• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Geekerela, Ashley Poston


    Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
    Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
    Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
    Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.
    Geekerela
    Ashley Poston
    Ano: 2017
    Páginas: 384
    Idioma: português
    Editora: Intrínseca


    “Era uma vez uma fã, um ator e um clássico Sci-Fi....”

    Sabe aquela época em que você ficava contando os segundos para ver juntinho com papy aquele seriado que só passava uma vez por semana?

    Dai hoje você lembra com nostalgia de cada episódio, cada mensagem, cada momento vivido com seu pai, ou outra pessoa e, de repente, descobre que escolheram um cara nada a ver para interpretar seu ídolo?

    Um cara que só está ali porque é bonitinho mas que você tem certeza de que ele nem sabe de que série se trata?

    Pois foi essa a sensação que Elle viveu ao descobrir que o garoto de ouro de Hollywwod, Darien Freeman, conhecido por seu abdômen perfeito e sua participação na série praieira Seaside, vai viver o personagem principal da série que era a paixão do pai de Elle e dela também.

    Elle vive o inferno na Terra. Depois que seu pai morreu, a pessimadrasta dela tem o prazer de tornar os dias de Ellen um verdadeiro calvário. Os únicos momentos de quase paz que a garota tem são quando a pessimadrasta e as gêmeas estão na rua ou quando Elle está trabalhando no food truck Abóbora Mágica, vendendo bolinhos de abóbora com sua excêntrica colega Hera.

    O livro começa com Elle contando os segundos para a saída de todas para a escola para que ela possa ver o anúncio de quem será o ator que fará o papel de Carmindor, o herói da série Starfield que ela assistia com seu pai. Para seu desespero, a gêmea má (que tem um vlog de dicas de maquiagem) também quer saber pois corre a boca miúda que Darien será o escolhido e ela é super fã do cara. Só que a mãe obriga às irmãs a se arrumarem para ir para a aula de tênis e Elle, finalmente, pode correr para ver o anúncio e se desesperar ao constatar que realmente será Darien. Com muita raiva, ela escreve um post gigante em seu blog arrasando com a escolha.

    Só que ela descobre também que pode concorrer a ingressos para o baile da ExcelciCon, evento geek que seu pai criou e que ela vê como um passaporte para se livrar da pessimadrasta e conhecer o evento que era o sonho de seu pai. Problema é: a gêmea má também quer esse prêmio para ter a chance de conhecer Darien... Já viu a confusão, né?

    Nesse meio tempo,  a gente também conhece o causador de tanto burburinho: Darien Freeman, lindo e maravilhoso. E descobrimos que ele não é tão cabeça oca como pensam, ele é, sim, fã da série e não curte o assédio enlouquecido das fãs. Num acesso de raiva, ele manda uma mensagem para o celular de uma pessoa que ele acha ser da organização do ExcelsiCon dizendo que não poderá participar da tarde de autógrafos. Só que (detalhe!) o celular é do finado pai de Elle e agora está com ela e é ela quem irá responder a mensagem de Darien...

    Gritando aqui!!! Tipo muito!!! Amooooooo troca de mensagens anônimas que levam a romances!!! HUmmmmm... Amei!!!

    Eles ficam trocando mensagens sem saber realmente quem são e, aos poucos, vão se apegando um ao outro, pois ambos são solitários e carentes.

    O livro é uma verdadeira releitura do clássico Cinderela com todos os elementos (a madrasta, as gêmeas, o príncipe, o baile, a fada madrinha, a carruagem e o sapatinho) que fazem desta história algo super romântico, com diversas referências ao universo Geek trazendo ainda de pano de fundo as gravações do filme com Darien e o dia-a-dia complicado de Elle. Dividido em três partes baseados na frase de efeito da série:

    “ Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar.”

    A gente acompanha as loucuras com paparazzi e os preconceitos que Darien sofre no set por acharem que ele é só mais um rostinho bonito, e acompanha a luta de Elle para conseguir vencer o concurso e se libertar.


    Amei muito a capa que quando está toda aberta dá para ver todos os personagens desta aventura e amei ele ser narrado em primeira pessoa pois pude perceber bem o que sentia e vivia cada protagonista.



    Só não curti muito que ela se prendeu muito nas malvadezas e correu na conclusão da história... Poderia ter dedicado mais páginas ao pós-encontro deles...

