Lendo com a Dani: A Noiva do Conde Louco, Loretta Chase

Gwendolyn Adams is about to propose to an earl. On his deathbed.

Gwendolyn Adams isn't shocked at being asked to save a handsome earl's dying line, even when she learns the prospective bridegroom is seriously ill and possibly insane. She's quite a good nurse, after all, and her family is famous for producing healthy male children. Those stories about his riding the moors half-naked on a pale white horse? Extremely intriguing—especially after she gets her first look at the gorgeous lunatic.

The Earl of Rawnsley wants only to lose what's left of his mind in peace and privacy. But his busybody relatives have saddled him with a surprise bride and orders to sire an heir forthwith. (And they say he's mad?) But with Gwendolyn, his health is returning, and his resistance ... crumbling. Is it possible that love is the finest madness of all?



A Noiva do Conde Louco (The Mad Earl's Bride)
Autora: Loretta Chase
Série: Scoundrels 3.5 
Avon Impulse (2013)
100 páginas
Idioma: Inglês

Nota: não publicado no Brasil.



Dois pontos importantes, ou três, para saber sobre este conto:


  1. Foi lançado logo após O Príncipe dos Canalhas, com o devasso Lorde Belzebu, e temos a presença dele neste conto! Yuhuuu!!!

  2. O Bertie Trent aparece e merece muita atenção, foi um personagem que me fez rir com seu temperamento (já conhecido por quem leu o livro citado no ponto um).

  3. Não acredito que os livros serão lançados no Brasil. Para minha grande infelicidade. Notem que a Arqueiro lançou apenas o três e o quatro. =(

Após estas considerações, vamos à resenha!
Se você gosta de uma mocinha que destoa da época em que vive, prepare-se para gostar demais da Gwendolyn!

Século dezenove e nossa heroína estuda medicina, contra a vontade dos professores e sem receber apoio da família, que acha uma bobagem da parte dela.

O livro começa com um prólogo preocupante para o mocinho, seus planos para o futuro, a situação de sua mãe.

Bem intenso!

Bertie Trent, irmão da Jéssica, agora Lady Dain, ainda mais atrapalhado e absorto do que antes, com um coração do tamanho do mundo e uma lealdade sem igual por Dorian Camoys.

Para o bem de seu amigo Gato, sim, esse é o apelido do Conde de Rawsley, e quando ler você saberá o motivo. Bertie confia que sua prima seja a pessoa certa para desposá-lo.

"Não é como Jess, mas não desejaria a ninguém que se casasse com minha irmã,e menos a ti, embora nesse caso fosse meu irmão, porque não me ocorre nada pior para um tipo que terque escutá-la todo o dia. Dain sim, pode aturá-la, mas é maior que você e, mesmo assim, atreveria-me a dizer que lhe custa bastante."
Gwendolyn quer seu hospital, e nada melhor do que casar com um lorde à beira da morte e herdar seu título, sem medo de que o tomem, pois Dorian é o último varão da família. 

O que mais gostei nessa leitura foi a sinceridade dos personagens: ela, nos motivos para casar, ele, para não o fazer.

Desde o primeiro encontro esses dois irão lhe causar gargalhadas. Afinal nada como primeiras impressões:

"(...) uma mulher de aparência demoníaca, montada num enorme baio. Uma juba desordenada de cabelos vermelhos que ondulavam grosseiramente ao redor de seu rosto."

Embora Loretta Chase tenha me deixado bem preocupada, já que alguns dos sinais de loucura do Dorian, batem com os meus...

Mas divagações à parte, este conto é o que você precisa para se distrair.

Um casal que aprende a se tolerar, que tem de lutar contra uma misteriosa doença cerebral; mas que ainda encontrará forças para deixar os problemas de lado e aprender um com o outro.

Os diálogos entre eles são bem engraçados.

"- É de rigor que uma bruxa tenha um gato negro. E como você é o único disponível. / - Não estou disponível, e não sou um maldito gato, pequeno feto do inferno!"

E bem... Dorian, louco ou não, é bem impetuoso, será que Gwen consegue resistir ao charme latente dele?

