Livros da Gata: E se for Você ?, Rebecca Donovan




Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano. Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos? 
E Se For Você?
Ano: 2016
Páginas: 416
Idioma: português 
Editora: Globo Alt

Eu comprei este livro em 2015 num encontro que fui e, sinceramente, apesar de ter gostado da sinopse, a capa me fez deixar ele parado ali, quietinho na fila, porém quando a escritora me disse que ele tinha acabado de ser lançado aqui e me mostrou a capa nacional falando mais sobre ele, corri para ler.

Nossa! O que é isso?????!!!! Me arrependi de não ter lido assim que comprei, mas como dizem: Antes tarde do que nunca...

Sabe aqueles livros que você lê bem d- e- v- a- g- a- r porque simplesmente não quer que acabe? 
Pois eis um. Lindo de viver. Vou contar um pouco da estória pois a própria escritora pede nos extras do livro americano para que os resenhistas não contem demais. Cada detalhe é significativo no passado para se entender o presente e se ter esperanças de um futuro.

O livro conta a estória de uma linda amizade entre quatro amigos inseparáveis na infância que vivem as mais deliciosas aventuras, mas que se separam na adolescência. Ele é narrado no presente por Cal, garoto contido, doce, que não sabe dizer não, um príncipe leal que vê sua vida transformada graças a um acontecimento dramático do passado, o qual até hoje ele não entende exatamente a razão que o provocou. Uma linha que delimita sua dor. Algo que o deixou inseguro e medroso com pânico de rejeição e também o tornou em uma espécie de fantoche na mão das garotas.

Porém, sem nunca se deixar apaixonar ou se apegar, ele simplesmente engata relacionamentos rápidos um atrás do outro. Até a chegada de Nyelle em sua vida. Como diz na sinopse, eles  não se vêem em anos e, de repente, uma garota muito semelhante fisicamente com ela mas sem nem um pouco da personalidade da outra aparece em sua frente numa cafeteria. Garota a qual ele reconhece de uma festa de Halloween em que a ajudou e a sua amiga.

Nyelle pode ser a chave para explicar tudo o que aconteceu entre suas amigas e ele no passado, mas ela não o reconhece, o que o deixa intrigado e curioso. Aos poucos, ambos se aproximam em cenas lindas e de tirar o fôlego, repletas de frases de efeito que, literalmente, me fizeram flutuar. Em alguns momentos da estória, lembrei de alguns livros que amo:

- Não olhe para trás, de Jennifer Armentrout (na questão da garota desprezar o rapaz e voltar depois o tratando diferente);

- Ella e Micha, de Jessica Sorensen e Fingindo, de Cora Carmack (na questão do rapaz ser totalmente entregue a garota);

- Mar de Tranquilidade, de Katja Millay (na questão do amor puro, altruísta e pleno)

- Beleza Perdida, de Amy Harmon (na questão da força da amizade e segunda chances)

Se você já leu algum destes livros e amou imagina ter nuances deles todos num mesmo livro repleto de poesia? Resultado final: uma ressaca fortíssima!!!

O livro me mostrou como é importante externar o que sentimos e, mesmo quando erramos, o amor continua lá de braços abertos esperando que retornemos e demos uma nova chance. 

O final foi totalmente inesperado, fiquei sem chão, chorei e depois tive uma recompensa que me fez desejar que muitas pessoas possam encontrar um amor assim, pois eu já encontrei o meu... hehehehehe...

Tá um pouco mais curioso agora? Então corre no Instagram @quotes_gataleitora e leia alguns dos trechos que escolhi como especiais na estória. Claro que tem muito mais, mas esses você mesmo deve escolher ao ler o livro.

Mais que recomendo!!! Myl e uma estrelinhas pra ele.

Beijos, Myl


16 comentários

  1. Sou apaixonada por esta autora desde da trilogia Uma razão para respirar, gostou deste livro, então leia este que lhe indiquei tenho certeza que vai amar, e quando soube deste lançamento, e claro que logo adquirir e o devorei, a capa página a autora me surpreendia, me apeguei aos personagens e suas estórias, e quando tudo se encaixou, eu cai ao chão e voltei, posso dizer que encantador. Quem não leu, não perca esta oportunidade, tenho certeza que vão amar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, eu tenho a trilogia que ate está virando filme, mas ainda não li...Obrigada pela dica...beijos,myl

      Excluir
  2. My!
    Gosto de histórias que envolvem amizade e perdão.
    Gosto também quando tem passado e presente envolvidos, assim podemos ver a origem de como tudo começou e aqui, podemos saber sobre as amigas e o príncipe na vida de Nyelle.
    Achei interessante.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias sobre amizade, ainda mais quando tem passado e futuro e reencontros.
    Gosto quando a trama mostra como devemos falar sobre como nos sentimos.
    Não conhecia o livro mas adorei a resenha e a dica!

    Beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus !! Ainda nao li nada da autora mas eu necessito urgentemente conhecer sua escrita.

    Gosto muito desse tipo de livro que nos faz refletir. Já li Beleza Perdida e amo a questão da força de amizade e segunda chance ♡♡

    Estou super ansiosa para conhecer esse livro !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro da autora e fiquei curiosa com esse, parece ser uma historia muito bonita e que deixa o leitor comovente. Fiquei intrigada com esse final me perguntando se vou gostar e se a personagem é a mesma pessoa da infancia de Cal. Tenho receio de certos finais rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu começo o livro pelo final e só leio se gostar muito hehehehehe

      Excluir
  6. Olá!
    Adoro livros que surpreendem e emocionam no final.
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tinha lido a resenha.
    Gostei bastante.
    Vou anotar a dica (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. O que gostei nesse livro é a onda de mistèrio se é ou não é a garota. O que não deixa de ser interessante, pois temos que saber o que realmente aconteceu. É bem curioso, gostei da resenha e da Història.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada...a resolução do mistério é a melhor parte....beijos,myl

      Excluir
  8. Amo livros que retratam sobre amor e amizade e também livros que fala sobre o passado e presente, é sempre gratificante pra mim ler livros assim e é claro que já anotei na minha lista.
    Sua resenha me empolgou a ler esse porque já tinha visto esse livro por aí, mas não sabia muito bem do que se tratava – não procurei ler resenhas sobre, o que foi uma pena porque sinto que perdi uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!