• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Estante da Tata: Treze, FML Pepper


    Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a céticaRebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.
    Treze
    O azar pode ser sua ruína. A sorte também.
    FML Pepper
    Ano: 2017 
    Páginas: 406
    Idioma: português 
    Editora: Galera Record

    Vocês não tem noção do quão difícil foi escrever essa resenha.

    Então, vamos por partes aqui.

    O livro conta a historia da Rebeca, uma adolescente harker/super-ladra que, por conta da sua ''profissão de risco'', planeja um último grande golpe. O problema é que, antes do dia D, ela e sua melhor amiga Suzy (que sabe das atividades extracurriculares da amiga) resolvem ir a um parque de diversões e tentar a sorte com uma cartomante.

    O que vocês precisam entender aqui é que a Rebeca não acredita em nada. Ela não acredita em religião, destino, carma, previsões... em NADA! Então, quando a cartomante diz para Rebeca várias previsões horríveis sobre como o destino dela vai ser, basicamente, se lascar muito, muito mesmo, e ai achar um grande amor, ela não acredita nem por um segundo.

    "Vejo olhos brilhantes, força e coração no décimo terceiro rapaz. (...).
     Vou lhe dar uma dica. O seu decimo terceiro namorado será o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e o único que poderá  (...)"

    O problema é que, de repente, as previsões começam a se concretizar, uma a uma e, com isso, o destino dela e de Karl se entrelaçam.

    "O improvável é mais provável do que você imagina."

    No outro núcleo da novela, ops, livro, temos o Karl, um lutador estrela de MMA, que descobriu que a namorada dele o estava traindo, causando com isso um acidente que não só o obriga a desistir das lutas para sempre e que, desde então, vem tentando lidar da melhor forma que pode com sua atual vida. Na verdade verdadeira, Karl estava tentando levar uma vida de paz e serenidade, evitando todo e qualquer estresse ou raiva (ele foi diagnosticado com um coágulo inoperável no cérebro, coágulo esse que causará a sua morte caso se rompa), até Rebeca aparecer e jogar seu mundo de cabeça para baixo.

    A ideia da história narrada no livro é muito boa mas, e aqui eu sei que muita gente vai me odiar, a sua construção e desenvolvimento não foram (NO MEU PONTO DE VISTA).


    Me entendam, pra começo de conversa, eu achei o livro muito americanizado. Eu entendo que o livro está seguindo um padrão de romances internacionais, mas seria legal ver um livro nacional, de uma escritora nacional, dentro da realidade mais brasileira. Por exemplo: basicamente todos os personagens possuem características/nomes típicos americanos (todo mundo tem olho azul e verde).

    Outra coisa que me incomodou um pouco foi a personalidade de Karl. Vou ser franca aqui, ele é aquele macho alfa meio babaca/mandão, sabe? Mas eu admito que, por traz disso, ele possui um grande coração. Eu entendo a dor dele, entendo a barra que ele passou na vida, principalmente nos últimos anos.

    Mas não é só de defeitos que é feito o livro.

    Uma coisa que eu gostei foi que, apesar de sabermos que o 13º namorado da Rebeca seria o amor da vida dela, durante a leitura, você não tem como saber quem vai ser esse 13º, o que cria um suspense interessante na historia. Outra coisa que gostei foram as cenas/participações especiais da vidente/cartomante. Foi interessante ver um pouco de misticismo jogado no meio da história e ver como as previsões iam se desenrolando.

    E vamos dar uma salva de palmas especial para a mocinha (Beca) aqui. Ela é bem badass já que ela é uma ladra de renome/harker. Eu não sei vocês, mas eu não tenho muita paciência para mocinhas com a personalidade das princesas da Disney.

    A autora, FML Pepper tem uma historia bem bacana que vale super a pena conferir:

                                       
    Outra coisa legal da autora é que ela é uma fofa nas redes sociais! Ela sempre faz questão de responder aos fãs e sempre possui comentários gentis! Nota 10 pelo carisma e cuidado dela com os seus leitores e fãs!

    O livro, ao que parece (por conta do final fechado) é único (uma raridade nos dias de hoje!!! Obrigada!!!) e possui uma capa bem bonita e com uma edição super caprichada pela editora.

    Recomendo!!!

    Leia e me conte o que achou!



    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!