Livros da Gata: Poeminhas da Terra


Hora de comer, hora de brincar, hora de colher, hora de pescar, hora de festejar, hora de contemplar sĂ£o alguns dos temas explorados nestes sonoros poemas sobre o cotidiano da vida na aldeia. Os versos curtos e sonoros compostos por palavras de origem tupi, associados Ă s poĂ©ticas ilustrações evocam uma profunda harmonia entre os seres e a natureza, fazendo com que "Poeminhas da terra" aproxime o leitor da cultura dos povos indĂ­genas por meio do olhar infantil presente no texto e nas imagens.
Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivĂªncia do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indĂ­genas.
Poeminhas da Terra
ColeĂ§Ă£o ItaĂº de Livros Infantis
MĂ¡rcia Leite
Tatiana MĂ³es
Ano: 2016 
PĂ¡ginas: 32
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Pulo do Gato

Aproveitando a semana das crianças, fui dar uma lida nesse livro que ganhamos da Editora Pulo do Gato. Resenhar um livro infantil Ă© sempre um desafio porque tem pouco texto e sĂ£o sempre fininhos, entĂ£o acabo tendo dificuldade para resenhar. 

Mas nada melhor que uma Gata para desvendar os segredos do "Pulo do Gato", nĂ£o Ă© mesmo? Encarei o desafio de frente e mergulhei nas pĂ¡ginas...

Poeminhas da Terra traz, de forma lĂºdica, diversos elementos do dia-a-dia das crianças indĂ­genas, da vida na floresta e seus animais, explorando as cores fortes e a sonoridade de fonemas semelhantes com rimas simples e criativas, alĂ©m de desenhos que dĂ£o agilidade e movimento a leitura.

Achei o livro bem singelo, gostoso de ler e diferente, pois estimula a criança a movimentar o livro para ler pois os desenhos e as rimas sĂ£o arrumadas num sentido diferente do tradicional. Minha filha mesmo estando bem grandinha achou muito interessante.

Resumindo: uma Ă³tima pedida para ler para a garotada pequenina e/ou para dar aos maiorzinhos para descobrirem novos horizontes. 

Essa foi ediĂ§Ă£o especial para o Itau Social e estĂ¡ muito bem feita com a capa sendo um atrativo para a leitura.

Beijos, Myl


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!