Carros 3, a história do filme em quadrinhos

A história do filme em quadrinhos! Durante mais uma disputa eletrizante nas pistas, o campeão Relâmpago McQueen acelerou demais e acabou perdendo o controle. Agora, após ter capotando várias vezes e quase ter partido dessa para melhor, o vermelinho vai ter sua vida alterada para sempre. O acidente foi tão grave que, com os estragos, McQueen pode ter que se aposentar de vez.
Carros 3 - a história do filme em quadrinhos
Capa dura:
56 páginas 
Editora: Pixel (2 de agosto de 2017) 
Idioma: Português 

Nessa mais nova aventura de Carros, Relâmpago McQueen, o famoso carro vermelho da PIXAR enfrentará a idade, pois precisará de mais que velocidade para competir contra uma nova geração de carros mais velozes e tecnológicos. 

No autódromo de Cooper Canyon, Mcqueen vai confiante na vitória, pois já conhece muito bem seus adversários, até enfrentar o arrogante Jackson Storm, carro mais novo que acha que McQueen é um velho que deve se aposentar para não ser humilhado pelo tempestuoso novato que é capaz de tudo para vencer.
McQueen entra em crise ao perder posições no ranking e começa a se questionar se realmente não chegou a hora de aposentar seus pneus. Junto com sua amiga e treinadora Claudia Cruz, ele precisará de toda a força de vontade e do apoio incondicional dos amigos para decidir o melhor caminho a seguir.

O livro traz a mesma história do filme com gráficos que transmitem bem as emoções e rapidez das corridas, algo que achei bem interessante mesmo sabendo que o filme são vários desenhos passados por minuto para gerar o movimentos da imagem, eu ficava imaginando se numa folha de papel estática o desenhista conseguiria passar essa agilidade própria de uma animação. E ele conseguiu! Ficou bom demais!!!

Inicialmente existe uma sessão Conheça Os Personagens onde cada personagem novo e alguns antigos são apresentados com sua função na trama e suas características. Depois, Relâmpago McQueen abre a história com uma frase que mostra a mensagem principal do livro e ai começa toda a emocionante aventura.

Sou fã deste carrinho vermelho, não só por ser vermelho que é minha cor favorita de carro mas também por toda sua personalidade, doçura, lealdade, força e competitividade sem ser desonesto. Amo também os amigos dele, sempre dispostos a ajudar e apoiar uns aos outros.

A PIXAR sempre arrasa em suas produções com tramas trazendo mensagens de valor à família e à amizade. O livro da Ediouro/Pixel não ficou atrás e traz uma edição impecável, com capa dura, pintura brilhante, contracapa no clima do asfalto e folhas de alta qualidade. Ideal não só para atrair a atenção e os olhares da garotada mas também para aquela galera que é colecionador.

5/5 estrelas aceleradas para este quadrinho maravilhoso.

Beijos, Myl


13 comentários

  1. Puxa, acabei vendo o terceiro filme da franquia e achei bem fraco em relação aos dois anteriores! Sei lá, foi como ver algo já batido e com aquela pitada de "falta algo".
    Mas não há como negar que o quadrinho ficou super show!!! Adorei, mesmo não sendo meu gênero favorito.
    Se tiver oportunidade, quero muito poder conferir!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo quadrinhos, não sei se porque na minha epoca era dificil ter desenhos em formato de longa metragem. Este especialmente está muito fofo.

      Excluir
  2. Gosto muito do desenho animado desse Carros, até pela mensagem que a história passa para nos adultos, e para nossas pequenas crianças, porém não me interessei por esta HQ, mesmo que o conteúdo seja bacana, já que o personagem terá que junto de seus amigos resolver qual será a melhor saída, se aposentar, ou enfrentar o novo desafio. Porém acredito que as crianças vão amar este novo lançamento.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. My!
    Nem sabia que tinha o livro, achei que só tinha os filmes.
    A Pixar sempre capricha em suas edições.
    Desejo uma semana produtiva e abençoada!
    “Bem aventurados os que mudam suas atitudes sem esperar um ano novo.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que essa edição ficou um charme, meus sobrinhos irão amar, pois curtem muito os filmes. Garotada aqui em casa já tem presente garantido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo uma gracinha e aposto que a garotada vai amar....

      Excluir
  5. Oi My!
    Adoro os filmes de "Carros", já nem sei quantas vezes eu assisti, e quando vi esse POST sobre o livro com figuras me animei! McQueen é um personagem que conquista a todos, desde criança a adultos, e imagino que vamos sofrer junto com ele nessa crise, rs. Quero ler .. Na vdd só de ter na estante essa edição linda me deixaria feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória, realmente quem ama o desenho precisa ter este livro lindo...beijos,myl

      Excluir
  6. Nunca assisti um desenho de Carros, não sei sou mais chegada a desenhos de princesas e fadas. Acho a ideia do livro muito legal, pois adoro ler para minhas priminhas e elas adoram esse desenho. É claro que deve ser incrível pois mesmo sendo um livro Disney é Disney né :)

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não gostava de corrida eu adorei nesse quadrinho e a pessoa não ter assistido Eu estou muito ansiosa em poder fazê-lo

    ResponderExcluir
  8. Bem legal este livro da história de Carros 3 em quadrinhos, não costumo ler histórias em quadrinhos, então não me interessei em ler este livro. Mas este livro é uma boa dica de presente para as crianças.

    ResponderExcluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!