Livros da Gata, Love is in the air


Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos.
Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.
"Eu, que já sou fã incondicional da literatura erótica e amo escrever um livro hot, adorei!" - Nana Pauvolih
Love is in The Air
Love is in the air # 1
Ano: 2017 
Páginas: 264
Editora: Ler Editorial


Gente!!!!! Quando eu vi essa capa, me apaixonei e já queria ela para mim.....

Que. Capa. Mais. Linda!

E ao descobrir que é uma antologia, tive a certeza de que precisava ler esta belezura. Adoro coletânea de contos porque, normalmente, a gente consegue aproveitar mais de um estilo de escrita,  além de mais de um tipo de história e neste caso os sentimentos vieram num crescente culminando no conto que é MEU NÚMERO, simplesmente minha cara... Preciso dizer que amei?

Agora te digo que nada, absolutamente nada,  me preparou para a enxurrada de emoções que senti ao ler Love is in the Air.

Tudo bem... Tudo bem... Tudo bem...

Ah! Peraê, só um segundo... O livro ainda conta com prefácio da escritora Nana Pauvolih. Tudo de mais que bom!

Imagino que vocês estão curiosos para saber o que cada escritora escreveu. Então, vamos lá:

- Primeiro conto = Lembranças de um Outono em Londres.

Eva Zooks conta uma história de amor que rompe as barreiras da morte.

“ A todos que já viveram, vivem ou esperam viver um grande amor.”

O conto é narrado por Edmond, soldado fiel da coroa britânica e homem apaixonado por Gabriela, doce jovem que sonha em poder viver plenamente o amor que sente por Edmond.

Com uma pegada sobrenatural, Eva mostra a força do amor e das consequências do rancor usando de várias referências às peças de Shakespeare e muitos momentos callientes com esse casal apaixonado.


- Segundo conto = Sussurros do Coração 

Tamires Barcellos, conta a história de amor proibido entre Samantha e Henry.

Samantha é uma garota que sofre com os maus tratos dos pais que, com uma educação muito rígida, a oprime ao extremo deixando que ela só encontre certo consolo nos livros que consegue emprestado. Ela tinha apenas um sonho...

“- Ser livre. Uma vez , li em uma revista que a águia representa frça e liberdade. Eu almejo um dia ser tão forte e tão livre quanto uma águia. Então ,ninguém mais poderá me prender em uma gaiola e me impedir de viver.”

Isso até que num momento crítico conhece Henry, homem misterioso que se muda para a pequena cidade e se torna motivo de várias especulações sobre o que fazia ali e se era um homem perigoso ou não, já que andava de moto e tinha muitas tatuagens, algo que escandalizava muitas pessoas no pequeno bairro de Samantha.

Samantha resolve se arriscar e se aproxima de Henry, intrigada com seu jeito fechado, grosseiro e, ao mesmo tempo, carente e doce. Aos poucos, essa amizade improvável entre a garota tímida e interiorana e o badboy cresce e eles começam a viver um grande amor que será posto a prova no momento em que os pais de Samantha descobrem sobre o relacionamento.


- Terceiro conto = A Mania da Ninfa

Catarina Muniz dá voz ao tímido e insosso médico Richard que conta sua trajetória ao conhecer a médica Elizabeth, sua colega de trabalho que, por ter fama de ninfomaníaca, atrai o jovem rapaz e o leva a cometer atos insanos. 

Narrado em primeira pessoa em formato de relato, o conto traz uma vertente mais doentia e perigosa do amor e me lembrou, em parte, o filme Nove e Meia Semanas de Amor com todas as taras, loucuras e fetiches do personagem John, de Mickey Rourke.

Foi um conto que me deixou extremamente angustiada com a situação de Liz, mas que no final pude perceber toda a força deste amor.


- Quarto conto = Nos Arredores de Londres

Paola Scott conta a história de amor de Catarina e Sebastian. 

Ela, recém contratada como tradutora da editora Nova Atitude, decide aproveitar o tempo entre a defesa de sua tese e o início de seu novo trabalho e realizar o sonho dela e da amiga Nicole de conhecer a Europa. Só que como Nicole engravidou, ela resolve ir sozinha nesta aventura rumo a uma nova etapa de sua vida. 

Sua primeira parada não poderia ser outra cidade que não Londres. E é numa livraria de lá que ela conhece o famoso escritor Sebastian Wood numa fila de autógrafos do seu novo livro.

“ ...eu poderia ter passado mais tempo admirando aquele espécime britânico de olhos azuis que me fez sentir estranhamente embaraçada, coisa nada comum comigo.”

A identificação entre os dois é instantânea e eles partem rumo a passeios apaixonantes pela Inglaterra. Foi, sem dúvida, o conto com que mais me diverti, Catarina e Sebastian são perfeitos juntos e conquistaram um lugar especial no meu coração. Amei a escolha da música tema do casal, a doce voz de Marisa Monte em SUA penetrou em minha mente e agora sempre que ouvir vou lembrar deste casal.

