Livros da Gata: Como se Casar com um Marquês


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Como Se Casar Com Um Marquês
Agentes da Coroa #2
Julia Quinn
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Elizabeth Hotchkiss (sobrenome bem sugestivo, né? Eu adoro adoro beijo/kiss quente/hot!!!) precisou tomar as rédeas da casa e da família muito cedo, depois da morte precoce dos pais. Ela cuida com carinho e cuidado do irmão Lucas, da irmã menor, Jane, e da irmã do meio, Susan. Mas não é simples sustentar a família apenas com o salário de dama de companhia de Lady Danbury. Depois de muito pensar e discutir com os irmãos uma solução, ela chega a conclusão de que precisa casar com um homem de posses, só não imaginou encontrar um administrador sedutor disposto a ajudá-la.

“ Não queria gostar daquela moça, mas ela parecia encarar a vida com uma graça e um humor raros. E com certeza descobrira a melhor maneira de lidar com a tia dele.”

Lady Danbury é uma senhora exigente, temperamental e séria, mas também bastante atenta a situação de Elizabeth. Num belo dia em que Elizabeth vai a biblioteca procurar uma leitura para a Lady, ela encontra um livro bastante pitoresco, por assim dizer: 'Como se casar com um marques'.

Desesperada por uma solução para a família, mesmo sem dar crédito ao livrinho, pega e o leva para casa. Lá, sua irmã Susan resolve lê-lo com o propósito de ajudar Elizabeth e descobre que são vários decretos a serem seguidos pela jovem que quiser ter alguma chance com algum marquês. São decretos bem “interessantes”, posso afirmar.

“Decreto Um: É indispensável que você seja uma mulher absolutamente única. O milagre que você deve ser capaz de operar é hipnotizar o lorde em questão até que ele não consiga prestar atenção a nada que não seja o seu rosto.”

Decretos neste nível... bem fáceis de se colocar em prática, sabe?

Pois é...Voltando à história. Lady Danbury solicita que James, seu sobrinho e marquês, venha ajudá-la em uma questão disfarçado de administrador da propriedade. Como ele é muito grato por tudo que a senhora fez por ele no passado e está cansado da temporada de bailes de Londres, na mesma hora aceita visitar a tia.

“ James simplesmente apagava o brilho confiante dos olhos, curvava os ombros e ninguém suspeitava que ele fosse de uma linhagem nobre.
É claro que os cabelos e olhos castanhos também ajudavam. Era sempre bom ter características mais comuns. “

James era bom em disfarces, afinal trabalhou no departamento de guerra como espião e fica bastante intrigado com a proposta da tia e, principalmente, claro, com a estabanada Elizabeth .
“ Ele estava quase na Casa Danbury – praticamente nos degraus da entrada – quando a porta da frente se abriu e uma mulher miúda e loura saiu apressada, a cabeça baixa, os olhos fixos no chão, movendo-se quase como uma potranca a pleno galope. James nem teve oportunidade de fazer qualquer coisa antes que ela fosse direto de encontro a ele. “

Todos os encontros dos dois são bem engraçados pois Elizabeth não consegue evitar confusões, esbarrões e quedas. Quer dizer, nem todos são, afinal, ao tornar uma missão sua ajudar a garota a encontrar um marido, James começa a sentir algo mais por ela e, muitas vezes, os encontros dos dois explodem em sensualidade e paixão. 

Gostei demais da trama que é narrada em terceira pessoa sob o ponto de vista de cada protagonista. 

Mesmo tendo achado o ritmo inicial um pouco lento, Julia Quinn conseguiu colocar a dose certa de humor, romance, amizade, lealdade e teimosia nos personagens e me deleitou no final com cenas hilárias e ligadas em 220 voltz entre Caroline e Blake do livro 1 e o casal do livro 2. Ri demais dos diálogos e das intervenções de Caroline. Sem deixar de comentar a clara inspiração de Julia Quinn em Jane Austen colocando vários detalhes-referências, principalmente no epílogo, mas que só quem já leu a diva clássica percebe

A capa também é muito bonita e realmente pude ver Elizabeth bem representada além de toda a atmosfera romântica do livro.

