Books da Gata: True Blue, Melissa Foster



TRUE BLUE Ă© um romance sexy e dark escrito nos mesmos moldes que agrada aos leitores mais romĂ¢nticos, fĂ£s do estilo da autora premiada Melissa Foster estĂ£o acostumados.
Ele tinha a pele de um assassino e o coraĂ§Ă£o de um amante...
NĂ£o hĂ¡ nada Truman Gritt nĂ£o faria para proteger sua famĂ­lia - incluindo passar anos na prisĂ£o por um crime que ele nĂ£o cometeu. Quando ele finalmente Ă© liberado, a vida que ele conheceu estĂ¡ virada de cabeça para baixo por conta da overdose de sua mĂ£e e Truman se vĂª disposto a criar as crianças que ela deixou para trĂ¡s. Truman Ă© forte, ele Ă© misterioso e ele estĂ¡ tentando salvar um irmĂ£o que estĂ¡ ainda mais quebrado do que ele. Ele nunca precisou de ajuda em sua vida e encontra a linda Gemma Wright no momento em que ele estĂ¡ mais precisando porem nĂ£o quer aceitar esta ajuda. Mas Gemma tem uma maneira de prĂ³pria para entrar na vida das pessoas e eventualmente consegue penetrar no coraĂ§Ă£o mais duro. Quando o passado sombrio de Truman colide com seu futuro, suas lealdades serĂ£o testadas e ele terĂ¡ que tomar a decisĂ£o mais difĂ­cil de sua vida.

Em uma frase: 

O que acontece quando o mundo cor-de-rosa de uma princesinha colide com o mundo totalmente blue de um Neanderthal?



Truman Ă© um rapaz triste e sofrido, recĂ©m saĂ­do da prisĂ£o por bom comportamento que sĂ³ deseja recomeçar a vida, mas se depara com uma cena que o faz lembrar muito do passado que o levou para trĂ¡s das grades, mesmo com tudo que passou e sem saber nada sobre como cuidar de bebĂªs, ele nĂ£o hesita em pegar para si a responsabilidade de cuidar dos pequenos que surgem em sua vida e os acolhe debaixo de suas asas. 

Gemma Ă© a dona de uma loja especializada em princesas de todos os tipos e onde pode-se fazer festas prĂ³prias com direito a serviços de spa, manicure, cabeleireiro, etc. Tudo para deixar qualquer garotinha mais feliz. Ela, apesar de ter tido uma vida bem diferente da de Tru, tambĂ©m nĂ£o hesita em ajudar aquele rapaz meio perdido que tenta comprar artigos para bebĂªs Ă  meia noite num supermercado.

“ tudo explodiu diante do amor que emanou diante dela com uma dicotomia um pouco intimidante de escuridĂ£o e luz.”

Pronto, galera apaixonada! Eu estava diante de um dos livros mais fofuchos, melosos e interessantes que jĂ¡ li na vida,cheios de corações, laços de fita e flores. 

Oh, meu pai! 

Ainda estou suspirando e flutuando aqui em balões bem coloridos, tentando voltar a terra...

EstĂ¡ bem difĂ­cil querer aterrissar. NĂ£o! SĂ©rio mesmo! Eu quero um Truman sĂ³ para mim para poder cuidar e ser cuidada, vocĂªs nĂ£o fazem ideia como o cara Ă© surreal de tĂ£o cuidadoso, super protetor e lindo.

Oh, meu pai!

Quando li na sinopse que era um romance dark, fiquei atĂ© com certo receio de pegar o livro, mas essa capa tĂ£o significativa me chamou e eu nĂ£o resisti nem um pouco, me entreguei de corpo e alma, tal qual a sonhadora Gemma. NĂ³s duas tivemos nossa recompensa na mĂ£os callientes de Tru em cenas bem hot de tirar o fĂ´lego ou em simples momentos do cotidiano em que ele e as crianças tocaram nosso coraĂ§Ă£o amolecido. 

“ Eu nĂ£o posso contar todos os meus segredos. VocĂª Ă© muito boa em coisas de crianças e eu sou muito bom com as mĂ£os. “

Sim, sim, sim... Aceito as mĂ£os, o corpo, tudoooooo... o cara Ă© expert em desenhar imagens fortes e sombrias alĂ©m de contar histĂ³rias adaptadas de conto de fadas para as crianças misturando desde Ursinho Pooh atĂ© Chapeuzinho Vermelho na mesma historia. 

