• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Retratos de uma Vida, Naty Rangel

    Na adolescência, Jennifer precisou superar a perda dos pais e a traição do namorado com sua melhor amiga. Mas o tempo e o irmão inseparável deram a força que ela precisava para seguir adiante.
    O emprego dos sonhos é a primeira de muitas conquistas e é só o começo de uma sessão de flashes emocionantes em sua vida. Ela está prestes a conquistar o coração de alguém bastante improvável, mas terá que lutar para superar os obstáculos que estão por vir.
    Retratos de Uma Vida narra a história da fotógrafa Jennifer Torres, seus conflitos no início da vida adulta, as dificuldades para conseguir um bom emprego e a descoberta do amor.
    Um livro que experimenta a fórmula teen dos dramas americanos em nossa cultura, trazendo uma história repleta de superações e reviravoltas.

    Retratos de uma vida
    Retratos de uma vida # 1
    Naty Rangel
    Ano: 2017 
    Páginas: 200
    Idioma: português
    Editora: Ler Editorial

    Em Retratos de uma Vida, conheci a dinâmica Jennifer, uma fotógrafa apaixonada pelo que faz com um passado complicado, que está tentando conquistar seu lugar no mundo e tem um propósito muito claro no momento.

    “Meu maior objetivo é manter meu apartamento sem que eu precise pedir dinheiro para minha tia Joana.”

    Jennifer tem o sonho de trabalhar na revista Famosos e nunca imaginou que sua vida mudaria muito ao conhecer Victor.

    “ Victor fazia de tudo um pouco na revista: era editor, fotografo, revisor de textos e ainda gerenciava todas as edições mensais. O que me deixava um pouco impressionada. Ele tinha apenas vinte e nove e um grande talento para o que fazia.”

    O primeiro encontro dos dois não foi lá dos melhores e Jennifer começou a fugir de Victor como o diabo foge da cruz. Porém, ele não era de aceitar facilmente um 'não' e a atração entre os dois, que é palpável, vai crescendo e, aos poucos, o carinha consegue ir minando as defesas da garota, que criou uma verdadeira muralha em volta do coração para evitar se decepcionar de novo com outro amor errado.

    Jennifer tem um problema sério e conta com um verdadeiro grupo de protetores entre as amigas e o irmão Luke, e a presença deles e do colega Wagner trazem bastante dinâmica à trama. 

    Gostei bastante da forma com a escritora conduziu a história de Jennifer, com uma escrita fluida e ágil entregando em doses homeopáticas as peças de um quebra-cabeça de mistério num crescente, sem parar um instante sequer a ação e os acontecimentos na vida dela, com doses de suspense, humor e muito romance culminando num desfecho surpreendente.

    Também gostei demais da capa e da edição bem fofinha com desenhos abrindo os capítulos e vários momentos gostosos entre os personagens.

    Beijos, Myl

    4 comentários :

    1. Aaahhhhh que resenha linda!!!! Adorei, obrigada pelo carinho ao descrever o meu trabalho é minha maior recompensa é saber que a leitura proporcionou bons momentos a alguém!
      Um grande beijo!!!!
      Naty Rangel

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Disponha. Eu que agradeço pelo prazer da leitura

        Excluir
    2. Tem romance, tem capa linda e tem enredo gostoso? Tô dentro!
      Não conhecia o livro,mas já gostei somente pela resenha. Amo essa "bagunça" gostosa que poucos autores conseguem fazer. A mistura do improvável, mostrando sempre que o coração pode sim, vencer, mesmo em meio as diferenças.
      Lerei se tiver oportunidade!
      Beijo

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!