Book da Gata: Dear Life, Meghan Quinn



Quatro vidas. Quatro histĂ³rias. Quatro conjuntos de cartas. Quatro almas corajosas que precisam de orientaĂ§Ă£o enquanto enfrentam os maiores desafios da vida.
Dear Life Ă© um programa terapĂªutico projetado para ajudĂ¡-los a sair de suas zonas de conforto, enfrentar seus obstĂ¡culos, e abandonar seus demĂ´nios ... e provar a sua existĂªncia.
Com suas vidas oscilando entre querer mais e perder tudo, todas as quatro almas mergulham no programa como uma resoluĂ§Ă£o de Ano Novo, sendo enviados para um louca jornada.
Querida Vida (Dear Life),
Por favor, seja gentil.Atenciosamente, Hollyn, Jace, Daisy e Carter.
Dear Life
Meghan Quinn
Ano: 2017
PĂ¡ginas: 351
Idioma: inglĂªs
Editora: Hot-Lanta Publishing, LLC


" Algumas vezes , enquanto humanos, nĂ³s nĂ£o sabemos como lidar com os loops da montanha-russa de nossas vidas, entĂ£o silenciosamente nos voltamos para os vĂ­cios em busca de apoio ."
Querida Vida,

Sempre me perguntei porque a vida parece tĂ£o simples para umas pessoas e tĂ£o complicada para outras, porque uns sofrem tanto e outros parecem simplesmente viver no paraĂ­so. Porem isso nĂ£o existe, nĂ£o Ă© mesmo? Todos temos nossas prĂ³prias cruzes, temos que exorcizar nossos prĂ³prios demĂ´nios. A forma como cada pessoa encara seu desafio de vida Ă© que Ă© diferente. Ă€s vezes sento e penso como tudo tem um proposito e que muitas vezes Ă© difĂ­cil olhar para um problema e ver algo bom sair daquela situaĂ§Ă£o.

Eu quero sempre imaginar que tudo vai se resolver e eu sairei triunfante daquela batalha, mas nĂ£o Ă© fĂ¡cil aprender a viver de novo.

O que eu tenho feito para provar minha existĂªncia?

Atenciosamente, Mylena
" A dor vem formas e tamanhos variados e afeta a cada um diferentemente."



Acompanhei de camarote a jornada de vida de quatro pessoas:

- Hollyn vive dentro de sua concha, remoendo sua auto-comiseraĂ§Ă£o depois que um acontecimento trĂ¡gico parece ter roubado seu futuro. Vive eternamente brigando com Carter, seu colega de trabalho e, agora, colega de terapia

" Exatamente agora, posso escolher dois caminhos: lutar ou fugir. Com as memĂ³rias travando minha garganta, eu sĂ³ tenho uma opĂ§Ă£o."

- Daisy sempre viveu sob a redoma de proteĂ§Ă£o de sua avĂ³. Desde muito nova, foi escolarizada em casa e nĂ£o teve a chance de ter amigos nem namorados.. Ao ter que encarar o mundo sozinha pela primeira vez, se vĂª em luta consigo mesmo e com o medo do Novo.

" Eu sou uma eremita, uma alma perdida em um modernizado mar de civilizaĂ§Ă£o."

- Jace Ă© um jogador de baseball em ascensĂ£o, tudo vai Ă s mil maravilhas atĂ© que um acontecimento o faz mergulhar na culpa e no remorso.

" A vida nĂ£o Ă© um passeio num parque onde vocĂª pode fazer desejos a um dente-de-leĂ£o."

- Carter Ă© o cara revoltado com tudo, temperamental e que acha que nada dĂ¡ certo para ele, teve uma infĂ¢ncia e uma adolescĂªncia complicadas, acaba se fechando para o mundo ao acreditar que nĂ£o nasceu para ser feliz.

" VocĂª quer me fazer o mais miserĂ¡vel possĂ­vel? "

Com vĂ¡rias referĂªncias a filmes e sĂ©ries e de forma leve mas tambĂ©m dramĂ¡tica, com toques de romance e humor, a escritora me levou a repensar na minha prĂ³pria vida ao acompanhar a dor de cada personagem e sua luta para seguir em frente .

Foi muito gostoso ver a ingĂªnua Daisy conquistar sua independĂªncia, a sĂ©ria Hollyn enfrentar seu passado, o doce e carente Jace construir, com muitas lĂ¡grimas, exatamente a vida que ele queria para si e o carrancudo Carter sair do seu estado de eterna raiva e lutar por aquilo que ele nunca pensou merecer ter. Acompanhei os altos e baixos da amizade entre eles, as dĂºvidas, as angĂºstias, as dores, as brigas e a formaĂ§Ă£o de laços. Laços fortes e que, tenho certeza, levarĂ£o para toda a vida.

Conhecia essa escritora por suas comĂ©dias romĂ¢nticas e me surpreendi com este livro, onde ela mostra que Ă© capaz de escrever um drama recheado de frases de efeito, trazendo muitas reflexões sobre a vida. O livro Ă© uma ode aos recomeços, Ă s segundas chances e Ă  superaĂ§Ă£o.

Amei muito essa overdose de amor e cuidado que a capa transmite.

Amei uma cena impagĂ¡vel em que Daisy e sua avĂ³ falam sobre o livro e o filme 50 Tons de Cinza.

Amei muito acompanhar a evoluĂ§Ă£o das cartas de cada personagem para a Querida Vida e, principalmente, a ultima carta do livro.

Beijos, Myl


                                                            

6 comentĂ¡rios

  1. My!
    REalmente sĂ£o questionamentos que sempre fazemos, nĂ©?
    Sou otimista como vocĂª, sempre acho que resolverei tudo a contento.
    Adorei ver que o livro traz a vida dessas quatro personagens e Ă© uma comĂ©dia romĂ¢ntica, gosto muito dos chick lits e deve ser uma leitura bem hilĂ¡ria e gostosa.
    Desejo um mĂªs repleto de realizações e uma semana de alegrias.
    “A sabedoria Ă© um adorno na prosperidade e um refĂºgio na adversidade.” (AristĂ³teles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ă© um drama muito bom contando o sofrimento de cada um dos 4 protagonistas...

      Excluir
  2. A leitura parece ser gostosa mesmo sendo um drama, deve mexer com nossos pensamentos, nos colocando no lugar dos personagens e analisando cada atitude deles se fariamos o mesmo ou se agiriamos diferente.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de chick-list e vejo que a vida dessas quatros pessoas Ă© uma comedia romĂ¢ntica. Adoro livro que nos fazem refletir e nos deixa com esse pensamento atĂ© na hora de dormir.
    Ah, e sempre ficamos pensando nisso “porque pra ele parece que a vida sorri e pra mim a vida chove?” Mas devemos seguir sempre em frente e tirar esse pensamento da mente!
    Adorei, beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!