso, como eles passaram a lidar com as ameaças; mas também mostra seu lado pessoal, longe dos holofotes da mídia, e conhecemos seus sonhos, seus desejos mais secretos, como a vida dela foi abalada pelo ocorrido.

Temos Bob Sparkes que é um detetive maravilhoso, ele segue bem seus instintos e aonde achar que deve fuçar ele faz o possível e torce para dar certo. Mas será que ele cometeu um erro desta vez?

O certo é que uma repórter calamidade vai pegar no pé dele e colocar a carreira do mesmo em evidência, o que pode ser muito ruim.

Falar em repórter temos a Kate que vem com tudo atrás da viúva e, com todo tato, tenta arrancar a verdade. Mas será que o carisma e a conversa amigável serão suficientes para Jean Taylor falar?

A autora une todas as pontas e nos deixa com um sorriso típico de: Muito bem bolado!

GENTEEE vocês têm que ler, hoje, agora, nesse instante! Se você gosta de um bom suspense policial, se joga sem medo!

Fiona Barton ganhou uma fã e estarei de olho nos próximos lançamentos dela.

A capa é linda e a revisão está de parabéns, bem como a diagramação com letras em ótimo tamanho, delícia de ler.

E vou encerrando por aqui para evitar spoiler. Se já leu, comenta o que achou!

Venha descobrir o tema, as possibilidades e as verdades ou mentiras que vão nos manter grudados no livro. Deixe Fiona Barton encher sua mente com possibilidades, se's e muito mais.

Nota: Olhando lá no Goodreads vi outro título da autora no qual a repórter Kate Waters aparece também, MAS o caso apresentado neste livro é encerrado nele mesmo, não é necessário que você leia o outro volume, The Child.



29 comentários

  1. É extremamente satisfatório constatar que as obras de suspense e mistério, os thrillers, estão ganhando cada vez mais espaço e atenção das editoras nacionais, né? Nós que gostamos do gênero agradecemos!
    Adorei saber que a autora conseguiu manter o suspense do começo ao fim. São poucos autores capazes de fazer isso. Quero lê-lo o mais breve possível.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom aumentar o leque de possibilidades! Essa é uma ótima aposta.
      Obrigada

      Excluir
  2. Antes de ler a sinopse analisei a capa e achei super interessante! A Intrínseca sabe fazer capas bonitas e essa me lembrou de Caixa de Pássaros, acho que pela cor.
    Bem, pelo título e descrição no topo da capa eu imaginei outra sinopse, mas acabei me interessando e continuei a resenha. É bem legal quando o escritor mexe com nossa imaginação e curiosidade e deu pra perceber que esse livro tem muito disso. Imagino que a leitura fique cada vez mais rápida, até descobrirmos se ele é culpado ou não.
    Adorei conhecer mais sobre esse livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a capa tem um padrão similar com Caixa de pássaros e Garota Exemplar. São bonitas e simples. A narrativa não perde o ritmo.

      Excluir
  3. Uau, fiquei bem curiosa pra saber quais os segredos que ela tinha em relação ao marido.
    Imagino o quanto ela sofreu em ficar calada né?
    Não imagina que a história pudesse ser tão boa e fiquei bem interessada!
    Parece ser bem envolvente mesmo!
    Vou colocar na minha listinha de leituras e espero conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza a Jen está bem perturbada, afinal ela pode ter feitos escolhas ruins, mas até que ela (e nós) descubra se acertou ou não, muita àgua rola.

      Excluir
  4. Nossa! Olhando pela capa nunca imaginaria que fosse um thriller. Eu amo um bom thriller e pelo jeito esse tem todos os ingredientes de uma alucinante história. Você tomou todo o cuidado para não nos dar spoilers e toda a resenha me deixou muito curiosa para saber o que realmente aconteceu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um livro complicado de resenhar para não deixar passar spoiler e fico feliz de ter conseguido sua atenção.

