Livros da Gata: Boomerang, Noelle August


Uma forte histĂ³ria de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romĂ¢ntica.
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a quĂ­mica entre eles Ă© inegĂ¡vel e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhĂ£ seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aĂ­ as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estĂ£o atrasados para uma entrevista de emprego. E Ă© quando notam a maior coincidĂªncia de todas: os dois estĂ£o competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. SerĂ¡ que vĂ£o conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?
Lorin Oberweger e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, sĂ£o as criadoras desta trilogia romĂ¢ntica, por trĂ¡s do pseudĂ´nimo Noelle August.

Boomerang
Boomerang # 1
Noelle August
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 350
Idioma: portuguĂªs
Editora: Galera Record

Uma frase:

Uma deliciosa diversĂ£o romĂ¢ntica capaz de segurar vocĂª na cadeira por horas.

O livro jĂ¡ começa com Mia acordando na cama de Ethan, mas ele nĂ£o se lembra de nada do que fizeram na noite anterior quando, embriagados, se conheceram num bar. Apesar de constrangidos, ambos reagem com tranquilidade Ă  situaĂ§Ă£o, porĂ©m tudo complica quando descobrem que sĂ£o concorrentes a uma desejada vaga na empresa do aplicativo de relacionamentos Boomerang, onde uma das regras Ă© que Ă© proibido relacionamentos entre funcionĂ¡rios.

Nesse ponto, os dois jĂ¡ criaram um carinho especial um com o outro mas nĂ£o podem deixar rolar o sentimento por causa da disputa. Ambos fazem de tudo ao seu alcance para conquistar o chefe, Adam, um jovem e lindo milionĂ¡rio, e tentar sobrepujar uma funcionĂ¡ria meio “general” que dita as ordens da empresa e tem todo o aval de Adam.

Aos poucos, novas amizades e situações hilĂ¡rias surgiram e fui me apaixonando pelos personagens e pela histĂ³ria.

Li esse livro em um dia, devorei metade dele rapidinho por conta da rapidez de acontecimentos que engolem o casal porĂ©m, num dado momento, a escrita fica mais lenta e o casal fica meio que batendo na mesma tecla. Mia querendo curtir Ethan e Ethan se controlando porque precisa realmente ser contratado. Nesse ponto travei um pouco, mas como estava querendo saber o desfecho logo, nĂ£o parei de ler.
“ Minha bĂºssola interna estĂ¡ girando. Perdi o norte”
Aos poucos, as escritoras foram realmente mostrando suas intenções ao criar a histĂ³ria e dando um norte para mim e para eles, pois com a ajuda da famĂ­lia e dos amigos, o casal vai se redescobrindo e percebendo o que realmente querem para suas vidas.

O livro usando de uma linguagem leve e descompromissada fala sobre amor a famĂ­lia, a mentores e como...
“ Ă s vezes, a Ăºnica coisa de que precisamos Ă© sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo.”
O livro Ă© narrado em primeira pessoa alternadamente pelos dois protagonistas que sĂ£o divertidĂ­ssimos e bem companheiros.
“ Descobri que ela fala de seus amigos mais do que de si mesma, de sua famĂ­lia mais do que seus amigos... Descobri que seu cabelo Ă© como uma espĂ©cie de barĂ´metro – que prevĂª muito bem como estĂ¡ seu estado de espirito.
E descobri que gosto de tudo nela.
Cada. Pequena. Coisinha. De. Merda. “
“Estou ferrada por causa do seu sorriso, por causa daquela covinha que se forma quando ele ri, de seus dentes retos e perfeitos, exceto por um incisivo ligeiramente torto... Estou ferrada, acima de tudo, por causa de sua bondade, que se irradia por todos os poros. Sua paixĂ£o quando se permite falar sobre aquilo que ama... Estou ferrada por causa dele, de tudo dele.”

Estou. Ferrada. Também.

Porque simplesmente nĂ£o dormi para terminar a “zorra” desta histĂ³ria. E foi ai que tirei um pontinho na classificaĂ§Ă£o pois nĂ£o consegui descobrir o que realmente aconteceu na primeira noite deles e porque, em dado momento, nĂ£o entendi algumas reações de Ethan, mas isso nĂ£o compromete o todo.

Enfim...

Amei Rhett e Adam e Isis e a avĂ³ de Mia e... Olha! Amei todos os personagens.

Amei Baudelaire e as fotografias da mĂ£e de Mia.

