Livros da Gata: Minha Estrela Favorita


Ela Ă© uma detetive impulsiva e durona. Ele Ă© um astro do futebol americano. O que eles tĂªm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo. 

Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. AliĂ¡s, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida Ă© como um jogo do Super Bowl e ele Ă© sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assĂ©dio dos fĂ£s, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador estĂ¡ passando dos limites – e nĂ£o gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai. Piper Dove Ă© uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua famĂ­lia e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missĂ£o (im)possĂ­vel: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela sĂ³ nĂ£o esperava que sua sorte duraria tĂ£o pouco... Cooper nĂ£o fica nada feliz quando descobre que estĂ¡ sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vĂª diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegĂª-lo, quer ele queira, quer nĂ£o. Agora duas pessoas que nĂ£o admitem a derrota sĂ£o escaladas para o mesmo time. O Ăºnico problema: elas nĂ£o sabem jogar em equipe e vĂ£o desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a seduĂ§Ă£o.

Minha Estrela Favorita
Chicago Stars #8
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 304
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Gutenberg

" Venha embora comigo e eu nunca deixarei de te amar..."
Começando com um trecho de uma mĂºsica que amo e que simplesmente me emocionou de um jeito que hĂ¡ muito tempo uma cena de livro nĂ£o conseguia, quero dizer que estou total, completa, irremediĂ¡vel e loucamente apaixonada por este livro
Ele simplesmente me dragou tĂ£o violentamente que eu, pobre iludida, tentei ler mais dois junto com ele para adiantar meu lado, mas ele, possessivamente, sĂ³ queria atenĂ§Ă£o para si...

Oh, meu deusinho... Que.Livro.Foi.Esse?

Simples, leve, gostoso de ler e, com o que eu mais amo num livro: muiito mistério e suspense. Trocentas milhões de estrelinhas para essa preciosidade.



Como estamos falando de mistĂ©rio, (como estĂ¡ explicado na sinopse) eu jĂ¡ comecei o livro tentando encontrar os culpados... Detalhe: como uma boa detetive, marquei com post it todos os nomes dos personagens para tentar ajudar Piper em seu trabalho, obviamente hehehehe mas estava bem difĂ­cil.

O livro conta a improvĂ¡vel histĂ³ria de “tapas e beijos” entre Cooper Graham e Piper Dove. Ele, um astro do football americano aposentado, cheio de personalidade, atitude e um corpitcho de matar qualquer mera mortal.

“ Mesmo no meio da multidĂ£o, Cooper Graham se destacava como um farol em uma noite escura. Ele era extremamente mĂ¡sculo. Mais que extremamente. Ele era o Santo Graal dos homens, com aquele cabelo castanho espesso, da cor de uma torrada coberta de mel. Tinha o maxilar bem definido, ombros largos e uma covinha no queixo de tĂ£o clichĂª que ele devia se sentir constrangido.”

TĂ¡ bom para vocĂª? Porque, para mim, estĂ¡ mais-que-perfeito... hummmm... Quero para mim!

Suspiros a parte, o cara é teimoso feito uma mula e muito insistente, ao se deparar com Piper disfarçada e espionando ele em todos os locais possíveis, seu objetivo de vida passou a ser descobrir quem era a garota.

Piper Dove Ă© uma investigadora criada para nĂ£o demonstrar emoções, tĂ£o pouco, fragilidade ou vulnerabilidades. Seu pai nĂ£o queria que ela fosse detetive como ele, ela perdeu a mĂ£e cedo, lutou muito e conseguiu a empresa dele e partiu para conseguir clientes. 

“ O medo irracional que Duke sentia com relaĂ§Ă£o a segurança dela nĂ£o tinha permitido que ele desse Ă  filha a oportunidade que ela desejava – a oportunidade para a qual ele a criou. ”

Sua tarefa mais difĂ­cil era observar Cooper, pois ele estava disposto a atrapalhar seu trabalho. Ao ser desmascarada por um Cooper raivoso, ela nĂ£o teve outra alternativa a nĂ£o ser trabalhar para ele, como ele tinha insistido, ao perceber como ela era boa em observar as pessoas e descobrir impostores. SĂ³ que, claro e obviamente, esta aproximaĂ§Ă£o entre os dois iria acabar em confusões e exacerbar o lado competitivo dele, que nĂ£o era o tipo do cara que aceitava ficar por baixo. 

“ Ela nĂ£o era linda, mas... era o quĂª? Ele sĂ³ conseguiu pensar em uma palavra: Exasperante. Talvez duas palavras: Exasperante e intrigante... Exasperante, intrigante e... um pouco perigosa.”
“E a insensibilidade dela com relaĂ§Ă£o a ele havia provocado um tipo de necessidade idiota de conquistĂ¡-la. Era isso que os outros homens viam nela. Um teste de masculinidade.”

