Estante da Tata - Cinco Séries Cômicas Para Maratonar no Netflix


Eu não sei vocês mas, às vezes, durante um longo feriado, me bate aquela vontade de ficar no sofá, comer um monte de porcaria e fazer uma maratona no Netflix.

Então, eu resolvi fazer uma pequena lista com 5 séries cômicas para maratonar, sem culpa, no Netflix.

  • Apartamento 23


É uma série estranha sobre duas mulheres que dividem um apartamento em Nova York. Ai você me pergunta, o que tem de estranho nisso?

Bem, uma das mulheres é uma vigarista que vive de enganar as colegas de quarto afim de roubar o dinheiro do aluguel e depois atazanar tanto a vida delas que elas acabam desistindo e saindo do apartamento.

Pelo menos era esse o plano, até que June aparece, paga o aluguel e fica desempregada, tudo em um dia só, obrigando ela a aturar as loucuras/psicopatias de Chloe.

A série tem duas temporadas, sendo a segunda temporada a última da série.


  • Jane The Virgin
Jane The Virgin é uma série queridinha minha já tem algum tempo.

Ela conta a história de Jane, uma mulher com seus 20 e poucos anos que sonha em escrever livros de romance no estilo telenovela (super dramáticos e com mocinhos impossíveis). O negócio é que a Jane tem uma peculiaridade.

Desde pequena, a avó colocou na cabeça dela que ela só poderia perder a virgindade depois do casamento.

Um dia, em uma consulta de rotina na ginecologista, Jane é acidentalmente inseminada e fica grávida. O problema? Jane é virgem, está noiva de alguém que não é o pai do bebê e o pai do bebê é o chefe gato dela que congelou a última esperança dele de um dia ter filhos.

Em resumo?

A série é uma total comédia, cheia de situações absurdas e com personagens apaixonantes. Atualmente, a série vem sendo indicada a vários prêmios tendo, inclusive, rendido a atriz principal o Globo de Ouro de melhor atriz.


  • The New Normal

The New Normal é uma série criada pelo Ryan Murphy (mesmo criador de Glee, American Horror History e etc).

Tem apenas uma temporada, mas todos os episódios são maravilhosos e o último termina a história contada. Narrada bem ao estilo de Glee (mas sem as músicas), conta a história de um casal gay que decide contratar uma barriga de aluguel que, contra tudo que foi indicado, acaba vindo com toda uma família (avó, filha, ex marido) a tiracolo.

A série é super lindinha e é uma das minhas queridinhas.


  • Brooklyn Nine Nine


A série acompanha uma delegacia e um grupo de detetives que resolvem os casos mais variados possíveis.

Ai você me pergunta, o que tem de interessante nisso? Os detetives são insanos e a forma como eles resolvem os casos ou como passam o tempo dentro da delegacia é maravilhosamente louco.


  • The Good Place


O conceito todo por trás dessa série e a forma como eles terminaram a primeira temporada é basicamente um tapa na cara da pessoa.

A série conta a história de Eleanor, uma pessoa REALMENTE horrível que, por um erro estranho, foi parar no céu (ou o lugar bom). O negócio é que no céu tudo é maravilhoso e todas as pessoas são aparentemente boas e perfeitas, menos ela, é claro.

Então, para não ser descoberta e enviada para o lugar ruim (o inferno), ela resolve aprender a fingir ser boa, o que, obviamente, não dá muito certo e acaba causando caos no lugar bom.

Genial é a palavra chave aqui.



2 comentários

  1. Oi Tata, eu já assisti alguns episódios de Brooklyn Nine Nine e sempre que tenho a chance paro pra ver novos e acho bem engraçado e gosto. Fiquei curiosa sobre The New Normal e vi uns dois episódios de The Good Place mas esse ainda não emplacou comigo :)
    Curti o post com as dicas, eu gosto de assistir essas série engraçadas pra passar o tempo e se puder te indicar também, tem Raising Hope na Netflix que assisti alguns episódios e achei bem legal e engraçado e tem Os Goldbergs, essa não tem na Netflix :( mas super indico pra todo mundo, dou altas risadas :D

    ResponderExcluir
  2. Comédias nunca foram meu forte em séries. Eu sou mais pro lado dos épicos e claro, terror, mistério e ação!
    Mas adorei as indicações, quem sabe eu consiga um espacinho entre as milhares atrasadas que ando vendo..rs(ah, o tempo curto).
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!