• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Boomerang, Noelle August


    Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica.
    Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?
    Lorin Oberweger e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August.

    Boomerang
    Boomerang # 1
    Noelle August
    Ano: 2016 
    Páginas: 350
    Idioma: português
    Editora: Galera Record

    Uma frase:

    Uma deliciosa diversão romântica capaz de segurar você na cadeira por horas.

    O livro já começa com Mia acordando na cama de Ethan, mas ele não se lembra de nada do que fizeram na noite anterior quando, embriagados, se conheceram num bar. Apesar de constrangidos, ambos reagem com tranquilidade à situação, porém tudo complica quando descobrem que são concorrentes a uma desejada vaga na empresa do aplicativo de relacionamentos Boomerang, onde uma das regras é que é proibido relacionamentos entre funcionários.

    Nesse ponto, os dois já criaram um carinho especial um com o outro mas não podem deixar rolar o sentimento por causa da disputa. Ambos fazem de tudo ao seu alcance para conquistar o chefe, Adam, um jovem e lindo milionário, e tentar sobrepujar uma funcionária meio “general” que dita as ordens da empresa e tem todo o aval de Adam.

    Aos poucos, novas amizades e situações hilárias surgiram e fui me apaixonando pelos personagens e pela história.

    Li esse livro em um dia, devorei metade dele rapidinho por conta da rapidez de acontecimentos que engolem o casal porém, num dado momento, a escrita fica mais lenta e o casal fica meio que batendo na mesma tecla. Mia querendo curtir Ethan e Ethan se controlando porque precisa realmente ser contratado. Nesse ponto travei um pouco, mas como estava querendo saber o desfecho logo, não parei de ler.
    “ Minha bússola interna está girando. Perdi o norte”
    Aos poucos, as escritoras foram realmente mostrando suas intenções ao criar a história e dando um norte para mim e para eles, pois com a ajuda da família e dos amigos, o casal vai se redescobrindo e percebendo o que realmente querem para suas vidas.

    O livro usando de uma linguagem leve e descompromissada fala sobre amor a família, a mentores e como...
    “ às vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo.”
    O livro é narrado em primeira pessoa alternadamente pelos dois protagonistas que são divertidíssimos e bem companheiros.
    “ Descobri que ela fala de seus amigos mais do que de si mesma, de sua família mais do que seus amigos... Descobri que seu cabelo é como uma espécie de barômetro – que prevê muito bem como está seu estado de espirito.
    E descobri que gosto de tudo nela.
    Cada. Pequena. Coisinha. De. Merda. “
    “Estou ferrada por causa do seu sorriso, por causa daquela covinha que se forma quando ele ri, de seus dentes retos e perfeitos, exceto por um incisivo ligeiramente torto... Estou ferrada, acima de tudo, por causa de sua bondade, que se irradia por todos os poros. Sua paixão quando se permite falar sobre aquilo que ama... Estou ferrada por causa dele, de tudo dele.”

    Estou. Ferrada. Também.

    Porque simplesmente não dormi para terminar a “zorra” desta história. E foi ai que tirei um pontinho na classificação pois não consegui descobrir o que realmente aconteceu na primeira noite deles e porque, em dado momento, não entendi algumas reações de Ethan, mas isso não compromete o todo.

    Enfim...

    Amei Rhett e Adam e Isis e a avó de Mia e... Olha! Amei todos os personagens.

    Amei Baudelaire e as fotografias da mãe de Mia.

    Amei o capitulo de montagem da exposição.

    Amei a relação de Mia com a avó.

    Amei os encontros do Boomerang.

    Amei as frases que iniciam os capítulos.

    Amei as frases de efeito e as comparações feitas na histórias.
    “ Mais ursinho de pelúcia, menos Esqueleto do He-Man.”

    De início, não entendi a escolha da capa, mas depois gostei muito, muito mais que a americana que achei “nada a ver”. Apesar de alguns problemas de diagramação nas páginas, adorei o tamanho do livro e facilidade do manuseio.

    Como vocês sabem que sou curiosa, já andei pesquisando os livros da trilogia. O segundo parece que vai ser melhor ainda que esse, pois será sobre Adam, que me deixou intrigada nesse livro o tempo todo. O terceiro vai ser sobre uma das amigas de Mia e o irmão de Adam.

    Delícia...




    Myl e uma estrelinhas para ele.

    Beijos, Myl



    13 comentários :

    1. Oi My, tem um tempinho que li esse livro e também gostei muito, é uma leitura leve, descompromissada e todos os personagens são bem legais. A capa nacional tá mesmo linda e curti a resenha, me fez relembrar alguns pontos. Lembro que dei 4 estrelas, pois apesar de ter gostado muito, senti falta de alguma coisa, mas nem adianta perguntar pois não sei o que kkkkkkkk (espero que eu não seja a única que já terminou livros sentindo falta de alguma coisa, mas não sabe o que é ;))

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. oie, lili...terminei igual a você....senti falta de mais romance,ela focou muito na tensão da competição e neles evitando os sentimentos que estavam brotando...beijos,myl

        Excluir
    2. My!
      Adoro o gênero New Adults, embora os últimos que li tenham sido mais do mesmo.
      Adorei esse porque é um tanto diferente e parece muito bom.
      Se contar que a dinâmica dos acontecimentos facilita a leitura, então,,,não tem como não desejar a leitura.
      Bom final de semana!
      "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho está cheio de contradições. Há momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fé, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. rudy...realmente às vezes parecem mais do mesmo...gostoso quando a história te prende...beijos,myl

        Excluir
    3. Olá!
      Adorei a premissa e as capas são muito fofas!
      Não costumo ler muitos livros do gênero, mas estou querendo ler ultimamente.
      espero gostar!
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Hey *-*
      Esse livro é muito amorzinho mesmo!!
      Li ele em poucas horas tbém é realmente uma leitura viciante..
      Recomendo para todos, uma leitura bem leve e divertida.

      Bj

      ResponderExcluir
    5. Parece ser uma leitura legal e divertida, essa competição dos personagens deve dar uma boa agitada na leitura, mas espero que não fique só não competição e que tenha envolvimento entre eles, mas fiquei curiosa em saber como termina e se um dos dois fica com o emprego.

      ResponderExcluir
    6. Desde do lançamento que quero adquirir está obra, mas não tive oportunidade, agora após ler sua resenha estou ainda mais entusiasmada e contente, até porque a obra me pareceu encantadora, rápida e fluida, já quero conhecer este casal. Uma pena que no decorrer da trama não fala o que aconteceu com eles em seu primeiro encontro, mas ainda sim foi uma leitura agradável e cativante.

      Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Adoro esse gênero New Adult, apesar de ser desse gênero me parece ser tão fofinha, uma leitura gostosa e bem fluida que te prende na cadeira/cama/sofá por horas até ler a ultima pagina. E Juro que pela capa não imaginava que teria uma história tão divertida. Amei esse livro e já quero ler!
      Obrigada pela dica, beijos.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!