Estante da Tata: A Vida Num Só Dia

Miss Guinevere Pettigrew é uma governanta de meia-idade que é despedida injustamente. Sem receber indenização e com o pensamento de que deve "aproveitar a vida", ela aceita o emprego de secretária da glamurosa atriz e cantora Delysia Lafosse. Delysia precisa de ajuda para conduzir sua vida profissional, que está em crise por conta de três homens que a cercam: Michael, um devoto pianista; Nick, um intimidador dono de um clube noturno; e Phil, um sensível e jovem empresário. Já Pettigrew sente-se atraída pelo galã Joe, um designer bem-sucedido que está noivo da orgulhosa crítica de moda Edythe – maior rival da nova secretária e sempre disposta a humilhá-la. Nas próximas 24 horas, Pettigrew e Delysia buscarão o amor de suas vidas.

Hoje eu vim falar de um filme que me surpreendeu muito!

Sabe aqueles dias que a gente tá jogada no sofá, sem saco pra nada, querendo ver um bom filme mas não tem nada que preste passando nos mil canais da TV (porque, vamos ser francos aqui, nunca tem nada bom passando)?

Pois é, eu, vire e meche tenho uns dias assim, e vire e meche esse filme aparecia na programação e eu sempre o descartava por não gostar muito da sinopse. Mas, em um dia de caridade, eu resolvi dar uma chance pra ele e eu fiz isso só pelo esforço desse filme em me perseguir.

O nome do filme? A Vida Num só Dia (Titulo original: Miss Pettigrew Lives for a Day).

O filme, que se passa na Inglaterra, no período entre as duas grandes guerras, e conta a história de duas mulheres completamente diferentes que acabam se encontrando e virando amigas.

O negocio é o seguinte: a Miss Pettigrew esta na miséria, não possui emprego uma vez que foi despedida pela enésima vez e resolve criar suas próprias oportunidades.

Já a não famosa e espevitada Delysia Lafosse quer, mais que tudo, se tornar uma atriz de sucesso e fará tudo que estiver ao seu alcance ou ao alcance da sua nova secretária pessoal, Miss Pettigrew, para realizar seus sonhos, mesmo que, para isso, ela tenha que desistir de um grande amor, ou do começo de um.

Em apenas um dia, juntas, elas se conhecem, viram amigas, mudam e tomam as decisões que vão mudar suas vidas para sempre.

O filme é realmente muito bom! As atuações são dignas de um Oscar, o roteiro é desses brilhantes que te deixam ligada a cada fala e os personagens são completamente apaixonantes! As confusões em que a personagem principal se mete devido aos seus três namorados (Yeap, ela tem três namorados) são hilárias, e a maneira como Miss Pettigrew resolve todas elas são mais ainda.

Sem duvida, um filme imperdível que me surpreendeu extremamente!

Aleatoriamente, vou mencionar, porque eu sou dessas, um dos meus atores favoritos, Lee Pace, está nesse filme então... segue ele em uma cena do filme.

                                            

e, para finalizar:

                                       
                                  ''Eu quero o picador de gelo para cometer assassinato, não para o gelo..''

                               


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!