Uma contradiĂ§Ă£o, nĂ©? Uma linda contradiĂ§Ă£o sob um pacote de mĂºsculos e tatuagens.

O livro tem alguns momentos tensos realmente, nĂ£o vou mentir... O medo de perder Gemma e as crianças e ver seu irmĂ£o cada vez mais envolvido no mundo das drogas deixaram meu coraĂ§Ă£o apertadinho, bem miudinho. O cara finalmente tinha tudo que sonhara na vida, uma mulher amorosa, crianças fofas e amigos motoqueiros. Mas a vida de um ex-presidiĂ¡rio nĂ£o Ă© simples assim, nĂ£o Ă© mesmo? E muitas coisas acontecem para impedir sua felicidade.

Amei demais o final, muito mesmo. 

Amei demais a analogia feita por Gemma no uso das palavras do titulo pois Tru que vem do inglĂªs True (verdadeira) Ă© o apelido de Truman e Blue (tristeza). Lindo, nĂ©? TĂ£o in love com esse livro... vĂ¡rios suspiros derretidos agora...

Amei demais a escrita leve, fluida e dinĂ¢mica de Melissa Foster e jĂ¡ estou torcendo pela histĂ³ria de Bear e Quincy.


Resumindo: amei tudo, tudinho e quero mais!


RecomendadĂ­ssimo.


Beijos, Myl


15 comentĂ¡rios

  1. ooi tudo bem *-*
    amei sua resenha <3
    achei a capa tĂ£o fofa, depois que li a sinopse e a resenha me deu vontade de ler irei anotar a dica.

    bjjs

    https://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha e encantadora, e difĂ­cil nĂ£o se sentir atraĂ­da por estĂ¡ leitura, atĂ© porque a trama traz uma obra melosa, romĂ¢ntica, com personagens envolventes e cativantes, alĂ©m de uma criança, com um pai que precisa de ajuda, e vai encontra uma mulher disposta a se envolver nesta situaĂ§Ă£o linda e implacĂ¡vel. Imagino que os momentos de tensĂ£o vem para deixar a leitura ainda mais envolvente e surpreendente.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da sĂ©rie "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa ediĂ§Ă£o linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada,lana....foi dos livros mais fofos que jĂ¡ li...

      Excluir
  3. NĂ£o conhecia o livro e gostei dessa capa. Deve ser uma leitura encantadora, pela resenha jĂ¡ fiquei encantada pelo personagem que fofo e meigo, alĂ©m de bondoso por se preocupar com as crianças e cuidar delas, a leitura deve os deixar refletindo sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  4. To in love com essa resenha!!
    Ah meu pai !
    Que lindo!! Estou precisado de um bom romance!
    Parece impossĂ­vel nĂ£o me sentir contagiada com a sua empolgaĂ§Ă£o.Preciso desse livro !!
    Adorei!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as vezes me empolgo hehehehe...que bom que gostou da resenha...beijos,myl

      Excluir
  5. JĂ¡ comecei sendo conquistada pela capa e nĂ£o entendi quando li Dark pelo meio da sinopse, mas nĂ£o dĂ¡ pra deixar de se interessar por um livro com essa capa fofa nĂ©?! E essa resenha me ganhou por completo, pede a quem pra ter essa histĂ³ria por aqui?! haha. Percebo que preciso aprender inglĂªs kkkk. Amei a resenha e a histĂ³ria parece ter de tudo e acima de tudo ser apaixonante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos fazer campanha para as editoras ...quem sabe um dia chega aqui...beijos,myl

      Excluir
  6. Eita My!
    AtĂ© eu fiquei suspirando com um protagonista grandĂ£o e tatuado e ao mesmo tempo, tĂ£o doce e delicado que se prontifica a fazer os livros infantis.
    Deve ser mais um romance daqueles bem fofos!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho estĂ¡ cheio de contradições. HĂ¡ momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fĂ©, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  7. Achei a capa linda e sua resenha bem detalhada. NĂ£o tem como nĂ£o senti a sua empolgaĂ§Ă£o ao escrevĂª-la, amei tudo. Gostei que o livro tem um romance sexy e dark, do jeito que eu gosto haha.
    Quero saber mais dessa historia e por isso adicionei na minha pequena listinha. Adorei a dica, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro, alguĂ©m sabe onde encontrar ? Gratuito de preferĂªncia;)

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!