Como sua pesquisa com um paciente tão interessante vai avançar e como vai afetar a todos? 

E vocês ainda terão algumas informações sobre Dain na época da escola! Hahaha. E não sei se para o bem, mas Jéssica e Gwen se dão bem. Talvez por além do parentesco, terem muito em comum, como não dar ouvido a todos.


"- Se sempre fizesse o que me dizem, nunca obteria nada. - retrucou Gwendolyn." 

Loretta Chase em tão poucas páginas nos envolve num romance que desde o princípio está fadado ao fim, mas que vai despertar e instigar o instinto de médica de Gwen; mexer com o modo com o qual Dorian vinha vivendo sem esperança e sem nada a fazer. E ainda reserva alegrias para o querido Bertie.

Leiam!


Série Scoundrels (Canalhas)

  1. The Lion's Daughter
  2. Captives of The Night
  3. O Príncipe dos Canalhas (Lord of Scoundrels)
    3.5 The Mad Earl's Bride (A Noiva do Conde Louco)
  4. O Último dos Canalhas (The Last Hellion)


17 comentários

  1. Oi Dani, Dain e Jess renderam uma de minhas histórias favoritas da Loretta e assim já fiquei curiosa pra acompanhar esse conto e ver um pouquinho mais deles. E tem ainda o fato da história ser super interessante, um conde que esta ficando louco e uma protagonista cheia de personalidade, como já é marca da Loretta, em interações divertidas e apaixonantes, e espero que tenha um final feliz rsr <3 Curti muito a resenha e espero ter a oportunidade de ler também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conto é maravilhoso, trabalha bem o romance Dorian/Gwen. E ainda nos brinda com as tiradas do Dain.

      Excluir
  2. Olá !!
    Eu adoro os livros da Loretta!! Essa mulher é incrível !!

    O Príncipe dos Canalhas foi um dos melhores livros que li esse ano *-*
    Gosto muito da sua escrita e do seu sim de criar personagens fortes e livros engraçados!!
    Quero muito ler mais esse.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Dani!
    Fio imaginando onde essas autoras vão buscar esses nomes...Gwendolyn? Fala sério!
    Gostei de ver que as personagens são sinceras em seus motivos para casar ou não.
    Gostei também de ver que eles conseguem se tolerar, apesar de Dorian ser 'louco' e que o livro traz risos, nada melhor em uma leitura, né?
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gwendolyn é até comum, a prima do Ben 10, tem esse nome. Nomes diferentes você verá nos romances da Barbara Cartland.
      Obrigada.

      Excluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da premissa desse livro, ainda não conhecia.
    Gosto quando há uma mistura de sensações no livro e personagens bem desenvolvidos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da série. Gostei da sinceridade dos personagens, porque geralmente sempre tem alguma mentira no meio para se obter o que quer. Fiquei me perguntando se o personagem é louco mesmo, afinal todos nós temos nossa loucura rs. Os personagens parecem interessantes e nos conquistar.

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto ainda não li os livros 3 e 4 lançados no Brasil, porém lendo este conto divertidíssimos, com um romance cativante e envolvente, já fiquei interessada em conhecer as outras obras, que acredito possuírem muitas características parecidas, e que talvez vale a pena dar uma chance. Espero gostar, e que logo todos cheguem no Brasil.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia essa série mas fiquei intrigada com essa historia, parece ser muito boa apesar de eu não gostar muito de contos e romance de época. Vou dar uma chance e se eu gostar volto aqui pra avisa.
    Obrigada pela dica. Beijos;

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que perfeito! Romances de época são os meus favoritos. Esse livro parece ser bem legal sem ser cansativo. Espero que lancem logo no Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Dani, eu amoooo esse livro!!! Me apaixonei por ele, e fiquei com o coração na mão, torcendo pelo final feliz (mesmo já sabendo que teria um, kkkk). E é sempre um prazer reencontrar antigos personagens, né?! #Adoro

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su, é verdade, a torcida nunca arrefece! E rever personagens é tudo de bom!
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!