Lubafest #Resenha


Uma das personalidades de maior sucesso atualmente no YouTube Brasil é o Lucas Feurschütte, o Luba, do canal LubaTV. Em 2010, o jovem catarinense, da pequena cidade de Tubarão, criou seu canal na plataforma. Foram anos no anonimato postando vídeos semanais e conciliando a atividade com a universidade e o trabalho. Hoje, seis anos depois de ter ligado a câmera sem muita pretensão, Luba se tornou um dos YouTubers mais influentes do Brasil. Recentemente, a Revista Meio & Mensagem elencou Lucas como o sexto artista mais influente entre o público jovem brasileiro no ano de 2016.

Seus números são impressionantes. No canal, são quase 4 milhões de inscritos. No Instagram, 2 milhões de seguidores. Já no Facebook, Luba faz atualizações para 1 milhão e meio de fãs, sem contar outras redes sociais como Snapchat e Twitter, onde ele acumula mais 1 milhão de seguidores. No LubaTV, Lucas apresenta esquetes, vlogs, desafios, brincadeiras com outros YouTubers, amigos e familiares, além de interagir com a "turma", maneira carinhosa como chama seus fãs. Em seu outro canal, “LubaTV Games”, ele faz gameplays de novidades e “jogos alternativos”. Neste espaço, conta com 1 milhão de inscritos.

A LubaFest é a turnê que o YouTuber está realizando no Brasil. O projeto foi idealizado para aproximar ainda mais o Luba dos fãs, que podem conferir de perto brincadeiras, desafios e muito bate-papo em cima do palco. Em 2016, o espetáculo passou pelas principais capitais do país e diversas cidades do interior, sempre com ingressos esgotados. Em dezembro, o YouTuber gravou seu primeiro DVD ao vivo, que será lançado em 2017. Além disso, Luba lançará também seu primeiro livro, fortíssimo candidato a Best Seller do ano.


Como diria o chavão: Não Basta ser Mãe, tem que participar... E foi imbuída desta ideia que comprei o ingresso para levar minha filha mais nova e a prima para o show Luba Fest. Claro que não fiquei muito contente, mas a vida é assim mesmo.

Ao chegara o maior teatro daqui da minha cidade, o clima era de alegria e agitação entre os cerca de mil adolescentes que lotaram o TCA. Alguns usavam tiara de unicórnio, outros touca de Pokemon e uns poucos usavam aqueles pijamas com pés do Pokemon também.  

O show começa com o youtuber apresentando/conversando com os fãs, mostrando depois seus personagens Rogéria e Tia Gertrudes e como surgiram, fazendo brincadeiras e contando um pouco de sua vida. Ele também interage com a mãe no palco e no final apresenta o projeto filantrópico dele Amazing Projects.  Claro que com sua bola de pilates e seu frango, que entendi ser sua marca registrada.

Vou contar minha opinião, não como mãe que foi obrigada a comprar ingresso para levar a filha, mas como alguém que frequenta regularmente peças teatrais e shows. Tentei ao máximo estar com a mente aberta porque, obviamente, eu não conhecia o rapaz mas nem por isso deixava de ter certo preconceito por este tipo de estrela midiática. Tentei... Juro a você que tentei, mas... É um show para fãs...

Não tem como negar, gente... O rapaz é simpático e tal, carismático, tem ótima interação com o público mas tudo se resume a isso... Não tem mais nada. Quase dormi durante metade da peça que parecia interminável.

Com atuações bem fracas, daquelas que às vezes até em apresentação de escola já vi melhor, ele tenta bancar a alma filosófica sem nenhum floreio com pensamentos clichês desses que vemos a todo tempo, tipo:

Se valorize porque você merece coisa melhor.

Acredite em você mesmo e transforme seus sonhos em realidade.
Eu até daria crédito a ele por estar conseguindo alcançar uma geração agitada em que a internet dita a vida e que acham que por ter o mundo na palma da mão sabem mais que os outros, se na metade do show não tivesse percebido que os garotos aplaudiam qualquer coisa que ele falasse não importasse o que era.  O que em certos momentos até desconcentrava o rapaz de seu texto e começou a me deixar triste, porque mostra que nem com um Ícone falando os adolescentes escutam e irritada pela falta de educação da galera em alguns momentos.

Mas como eu já havia dito... Show para Fãs...

Só não posso deixar de parabenizá-lo por mostrar a essa garotada que a vida de um youtuber não é nenhum conto de fadas em que se fica rico milagrosamente. Ele conta o quanto penou para conseguir acertar o ponto que agradava a galera, começar a ter suas visualizações bombando e ganhar dinheiro com isto. Não posso esquecer de parabenizar também por conseguir tantos inscritos em seu canal. 

Não preciso dizer que minha filha amou e eu, bem, eu nem tanto... hehehehehehehe... Poderia estar fazendo coisas bem melhores no meu domingo a noite. A ideia neste caso é justamente fazer algo com os filhos e fugir dos livros e da internet, não é mesmo? Minha filha não pode reclamar desta parte nem o carinha, afinal fui uma das mães presentes comprando ingresso... hehehehe...

Beijos, Myl


6 comentários

  1. Olá !!
    Quantos anos tem sua filha Myl? !
    Confesso que nunca ouvi falar desse cara hahahaha
    Não sou muito fã da marioria dos youtubers, assisto só dos canais de livros ..


    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha filha tem 14 anos...ela adora esses meninos hehehehe

      Excluir
  2. My!
    Mão é capaz de qualquer sacrifício por suas crias, a admiro por isso.
    Não conheço a criatura, aliás, perdoe-me a ignorância, mas nunca tinha ouvido falar sobre ele e fico até feliz em ver que faz sucesso, afinal, com tantos seguidores em tantas redes sociais, ele tem valor.
    Pelo menos valeu a experiência ao lado da filhota...
    Uma semana de alegrias.
    “A sabedoria é um adorno na prosperidade e um refúgio na adversidade.” (Aristóteles)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, vida de mãe hehehehe mas é uma delicia mesmo assim...beijos,myl

      Excluir
  3. Olá,
    Sei quem é o Luba, mas não sigo ele e nem sabia que ele tem uma peça, socorro hahaha
    Mãe é mãe, sempre faz de tudo pelos seus filhos!
    Beijos.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!