• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Dark Souls, George Mann e Alan Quah

    Nesta edição - Enquanto seu reino mergulha em caos e morte, Fira, uma guerreira forjada na batalha, se lança em uma missão arriscada e desesperada para salvá-lo.Os aliados são poucos, as fogueiras queimam em brasas, incontáveis hordas de inimigos demoníacos e dracônicos ficam no caminho dela. Somente com o auxílio de um duende ambíguo, ela vai poder reavivar a chama que voltará a iluminar seu mundo... se ela não perecer na tentativa.
    Uma imperdível e inteiramente nova aventura em quadrinhos baseada no mundo do videogame Dark Souls, aclamado pela crítica e preferido pelos fãs.Originalmente em Dark Souls: The Breath of Andolus #1 a 4

    Dark Souls
    O Suspiro de Andolus
    George Mann e Alan Quah
    Ano: 2017
    Páginas: 112
    Editora: Pixel


    Oi, gente,

    Tem sido uma delícia me aventurar nesse mundo das HQ, principalmente as da Pixel.


    Hoje vamos falar de Dark Souls – O Suspiro de Andolus, trazido para o Brasil pela Pixel em volume único numa edição de fazer qualquer colecionador babar!!! A edição gringa foi dividida em quatro partes e lançada pela Titan Comics.

    Nossa personagem principal é Fira, uma super guerreira que, acompanhada por Aldrich, uma espécie de mago/adivinho que é seu companheiro, tenta encontrar a chama de Ishra e assim, salvar o mundo, só isso...


    A tarefa de salvar o mundo já seria complexa por si só, mas, no caso de Fira, piora um pouco pois a nossa garota está amaldiçoada, maldição essa que faz com que a pobre veja sua memória sumindo aos poucos.

    A história tem um ótimo ritmo alternado lutas, diálogos e magia, fazendo com que o leitor não pare de ler, a não ser para admirar a qualidade dos traços e da edição.


    Como o livro tem origem em um game, que eu não joguei, acredito que os seus jogadores terão mais facilidade para entender todos o enredo de O suspiro de Andolus. Se você não jogou, relaxa, dá pra ler sim, tranquilo, só acho que os gamers terão uma vantagem sobre nós por já conhecer a história.

    A arte de Alan Quah está fantástica, a riqueza de detalhes e a combinação de cores dão um show à parte!


    Recomendo sim!!!

    10 comentários :

    1. Tem sido para mim uma grande descoberta este universo das Hq's! Como não entendia ou sabia praticamente nada, qualquer novidade tem me animado muito.
      Amei as ilustrações deste e já vou ver se encontro para poder me inserir mais e mais nesse mundinho!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Não costumo ler livros de HQ, só quando a história me interessa ou me chama a atenção, que sinceramente não foi o caso deste livro em especial, talvez seja por haver batalhas, diálogos, e muita magia. O que não costuma chamar minha atenção. No entanto a edição esta no capricho muito bonita.

      Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá! A edição ficou linda mesmo, para quem curte é um prato cheio. Confesso que essa história em si não me empolgou muito.

      ResponderExcluir
    4. Drika!
      As HQs da Pixels são as melhores, sempre com enredos cativantes e ilustrações com traços perfeitos, parecem até desenhos em 3D.
      Uma pena a a história em si dessa específica não a tenha agradado tanto quanto deveria, não conhecia ainda...
      Desejo um ótimo final de semana!
      “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
      cheirinhos
      Rudy
      1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    5. Oi Drika!
      Ah, você deveria jogar, é muito gostoso, apesar da raiva que passamos (em alguns pontos, rsrs) é divertido. Na verdade eu não sabia que havia o livro, não leio muitas hq's e por isso não tinha conhecimento dele, deve ser uma delícia acompanhar a história pelas páginas ..
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. A história parece ser legal, nunca joguei então não posso opinar muito, mas adorei as imagens, parece um HQ incrível apenas por elas. Quero dar mais chance a esse estilo pois é uma leitura leve e fluida o que ajuda muito a passar o tempo.

      ResponderExcluir
    7. a história não me prendeu não chamou a minha atenção mesmo tendo nem forçado a ler ela e acabei não conseguindo me apegar a essa mistura Então acho que eu vou deixar ela para ler mas futuramente quem sabe minha opinião não mude

      ResponderExcluir
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    9. Eu não conhecia este livro, não costumo muito ler livros HQ. Que bom que neste livro a história tem um ótimo ritmo, pelos seus comentários referentes Dark Souls, ele parece ser um HQ muito bom.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!