Livros da Gata: Amor sem Medidas, Sophie Jackson

Tudo ia bem na vida de Riley Moore, um ex-presidiĂ¡rio que trabalha duro para se manter de forma honesta em Nova York. Um telefonema da mĂ£e, no entanto, acaba tirando o rapaz dos eixos: o pai estĂ¡ internado em estado crĂ­tico, depois de sofrer o segundo ataque cardĂ­aco em menos de dois anos.
Para estar ao lado da mĂ£e nesse momento tĂ£o difĂ­cil e tentar resolver seus conflitos com o pai antes que seja tarde demais, Riley deixa tudo para trĂ¡s e retorna a Michigan, sua terra natal, pela primeira vez em cinco anos.
Mas lĂ¡ nĂ£o estĂ£o apenas os pais de Riley e as memĂ³rias de sua famĂ­lia: Lexie Pierce ainda vive na cidade. Grande amor da vida de Riley, ela tambĂ©m foi a responsĂ¡vel por deixar seu coraĂ§Ă£o em pedaços.
Como se a alma de um atraĂ­sse a do outro, o encontro entre os dois Ă© inevitĂ¡vel. As lembranças de um amor poderoso fazem Riley querer Lexie de volta aos seus braços. Entretanto, a garota esconde um grande segredo, capaz de colocar Ă  prova a confiança e os sentimentos do rapaz. SerĂ¡ que eles conseguirĂ£o superar a dor e o sofrimento de sua histĂ³ria para enfim viverem felizes para sempre? 
Amor Sem Medidas
Como se mede um amor que parece maior que o mundo?
Trilogia Desejo Proibido # 3
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 288
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Arqueiro

Com essa sinopse, jĂ¡ dĂ¡ para ter uma ideia do que vem pela frente, nĂ©? NĂ£o, queridos, nĂ£o dĂ¡ nem um pouco. Esse livro me lançou numa ressaca profunda que hĂ¡ tempos eu nĂ£o sentia. 

Oh meu pai,,,

Confesso que peguei Amor Sem Medidas com um pĂ© atrĂ¡s, pois tinha lido o spinoff Eternamente VocĂª e quase desisti da leitura logo no inĂ­cio, devido Ă  quantidade de propaganda de marcas de luxo e arrotos de grandeza de um casal que eu tinha ouvido falar maravilhas e que nĂ£o parecia ser o mesmo do livro 1, Desejo Proibido. Sorte que a histĂ³ria foi interessante e consegui terminar. 

Entendeu porque fiquei com medo? EntĂ£o vamos agora entender porquĂª estou no fundo do poço... hehehehehe

Como sou do tipo que (Ă s vezes) aceito desafios, lĂ¡ fui eu conhecer a complicada histĂ³ria de amor de Riley e Lexie.

Riley Pierce Ă© um mecĂ¢nico e ex-presidiĂ¡rio que, junto com os amigos Max e Carter, montou uma oficina de conserto de carros e estĂ¡ tentando refazer sua vida depois de tantas decepções e tristezas. Lindo de viver e mulherengo de marca maior, ele acredita que estĂ¡ conseguindo seguir em frente, atĂ© receber um telefonema da mĂ£e e vĂ¡rias lembranças dolorosas voltarem a assombrar sua mente. Ele nĂ£o fala com o pai hĂ¡ tempos e fica louco ao saber que o pai estĂ¡ internado, em estado grave e, talvez, nĂ£o consiga fazer as pazes com ele. EntĂ£o ele se apressa em voltar para Michigan, sua cidade natal e onde deixou o grande amor de sua vida.

HĂ¡ tempos que ele tambĂ©m nĂ£o vĂª Lexie, as Ăºltimas vezes foram de brigas e dor e ele nĂ£o sabe se estĂ¡ preparado emocionalmente para revĂª-la.

“ Tinha rompido todos aqueles laços e sabia como seria difĂ­cil reconstruĂ­-los. Muita coisa havia sido feita, e muitas palavras foram ditas. Ele tinha aprontado demais, feito pĂ©ssimas escolhas e magoado aqueles que mais amava.”

Evidentemente que o reencontro Ă© inevitĂ¡vel, Lexie tambĂ©m estĂ¡ tentando seguir em frente com sua vida, se tornou uma pequena empresĂ¡ria e tinha muito apoio da famĂ­lia.