Amei o capitulo de montagem da exposiĂ§Ă£o.

Amei a relaĂ§Ă£o de Mia com a avĂ³.

Amei os encontros do Boomerang.

Amei as frases que iniciam os capĂ­tulos.

Amei as frases de efeito e as comparações feitas na histĂ³rias.
“ Mais ursinho de pelĂºcia, menos Esqueleto do He-Man.”

De inĂ­cio, nĂ£o entendi a escolha da capa, mas depois gostei muito, muito mais que a americana que achei “nada a ver”. Apesar de alguns problemas de diagramaĂ§Ă£o nas pĂ¡ginas, adorei o tamanho do livro e facilidade do manuseio.

Como vocĂªs sabem que sou curiosa, jĂ¡ andei pesquisando os livros da trilogia. O segundo parece que vai ser melhor ainda que esse, pois serĂ¡ sobre Adam, que me deixou intrigada nesse livro o tempo todo. O terceiro vai ser sobre uma das amigas de Mia e o irmĂ£o de Adam.

DelĂ­cia...




Myl e uma estrelinhas para ele.

Beijos, Myl



13 comentĂ¡rios

  1. Oi My, tem um tempinho que li esse livro e tambĂ©m gostei muito, Ă© uma leitura leve, descompromissada e todos os personagens sĂ£o bem legais. A capa nacional tĂ¡ mesmo linda e curti a resenha, me fez relembrar alguns pontos. Lembro que dei 4 estrelas, pois apesar de ter gostado muito, senti falta de alguma coisa, mas nem adianta perguntar pois nĂ£o sei o que kkkkkkkk (espero que eu nĂ£o seja a Ăºnica que jĂ¡ terminou livros sentindo falta de alguma coisa, mas nĂ£o sabe o que Ă© ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, lili...terminei igual a vocĂª....senti falta de mais romance,ela focou muito na tensĂ£o da competiĂ§Ă£o e neles evitando os sentimentos que estavam brotando...beijos,myl

      Excluir
  2. My!
    Adoro o gĂªnero New Adults, embora os Ăºltimos que li tenham sido mais do mesmo.
    Adorei esse porque Ă© um tanto diferente e parece muito bom.
    Se contar que a dinĂ¢mica dos acontecimentos facilita a leitura, entĂ£o,,,nĂ£o tem como nĂ£o desejar a leitura.
    Bom final de semana!
    "...Aceite com sabedoria o fato de que o caminho estĂ¡ cheio de contradições. HĂ¡ momentos de alegria e desespero, confiança e falta de fĂ©, mas vale a pena seguir adiante..."(Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rudy...realmente Ă s vezes parecem mais do mesmo...gostoso quando a histĂ³ria te prende...beijos,myl

      Excluir
  3. OlĂ¡!
    Adorei a premissa e as capas sĂ£o muito fofas!
    NĂ£o costumo ler muitos livros do gĂªnero, mas estou querendo ler ultimamente.
    espero gostar!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Hey *-*
    Esse livro Ă© muito amorzinho mesmo!!
    Li ele em poucas horas tbém é realmente uma leitura viciante..
    Recomendo para todos, uma leitura bem leve e divertida.

    Bj

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma leitura legal e divertida, essa competiĂ§Ă£o dos personagens deve dar uma boa agitada na leitura, mas espero que nĂ£o fique sĂ³ nĂ£o competiĂ§Ă£o e que tenha envolvimento entre eles, mas fiquei curiosa em saber como termina e se um dos dois fica com o emprego.

    ResponderExcluir
  6. Desde do lançamento que quero adquirir estĂ¡ obra, mas nĂ£o tive oportunidade, agora apĂ³s ler sua resenha estou ainda mais entusiasmada e contente, atĂ© porque a obra me pareceu encantadora, rĂ¡pida e fluida, jĂ¡ quero conhecer este casal. Uma pena que no decorrer da trama nĂ£o fala o que aconteceu com eles em seu primeiro encontro, mas ainda sim foi uma leitura agradĂ¡vel e cativante.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da sĂ©rie "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa ediĂ§Ă£o linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse gĂªnero New Adult, apesar de ser desse gĂªnero me parece ser tĂ£o fofinha, uma leitura gostosa e bem fluida que te prende na cadeira/cama/sofĂ¡ por horas atĂ© ler a ultima pagina. E Juro que pela capa nĂ£o imaginava que teria uma histĂ³ria tĂ£o divertida. Amei esse livro e jĂ¡ quero ler!
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!