Leia.Seja.

Campanha de valorizaĂ§Ă£o Ă  leitura transforma personalidades em personagens de clĂ¡ssicos da literatura

O Sindicato Nacional dos Editores de Livros realiza uma campanha para valorizar o papel transformador da leitura, convidando toda a sociedade a compartilhar sua paixĂ£o pelos livros.

Lançada na Bienal Internacional do Livro Rio – onde estampou painĂ©is, instalações e vĂ­deos e fez sucesso com modelos caracterizados circulando pelos pavilhões do Riocentro –, a Leia.Seja. se prepara ganhar o paĂ­s no Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, numa divulgaĂ§Ă£o conjunta em espaços pĂºblicos, bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, com apoio das livrarias, editoras, distribuidoras e entidades do livro.

Bela Gil, como Capitu.

Ao longo de todo o mĂªs, o pĂºblico serĂ¡ estimulado a postar nas redes sociais qual o personagem literĂ¡rio mais marcante de suas vidas, a exemplo de diversos autores, editores, jornalistas nacionais e internacionais que jĂ¡ deram seus depoimentos para os perfis da Leia.Seja. no Facebook (www.facebook.com/leiaseja) e no Instagram (@leiaseja).

Criada pela agĂªncia WMcCann, a campanha Ă© protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cĂªnicas, da mĂºsica e da comunicaĂ§Ă£o, convidadas a incorporar personagens icĂ´nicos da literatura brasileira e mundial.

CauĂ£ Reymond, como Dom Quixote
O conceito da aĂ§Ă£o parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da histĂ³ria – ler estimula a imaginaĂ§Ă£o, a criatividade e a inspiraĂ§Ă£o; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dĂ£o vida aos personagens, lendo trechos dos tĂ­tulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexĂ£o que uma boa leitura oferece.


“Leia.Seja.” nas redes sociais

Em pouco mais de um mĂªs de presença nas redes sociais, a Leia.Seja alcançou uma mĂ©dia de mais de 37 mil pessoas por dia no Facebook e, no Instagram, a hashtag #leiaseja foi registrada em mais de 1.400 publicações pĂºblicas.

Bernardinho, como CapitĂ£o Rodrigo

Com mais de 13 mil curtidas, a fanpage da campanha no Facebook reĂºne depoimentos de personalidades e leitores sobre obras que os inspiram, alĂ©m de charadas, dicas e curiosidades sobre o universo literĂ¡rio.

Divida sua paixĂ£o pelos livros atravĂ©s de seu personagem favorito. Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque nossos perfis nas redes sociais (@leiaseja) e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

Bial, com Sherlock

Um comentĂ¡rio

  1. Que iniciativa bacana!!!E como nĂ£o conhecia, vou procurar saber mais sobre o assunto. Hoje terĂ¡ um evento na biblioteca da minha cidade, mas infelizmente, irei trabalhar o dia todo :/ e nĂ£o poderei ir.
    SĂ³ consigo pensar nos livros e personagens de Agatha Crhistie e o detetive Poirot(comecei a ler para devorar os livros da autora) e claro, do Mestre King!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!