Ele tinha acabado de abrir uma casa noturna, Spiral, que sempre ficava lotada, e estava tentando aumentar seus negĂ³cios conseguindo uma sociedade com a bela Deidre. Piper vem para colocar ordem na casa e acaba ganhando e fazendo Cooper ganhar alguns desafetos e estranhas situações estavam começando a colocar Cooper e a Spiral em risco.

Piper jĂ¡ estĂ¡ decepcionada consigo mesmo por nĂ£o descobrir de onde vinham estes ataques e o porquĂª (pois Ă©... eu disse que estava difĂ­cil). Ainda para completar, nesse meio tempo, ela acaba tambĂ©m complicando tudo ao se envolver com o patrĂ£o.

Foi nesse ponto que Cooper roubou meu coraĂ§Ă£o de vez, pois ele soube exatamente como conduzir as situações e Piper atĂ© chegar onde ele queria.

A forma como a escritora transformou um chicklit em romance policial foi fantĂ¡stica e divertida. Mesmo nos momentos tensos, existia um leve toque de humor nos diĂ¡logos Ă¡cidos entre Cooper e Piper e amei muito a forma como Susan Elizabeth Phillips construiu o quebra-cabeças para resolver os misteriosos acontecimentos envolvendo Cooper.

O livro conquistou um lugar no meu Top One da Vida com a dose certa de romance, aventura, tensĂ£o, suspense e mistĂ©rio sem deixar de falar num alerta social que lança . 

A escrita Ă© envolvente e fluida, eu ficava protelando chegar ao final porque nĂ£o queria deixar de acompanhar esse casal doido e delicinha. Reli o final umas quatro vezes de tĂ£o fofo que ele Ă©.

SĂ³ nĂ£o entendi porque a editora escolheu começar o livro pelo Ăºltimo lançado nos Estados Unidos (sĂ£o oito atĂ© agora), jĂ¡ que tem alguns spoilers ao longo da trama, mas nada que atrapalhe o entendimento dos livros anteriores caso venha a publicar, mas, mesmo assim, poderia ter começado do primeiro e publicar um a cada semestre ou a cada quatro meses. Tenho certeza que os fĂ£s iriam gostar mais.

A ediĂ§Ă£o estĂ¡ Ă³tima, sĂ³ pecou um tanto na traduĂ§Ă£o com algumas palavras que nĂ£o achei em meu dicionĂ¡rio bĂ¡sico online, e na capa que, atĂ© agora, nĂ£o entendi porque foi escolhida. Mesmo sendo linda, com cores vibrantes, toda hora que eu mostrava para alguĂ©m me perguntavam se era hot. O que o livro definitivamente nĂ£o Ă©. Acho que podiam ter aproveitado a ideia da ediĂ§Ă£o americana. Espero que façam isso no livro 6 e 7 que sĂ£o capas bem diferentes e atraentes.




De qualquer forma, tenho certeza que vocĂª vai amar, suspirar e sorrir bastante... Minha filha toda hora dizia para eu rir mais baixo... hehehehehe

Vou encerrar com mais um trecho da mĂºsica que comentei lĂ¡ no inĂ­cio para vocĂª jĂ¡ ir suspirando desde agora.


“E eu quero acordar com a chuva
Caindo no telhado de zinco
Enquanto eu estou segura em seus braços
EntĂ£o tudo que eu peço Ă© que vocĂª
Venha embora comigo no meio da noite.”


A Gata amou e mesmo com ciĂºmes fez questĂ£o de mostrar quem Ă© minha estrela favorita e me ajudou a escrever esta resenha.. hehehehe



Beijos, Myl


6 comentĂ¡rios

  1. Oi My, esse livro Ă© bem divertido e tĂ´ na expectativa pra que a editora lance outros da autora por aqui. A resenha tĂ¡ Ă³tima e bem empolgada, assim como a histĂ³ria merece, pois fi muito bom acompanhar o mistĂ©rio que surge e as trapalhadas do casal, Piper podia ser um pouco menos resistente naquele final haha mas Ă© uma bela histĂ³ria e que vale a pena ser lida. Sobre a capa, eu achei ela bem bonita apesar tambĂ©m nĂ£o ter visto relaĂ§Ă£o com a histĂ³ria.

    P.S: Sua gata com ciumes tĂ¡ fofa <3 kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, lili...obrigada e tambem espero que lancem todos, gostei da escrita dela....A Gata Ă© muito figura...Beijos,Myl

      Excluir
  2. My!
    Bem interessante a premissa.
    Duas pessoas boas no que fazem, mas que nĂ£o sabem trabalhar em equipe e fiquei pensando: o que serĂ¡ deles na missĂ£o que lhes Ă© imposta?
    Fiquei curiosa.
    Adorei sua resenha.
    Desejo uma semana de muito amor no coraĂ§Ă£o!
    “InteligĂªncia nĂ£o Ă© nĂ£o cometer erros, mas saber resolvĂª-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,Rudy....A missĂ£o Ă© a melhor parte da aventura.Beijos,Myl

      Excluir
  3. Vi esse livro na Leitura outro dia. Parece ser bom de ler mesmo, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!