Beijos, Myl


19 comentários

  1. My!
    Fiquei feliz em saber que esse exemplar é ainda melhor do que o primeiro, mais irreverente e hilário.
    James e Elizabeth devem bem dar o tom do clima sexual entre eles, sem contar com os trechos engraçados.
    Gosto demais da autora.
    Desejo uma ótima semana!
    “A poesia contém quase tudo que você precisa saber da vida.” (Josephine Hart)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rudy, ela não é das minhas preferidas mas gostei bastante deste livro...beijos,myl

      Excluir
  2. Julia é maravilhosa e não tem como chegar em uma resenha de um livro da autora e não suspirar. Ela consegue dosar romance, aventura e uma pitada generosa de bom humor em todos seus livros! As capas também são um espetáculo à parte e este livro já está na lista de desejados faz um tempinho!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi...se gosta de JQ tenho certeza que vai gostar deste...é uma delicia...beijos,myl

      Excluir
  3. Oi My, as capas dessa duologia estão mesmo lindas e gosto de ficar admirando elas na estante haha. A história desse segundo livro é divertida e fofa, bem a cara da Júlia e é difícil não torcer pelo casal <3 Amei ter muitas de Lady Danbury pra curtir, essa personagem tá ficando clássica e sempre se destaca quando aparece e ainda tem um gato super engraçado pra animar mais ainda a história. Amei a resenha, o livro e quero sempre mais livros da Júlia na minha estante <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, lili...a lady é otima,ponto central da trama ,ne?adorei tambem a leitura...beijos,myl

      Excluir
  4. Eu estou a um tempão querendo ler este livro, gosto muito dos livros de Julia Quinn, pois um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época. Pela sua resenha este livro parece ser muito bom, sem dúvidas pretendo ler Como se Casar com um Marquês.

    ResponderExcluir
  5. Lady D de volta ao ataque. Queria muito que ela fosse real e eu vivesse nessa época para conhece-la, é minha personagem favorita da Julia. Gostei bastante da história (não tinha lido nem o resumo do livro, mas queria ele pela capa e pela autora rsrsrs) e adorei ainda mais pela mocinha ser bem estabanada o que parece tornar a história mais real e mais divertida. Espero que o marques se pareça um pouco com o Gareth neta da Lady D pois ele ganhou meu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , samantha esse é o primeiro que leio da série e gostei muito

      Excluir
  6. Oi Mylena!
    Estou doida para comprar o livro, mas ainda não tive oportunidade. Amo a escrita da Julia Quinn, principalmente sua habilidade em criar mocinhas com corações bons, e percebi que é o mesmo caso da Elizabeth (e sim, tem um sobrenome bem sugestivo, rsrs), quero mto saber como ela vai seguir os decretos do livro, rsrs. Antes mesmo de ler já fico torcendo por ela e o Marquês! Os livros da autora sempre contém um toque de humor né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que mais amo em romance de época é esse toque de humor , deixa a leitura tão gostosa. Beijos, myl

      Excluir
  7. Sou fã da Julia Quinn, é minha escritora de romances de época preferida. Amo as resenhas desse livro que ainda não pude ler. Mas esta no meu objetivo de leitura para 2018.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adoro o trabalho da JQ, devorei seus livros em questão de dias. E a cada novo livro me surpreendo positivamente. Com Como se casar com um marquês não poderia ser diferente. Gostei muito da história e de poder ter um gostinho mais de Caroline e Blake e conhecer mais da maravilhosa Lady Danbury. A leitura é garantia de boas risadas e muitos suspiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já vi que você é fã...eu ainda não me defini,tem livros de JQ que amo e tem outros que acho muito morno. Bom que sempre tem o toque de humor.

      Excluir
  9. Adoro romance e de época então, mais ainda!! Gosto do jeito que a autora escreve, e apesar de a trama ser previsível, o leitor fica encantado com o desenrolar da estória!! Penso que Julia Quinn acerta muito, quando em seus ela acrescenta doses de humor, romance, amizade, lealdade!! Torcendo para Elizabeth Hotchkiss conquistar o coração de James Siddons, marquês de Riverdale!!

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a ideia da autora para esse livro e eu gostei de ter sido uma duologia visto que as séries dessa autora são umas maiores que as e afinal Imagine só um livro que tem tutorial passo a passo de como agarrar o boy magia

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!