Livros da Gata: Fuck Love - Louco Amor



Helena Conway se apaixonou. Contra sua vontade. Perdidamente. Mas nĂ£o sem motivo.Kit Isley Ă© o oposto dela desencanado, espontĂ¢neo, alguĂ©m diferente de todos os homens que conheceu. Ele parece o seu complemento. Poderia ser tĂ£o perfeito... se Kit nĂ£o fosse o namorado da sua melhor amiga. Helena deve desafiar seu coraĂ§Ă£o, fazer a coisa certa e pensar nos outros. Mas ela nĂ£o o faz... Tentar se afastar da pessoa amada Ă© como tentar se afogar. VocĂª decide fugir da vida, pulando na Ă¡gua, mas vai contra a natureza nĂ£o buscar o ar. Seu corpo clama por oxigĂªnio sua mente insiste que vocĂª precisa de ar. EntĂ£o vocĂª acaba subindo Ă  superfĂ­cie, arfando, incapaz de negar a si mesma essa necessidade bĂ¡sica de ar. De amor. De desejo ardente. VocĂª pode pensar que jĂ¡ viu histĂ³rias parecidas, mas nunca tĂ£o genuĂ­nas como essa. Tarryn, a escritora apaixonada por personagens reais, heroĂ­nas imperfeitas, mais uma vez entrega algo forte, pulsante, que nos faz sofrer mas tambĂ©m nos vicia. Depois dela, todas as outras histĂ³rias começam a parecer como contos de fadas. Se vocĂª nĂ£o quer se viciar, nĂ£o leia a primeira pĂ¡gina.
Fuck Love - Louco Amor
Algumas vezes, o seu pior inimigo, serĂ¡ vocĂª. Outras, alguĂ©m para quem vocĂª abriu o coraĂ§Ă£o.
Tarryn Fisher
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs
Editora: Faro Editorial


Gente! Vai ser um pouco difĂ­cil escrever esta resenha sem soltar spoilers, mas vou me policiar ao mĂ¡ximo e revisar vĂ¡rias vezes para nĂ£o estragar nada para quem quiser ler o livro.

Vou começar dizendo que fiquei enlouquecida para ter este livro assim que vi a capa e pedi sem nem ler a sinopse ou outras resenhas. 

O livro começa um pouco confuso, jĂ¡ que, de acordo com a sinopse, eu estava lendo o sonho de Helena. Que juro a vocĂªs parecia tĂ£o real, mas tĂ£o real... que Ă s vezes me perguntava se era sonho ou se ela estava em coma ou era verdade mesmo e a garota estava com amnĂ©sia ou algo assim. 


Helena é uma garota normal, quase entediante, como a amiga a chamava 'A Chata do Bege'. Até o dia em que tem um sonho maravilhoso com a vida ideal, a família perfeita e o cara fofo. Problema é que o cara dos sonhos é o namorado da melhor amiga dela na vida real e ela pouco o conhecia ou sequer tinha conversado muito com ele. Porém, ao acordar, ela fica intrigada com tudo e decide literalmente tentar viver este sonho.

Mas nĂ£o Ă© tĂ£o simples assim, pois alĂ©m de Kit ser o namorado da amiga, ele Ă© um verdadeiro covarde que se deixa ser manipulado a todo momento pela namorada. Della Ă© uma garota egoĂ­sta e fĂºtil, graças a Deus, pois isso facilita com que a gente nĂ£o fique com raiva de Helena por gerar este triĂ¢ngulo amoroso, mas que tambĂ©m gera grande irritaĂ§Ă£o por tentar imaginar o que Kit ver na garota para continuar namorando ela.

A trama desenrola em cima da aproximaĂ§Ă£o dos dois e das artimanhas de Della para prender Kit e Ă© como diz na sinopse:

Se vocĂª nĂ£o quer se viciar, nĂ£o leia a primeira pĂ¡gina.

E Ă© exatamente assim, mesmo nĂ£o gostando do casal e da histĂ³ria, a forma como Tarryn Fisher conduz a trama me fez ficar presa para saber como tudo chegaria ao final. Juro juradinho que tentei me conectar ao casal, cheguei a ler o livro algumas vezes para tentar ver se nĂ£o era implicĂ¢ncia minha e tal, mas nĂ£o teve jeito. 