      Excluir
  5. Já li diversos comentários positivos sobre este livro, e que bom saber que a história é interessante e nos deixa na dúvida quase o livro todo, e após ler sua resenha simplesmente não tem como não querer ler este livro e ficar curiosa para conferir a história, sem dúvidas se eu tivesse o livro, leria hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem parecido com Garota Exemplar.
    Adoro suspense policial e gosto quando eles fazem esse dilema de que ninguém é todo bom e nem todo mal. Além de que a autora conseguiu deixar o leitor na dúvida desde o início e prender a atenção.
    Provavelmente irei ler *-*
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo a comparação e essa linha de narrativa é bem interessante.

      Excluir
  7. Dani!
    Nossa!
    Só pela sua resenha, já fiquei bem intrigada para saber tudo que se desenrolou e se o tal protagonista é mesmo ou não culpado, acompanhar o que eles passam e ver os diversos ponto de vista mostrado pelo narradores.
    Deve mesmo ser exasperante e intrigante.
    Desejo uma semana de luz e paz!
    “Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes.” (Paulo Freire)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy... Quando o autor nos deixa em cima do muro é um bom sinal, leitura boa na certa.

      Excluir
  8. Olá,
    É tão maravilhosos ver livros com suspense, triller e outras coisas mais. Tem aquele envolvimento na história que te atrai. Quando lançou esse livro sempre quis ele para ler e sempre ando lendo resenha e vejo como a história é magnífica é bem envolvente.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter costume de ler romances policiais, ainda sim após ler sua resenha fiquei muito instigada a esta leitura, já que é notório o fato de a trama ser muito bem bolada, o que nos deixa super envolvido na leitura, outro fator e que a repórter vai fazer de tudo para descobrir a verdade, e isso me cativou ainda mais a leitura. Espero não me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, quase não tem romance, o foco é mesmo esse caso super complicado e suas nuances.

      Excluir
  10. Oii! Não é um gênero que leio muito, mas fiquei muito interessada no livro, amo livros com suspense e que nos prendem, e esse livro parece ser otimo, fiquei muito curiosa para saber o temaa que a autora nos passa e de que Glen esta sendo culpado. Pareece ser uma história bem interessante, uma aventura e tanto, e acho que desta vez, vou querer sair da minha zona de conforto e conferir esta trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois.... O tema é bem atual e só a possibilidade dá uma arrepiada e joga com seu julgamento. Os prismas mudam.

      Excluir
  11. Olá!
    A premissa me lembrou bastante Garota Exemplar, eu ainda não li o livro, mas assisti o filme e amei. Se esse for no mesmo estilo então, vai ser melhor ainda.
    Gosto quando os autores brincam com nossa percepção e criam personagens que parecem reais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani ;)
    Já conhecia o livro só de vista pelo skoob, mas nunca me interessei muito em ler o livro.
    Realmente é difícil resenhar livros assim sem soltar um spoiler, mas você conseguiu kkkk e a resenha me deixou com muita vontade de ler, obrigada pela indicação!
    Adoro livros assim, com muitos segredos e que ficamos loucos pra saber o final.
    Você indicando e sendo suspense policial, com certeza quero ler ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Isabela! Um passo em falso e conto um spoiler. Kkk.
      É uma leitura empolgante por termos a curiosidade de saber o que realmente houve.
      Obrigada

      Excluir
  13. Nossa que resenha empolgada! Preciso ler esse livro pra ontem! kkk
    Amo suspenses policiais e essa coisa de ficar na dúvida por boa parte da história me instiga muito a continuar a leitura..
    Vou anotar a dica ;)
    Destaque pra essa capa que é linda! *--*

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Amei a resenha e a indicação. Falou em suspense e mistério, pode ter certeza de que já está na minha lista! E esses enredos em que o mistério é bem trabalhado e prende até o final, são os melhores!
    Não conhecia a autora, mas vou querer ler.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Hey,

    Só vejo comentários bons sobre esse livro, tanto que já está no meu skoob, depois da sua resenha me deixou mais curiosa ainda para ler ele.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!