    Beijos, Myl



                                       

    21 comentários :

    1. Esta releitura de Cinderela meio que ja me encantou hahaha quem nunca ficou revoltada em ver que o ator q seria o personagem principal ou o nosso queridinho não ter nada a ver com o papel ein? Kk adorei o contexto do livro, o enredo e tudo, sem contar que a capa é super maneira, e queeem nuncaaaaa gosta daquelas mensagens anônimas românticas kkkkkkkkkk.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Verdade, Raquel, o livro traz tantos elementos legais que fica difícil não gostar.

        Excluir
    2. Olá!
      Estou muito animada para ler esse livro!
      Amo releituras de contos de fadas e estou super animada com essa, porque amo Cinderela <3
      Beijos

      ResponderExcluir
    3. Ual Mirela, que resenha, amei!
      Eu não sabia desse livro, já me conquistou logo de cara, ainda mais sendo uma releitura, já qro!
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. obrigada,aline...se voc~e gosta de releitura ,vai amar esta...Beijos,Mylena

        Excluir
    4. Parece ser uma leitura gostosa e divertida, com ensinamentos, afinal estão julgando o personagem pela aparência de bonitão e não pelo seu trabalho, parece ser uma releitura bem diferente de certa forma, fiquei curiosa pelo desenrolar da historia, principalmente pelo romance que deve ser muito fofo.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. O romance é fofo e a releitura preservou todos os elementos do conto original....eu amei muito

        Excluir
    5. Oi My, lembrei do livro Cinder & Ella (que eu amo) lendo algumas partes da resenha só que com menos drama e com uma pegada mais adolescente e até curti também :D Não gosto muito quando o autor não deixa espaço pra curtirmos a felicidade, tem que dosar e apresentar as malvadezas e as cenas de suspiro rsr e acho que só isso me deixou com o pé atrás, mas gostei mesmo da resenha, primeira que leio do livro e acho que vou querer arriscar e acompanhar essa história mais a frente ;)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. lili, esse não tem nem tempo para drama, tudo vai acontecendo ao mesmo tempo agora...tem romance sim, na parte dos contatos por mensagem...e em cinder e ella tem muito drama tambem,acho que faz parte do conto de fadas de cinderela...hehehehehe...Eu achei esse livro meio inspirado em Cinder e Ella com um pouco de dois filmes Outro conto de Cinderela e Para sempre Cinderela...

        Excluir
      2. Se a inspiração veio de Para sempre Cinderela também tenho que ler haha, amo esse filme <3

        Excluir
    6. My!
      Releituras são sempre muito boas de serem lidas e se essa é uma da Cinderela contemporânea, deve ser interessante.
      Acredito mesmo que a autora ficou mais focada nas malvadezes e deveria explorar mais o romance.
      Gosto também com essas relações que começam de forma virtual, sem se sabeer quem está do outro lado, embora seja um tanto perigoso...
      Desejo um mês repleto de realizações!
      “A música é uma revelação superior a toda sabedoria e filosofia.” (Ludwig van Beethoven)
      Cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. foi tudo bem dosado ,so o final que ficou corrido...beijos,myl

        Excluir
    7. Olá !!
      Gosto de todos os tipos de releituras, seja Contos de Fada ou não..

      Sempre gostei do conto da Cinderela e já assisti todos os filmes referentes a ela.
      Parece ser um livro bem tranquilo e fofo. Bem amorzinho ! ♡

      Já anotei aqui !
      Bjos!
      Obrigada pela indicação!

      ResponderExcluir
    8. Adorei a resenha!
      O livro parece ser completamente fofo, ainda mais sendo uma releitura e com todos os elementos da Cinderela que adoro tanto.
      Adoro quando personagens se aproximam por causa de mensagens anonimas haha uma pena que a autora não dedicou tantas páginas ao pós encontro.

      Beijinhos
      She is a Bookaholic

      ResponderExcluir
    9. Esta releitura me pareceu bem com um filme que tem se não me engano se chama Nova Cinderela ou algo assim. Em que ela troca mensagens anonimas com um cara, e quando descobrir, e o bonita que todos almejavam, e tem as irmãs gêmeas do mal e a madrasta, que adora lhe infernizar. Esta edição esta linda, e a trama me pareceu bem divertida, com final cômico, espero ter a oportunidade de adquiri esta obra.

      Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
      http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. compre que não vai se arrepender....beijos,myl

        Excluir
    10. É um livro bem adolescente, apesar de eu não ser adolescente, mas me amarro nessas històrias. Amo essas releituras, acho divertidas, são verdadeiros encanto.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!