AtĂ© lembrar de um filme que amo da Hallmark (In my dreams), eu lembrei pensando que, talvez, a escritora tivesse se inspirado nessa ideia mĂ¡gica de que um fio condutor existia os unindo atravĂ©s do sonho como no filme, mas a toda hora me perguntava:

Se Kit jĂ¡ observava Helena antes (que Ă© o que ele demonstra toda hora a ela), porque deixar a situaĂ§Ă£o ficar tĂ£o sĂ©ria com Della? Porque nĂ£o terminar logo?


Como o livro Ă© narrado em primeira pessoa somente por Helena, terminei o livro e nĂ£o encontrei resposta, principalmente depois que ele resolve abrir o coraĂ§Ă£o para ela, o que sĂ³ fez piorar minha impressĂ£o de que tudo era forçado demais, nĂ£o tinha mĂ¡gica de sonho nenhuma por mais que eu quisesse. A Ăºnica preocupaĂ§Ă£o da escritora que percebi foi mostrar de onde vieram os detalhes do sonho (amor de Kit por cozinha, as crianças, o dom de Helena) em doses homeopĂ¡ticas durante o desenrolar da histĂ³ria.

Para culminar o meu desgosto vieram os capĂ­tulos desde a mudança de Helena (com quem ela foi morar e tudo o mais - nada a ver na minha opiniĂ£o) atĂ© o epĂ­logo que, para mim, terminou de estragar tudo, mostrando que o foco da escritora nĂ£o era o casal e sim apenas enriquecer o melodrama do livro. Se vocĂª gosta de dramalhĂ£o, este livro Ă© para vocĂª. Infelizmente, nĂ£o funcionou para mim.

O que gostei muito, muito mesmo no livro (e que me fez dar algumas estrelas) foram as referĂªncias a Harry Potter, as tags que abriam os capĂ­tulos, a forma fofa como Helena e Kit se comunicavam via Instagram e a ediĂ§Ă£o da Faro.

Putz! Essa ediĂ§Ă£o valeu todo meu estresse de leitura. A capa estĂ¡ perfeita, muito bem escolhida e, graças a Deus, a editora manteve a capa original. A parte interna tambĂ©m com flores, galhos e espinhos dando formato ao coraĂ§Ă£o humano ficou maravilhoso. Folhas grossas com fonte legal, desenhos no inĂ­cio do capitulo e boa diagramaĂ§Ă£o completam a perfeiĂ§Ă£o da ediĂ§Ă£o.




Beijos, Myl


8 comentĂ¡rios

  1. Essa capa Ă© muito bonita e assim que saiu esse livro fiquei interessada em ler, agora dei atĂ© uma desanimada rs. Esperava mais, odeio triĂ¢ngulos amorosos, mas como a amiga nĂ£o Ă© lĂ¡ essas coisas acho que atĂ© passa, mas achei um fiasco nĂ£o ter respostas sobre o relacionamento de Kit com Della, porque ele deixou as coisas chegarem atĂ© onde chegou.

    ResponderExcluir
  2. MY!
    Nossa! NĂ£o imaginei que o livro traria uma questĂ£o pessoal tĂ£o emergente e atĂ© certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvĂª-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
    Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do ParaĂ­so para que nĂ³s sempre estivĂ©ssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Pelo fato de sempre ler muitos elogios a respeito das obras desta autora, quando soube deste lançamento fiquei super feliz e entusiasmada, principalmente porque parte da premissa da traiĂ§Ă£o algo que sempre gera certa polĂªmica. No entanto uma pena que a estĂ³ria tenha sido tĂ£o mela dramĂ¡tica, ao ponto de nĂ£o ter te cativado, muito pleo contrĂ¡rio. Como disse sou fan da autora, e por isto pretendo mesmo assim dar uma chance a estĂ¡ leitura, espero nĂ£o me decepcionar.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da sĂ©rie "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa ediĂ§Ă£o linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada um tem um gosto, ne? eu nĂ£o curti, mas sei de muita gente que amou....beijos,myl

      Excluir
  4. Adorei esse titulo bem chamativo haha Adoro clichĂªs e gostei da premissa do livro em si, mas nĂ£o sei se Ă© algo que lerei em breve. Estou cheia de livros pra ler, socorro hahaha Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!