“Ao mesmo tempo em que vivia preocupada, batalhando para investir num sonho de muitos anos, sempre via os recibos e etiquetas com a marca ‘Com amor, VocĂª – by Lexie’ impressa, sentia uma onda de orgulho e de empolgaĂ§Ă£o. Precisara trabalhar duro, alĂ©m de ter paciĂªncia e persistĂªncia, para chegar Ă quele ponto, mas tudo tinha valido a pena sem dĂºvida.”

Narrado em terceira pessoa, sob os pontos de vista de Riley e Lexie, alternando flashs do passado e presente, aos poucos, Sophie Jackson vai mostrando o que aconteceu na vida desses personagens e porquĂª estavam separados. O que mais achei interessante Ă© que fiquei sem saber por quem tomar partido, porque, de inicio, pensei que Riley tinha sido o culpado, e depois fui entendendo os acontecimentos e ficando sem chĂ£o. Comecei a entender o sofrimento dos dois e a constatar como a cabeça humana Ă© complexa. 

A escritora surpreende trazendo um tema interessante (nĂ£o posso falar porque Ă© spoiler) e, ao mesmo tempo, mostrando como mesmo amando e entendendo a pessoa Ă© difĂ­cil e trabalhoso perdoar e esquecer todo um passado complicado.

Destaque para a famĂ­lia de Riley, principalmente irmĂ£os e mĂ£e, sĂ³ nĂ£o curti o pai e o que precisou acontecer para entender o filho. Em compensaĂ§Ă£o, a mĂ£e Ă© uma fofa. A famĂ­lia Ă© tĂ£o presente na trama que vocĂª consegue entender perfeitamente a postura deles com relaĂ§Ă£o ao casal.

Amei demais a capa, para mim, Ă© a mais bonita da sĂ©rie que ainda conta com mais dois spin off e tenho esperança de que ela escreva sobre os irmĂ£os de Riley.

                           

Recomendo demais para quem ama drama cheia de erotismo e romantismo.

Beijos, Myl


8 comentĂ¡rios

  1. Sem sombra de dĂºvidas, esta sĂ©rie Ă© uma das que tem as capas mais lindas!!!Eu namoro os livros jĂ¡ tem um tempinho, sempre me prometendo que irei ler, e acabo nĂ£o fazendo.
    DaĂ­, quando leio uma resenha assim, me pego brigando comigo mesma por ainda nĂ£o ter feito.
    Me lembra demais as letras de Sparks, o passado vindo com tudo, trazendo marcas de um amor que nĂ£o quis ser passado.
    Preciso muito conhecer mais sobre o casal e claro, me emocionar ainda mais!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi My, tambĂ©m gostei muito dessa capa e eu que tava desanimada com essa sĂ©rie tĂ´ voltando a me interessar. Eu li o primeiro e o conto do primeiro e nĂ£o foi o que eu esperava, alguma coisa nĂ£o funcionou muito comigo e como o protagonista do segundo nĂ£o tinha me ganhado essa sĂ©rie tava meio de lado pra mim. Mas tenho visto resenhas super positivas desse terceiro, a sua inclusa e tĂ´ pensando em ler ou retomar a sĂ©rie :) TĂ´ curiosa sobre o que o passado fez com o casal de protagonistas e querendo ver a interaĂ§Ă£o dessa famĂ­lia que te cativou, gosto muito quando os autores inserem parentes encantadoras na trama <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nĂ£o li os volumes 1 e 2 ,pois fujo um pouco de drama excessivo,mas esse livro 3 me surpreeendeu...beijos

      Excluir
  3. Gostei da resenha.Fiquei interessada em ler..To curiosa para ler esse livro...

    ResponderExcluir
  4. OlĂ¡! Adoro esses romances que sĂ£o capazes de me fazer suspirar, me emocionar e fazer com que eu termine com um grande sorriso, apesar de todo o drama que acontece. Esse, com certeza, Ă© o meu favorito da trilogia, Lexie e Riley sĂ£o perfeitos juntos, tambĂ©m fiquei muito confusa para decidir quem era o responsĂ¡vel por tanto sofrimento, mas acho que os dois tiveram sua parcela de culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cada um teve sua parcela e foi isso que achei interessante pois a escritora nĂ£o criou um bonzinho e sofredor e o mauzinho e rebelde....beijos,myl

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!