A editora Ler e a organizadora Beatriz estão de Parabéns, o livro tem uma edição linda, cheia de desenhos fofos de Londres, além de contos emocionantes e sugestão de playlist para fazer qualquer um sonhar. Amei demais.

Beijos,Myl




                                                                      

28 comentários

  1. Oi Myl! Estou querendo muito ler os contos desse livro. Gostei da história do segundo conto. O terceiro tem essa pegada de Londres que é bem legal. O quarto é super romântico *-* adoro Marisa Monte s2

    ResponderExcluir
  2. Ele realmente arrebata pela capa e pela foto te lindíssimo. Já quero na minha estante, apesar de conto sempre me deixar com vontade de saber mais da história como se fosse uma fotografia de um momento da vida. Deu para entender? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo sim, ju...mas nesse as histórias se fecham tão bem que você termina feliz...beijos,myl

      Excluir
  3. Realmente a capa deste livro é muito bonita, bem interessante este livro ser uma coletânea de contos, pelo visto a diagramação deste livro está bem caprichada, achei bem criativo ter uma sugestão de playlist, adicionei este livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. A edição é realmente linda! Quando vi pela primeira vez, foi amor á primeira vista!!
    Não sabia que o livro é composto de contos. Pela forma que gostou de cada história, não tenho sombra de dúvidas de que irei gostar também. De todos que citou, eu gostei do Sussurros do Coração. Adoro um romance proibido, hahá!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Sussurro, Alessandra...A edição está caprichada e que venha mais livro assim...beijos,myl

      Excluir
  5. Olá!
    Que capa mais lindinha! Gosto de contos, apesar de fazer algum tempo que não leio livros com essa proposta. Com certeza deve ser uma leitura que cativa e emociona. Vou querer ler!
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,márcia...eu adoro livro de contos, sempre com leituras rápidas e gostosas...beijos,myl

      Excluir
  6. Que capa maravilhosaaaaa !! Eu como romantica incorrigível amo tudo que tem a ver com o assunto, e quando vs disse contos de amor eu quase dei pulinhos de alegria, com certeza é um livro que eu vou gostar muito de conhecer, os contos parecem ser bastante interessante e mostra que muitas vezes o amor é que nos salva da tristeza. Nos arredores de Londres foi o conto em que eu mais me interessei, e pelo jeito você gostou bastante dele hahaha. É um livro que espero ter oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já coloca na TBR infinita, raquel, tenho certeza que vai amar...beijos,myl

      Excluir
  7. Estava louca pra ler uma resenha sobre essa obra.
    E que bom poder ver esse livro por aqui. Estou bem curiosa em relação a esses contos.
    Não tive contato com nenhuma dessas autoras e estou mega animada pra dar inicio por essa obra.
    Parecem ser contos bem amorzinhos e bem escritos.
    Sua resenha me deixou ainda mais interessada e espero poder conferir em breve.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou...O livro é maravilhoso e tenho certeza de que vai gostar tambem...beijos,myl

      Excluir
  8. Olá
    Que livro mais lindo! Se o conteúdo for tão lindo quanto a capa já estou amando!
    Gostei muito da ideia de serem contos escritos por autoras diferentes. Leio poucos livros nesse estilo e estava querendo ler mais.
    Dica super anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. My!
    Sou totalmente encantada por livros de contos e se falam de amor, ainda mais, não tem como deixar passar, não é mesmo?
    E o melhor é que cada conto de cada autora, traz uma forma diferente de aor, porém todos mostram o quanto o amor é importante em nossas vidas e no caso, na vida dos protagonistas.
    Amei!
    Desejo uma ótima semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  10. O livro chama muito a minha atenção pelo fato de os contos serem ambientados em Londres, o que eu adoro. E eu adorei poder conferir as suas impressões a respeito. Fiquei bastante curiosa em como cada conto termina, principalmente o conto mais hot, A Mania da Ninfa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Quando vi esse livro fiquei muito encantada pela capa, ela é totalmente maravilhosa. O livro por ser contos, tem ótimas premissa, amei todos os contos porém o único que mais me deixou curiosa por conhecer foi Sussuro do coração, tem uma história maravilhosa é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Que resenha linda! Fico feliz que tenha apreciado a leitura, lindona.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,Tamires...parabens pela obra e pelo conto...Amei muito e quero mais livros assim....Sucesso!

      Excluir
  13. Fico muito feliz que tenha gostado dos contos. Londres é uma cidade que eu amo e esses contos deixaram ela ainda mais linda. Foi uma alegria enorme organizar esse conto, e está sendo uma maior ainda ler as resenhas de vocês <3

    Espero que ame ainda mais o segundo volume, que irá sair agora na Bienal com os contos em Paris! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI.Meu.Deus ! Agora será a cidade do amor? Louca já de ansiedade.....tenho certeza que irei gostar...Beijos,Myl

      Excluir
  14. Ahhhh, que linda resenha, Mylena. Feliz demais que tenha gostado do livro como um todo. Foi maravilhoso participar desse projeto. Londres ficou ainda mais bela com essas histórias. Obrigada ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada,Paola...Foi uma honra ler a obra e curtir esses amores e essa cidade linda e cultural....

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!