• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Livros da Gata: Tudo Junto e Misturado


    Sasha e Ray sempre passam o verão na velha casa de férias da família. Desde pequenos, os dois dividiram muitas coisas — leram os mesmos livros, correram pela mesma praia, comeram pêssegos colhidos na mesma fazenda, tomaram café da manhã sentados à mesma mesa. Até dormiram na mesma cama, mas nunca ao mesmo tempo. Afinal, eles jamais se encontraram.O pai de Sasha um dia foi casado com a mãe de Ray, e juntos tiveram três filhas: Emma, Quinn e Mattie. Mas o casamento acabou, deixando para trás apenas rancor e ressentimentos. Os dois casaram de novo e formaram novas famílias, mas nenhuma delas pretende desistir da casa de praia, muito menos compartilhá-la. Até este verão. As vidas de Sasha e Ray estão prestes a se cruzar — e, com tudo junto e misturado, as famílias vão mudar para sempre.

    Tudo Junto e Misturado
    Ann Brashares
    Ano: 2017
    Páginas: 336
    Idioma: português
    Editora: Seguinte


    Embora a sinopse me tenha levado a pensar que o livro é sobre o romance entre Ray e Sasha, de fato, o que o livro faz é contar os problemas e dilemas das filhas e filho do primeiro casamento e do segundo de dois casais. Quase um Os meus, os seus, os nossos de uma maneira diferente. 
    O problema, para mim, foi perceber que a narração em terceira pessoa foi escolhida pela escritora para facilitar a apresentação da situação de cada um dos personagens principais e secundários. Isso confundiu muito e, como ela apenas apresentava um pouco de cada um deles em cada capítulo, não conseguia me conectar com nenhum, muito menos com os protagonistas. os personagens acabaram se tornando rasos e nada me atraiu para eles no desenrolar da trama.

    Eu acho que, talvez, se a escritora tivesse feito vários livros pequenos sobre cada personagem separadamente, teria sido melhor, uma vez que poderia aprofundar o relacionamento dos filhos com seus pais e os outros personagens. Esperei muito pelo romance, achei massa essa ideia deles saberem que dormem na mesma cama e nunca se encontrarem porém decepcionada terminei... hehehehehe

    Fiz leitura antecipada deste livro no lançamento americano e tinha uma expectativa grande já que gostei muito do Jeans Viajante, infelizmente não funcionou para mim, mas como sempre digo cada pessoa tem um gosto.

    Nem a capa americana nem a nacional funcionaram para mim também, a nacional até transmite melhor a mensagem. Só os títulos que realmente mostram que o livro é um pouco de cada coisa formando um todo.

                                                         


    Beijos, Myl


    1 comentários :

    1. Puxa, confesso que não conhecia o livro, mas gostei do que li acima. Estes conflitos familiares me encantam.rs Eu gosto de ler sobre estas bagunças familiares. Sei lá, aproxima do real!
      Se tiver oportunidade, quero muito poder ler!
      Beijo

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!