• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Grace and Frankie, por Tata





    Essa é a história de como uma pessoa, que ia ficar sem internet por dez dias (tava na roça), baixou por instinto, no aplicativo da Netflix, as duas primeiras temporadas de uma série e ficou viciada.

    Grace e Frankie é uma série bem diferente, mas, do seu próprio modo, realista.

    Mas vamos por partes aqui.

    Tudo começa com um jantar e um grande anúncio. Robert e Sol (sócios de uma firma de advocacia e melhores amigos), anunciam para as suas esposas, com quem estavam casados a mais de 40 anos, que não apenas estavam se divorciando delas como eles eram, na verdade, gays e amantes em segredo por mais de 20 anos.

    Suas esposas, chocadas pela declaração e furiosas por terem vivido em uma relação de mentiras, resolvem se refugiar na casa de praia que os dois casais compraram juntos, e dividiam, muitos anos atrás.



    "Tem pessoas na minha casa. Você acredita nisso? PESSOAS!"

    Mas tem um grande porém: Grace e Frankie se odeiam, na verdade, elas se odeiam a anos, não sendo muito difícil de entender o porquê quando percebemos que as duas são o completo oposto uma da outra.

    Grace é uma senhora elitista e comedida que bebe um pouco demais, usa terninhos combinando e tem uma tendência a falar de forma nua e crua na cara das pessoas. Frankie, por sua vez, é uma pintora hippie, que deu o nome de Coiote para um dos filhos e que possui comportamentos completamente esquisitos (como fabricar certos produtos de beleza com base em inhame e fazer, o que ela chama, yoga do riso).


    Por não conseguirem voltar para suas casas (seja por tristeza ou por falta de opção), as duas acabam desenvolvendo uma relação de amizade não convencional. No final do dia, elas acabam percebendo que apesar de suas diferenças, elas estão unidas pela dor, solidão e o medo de passar os anos finais de suas vidas sem um companheiro.

    A relação dessas duas mulheres, que se viram abandonadas e sozinhas na terceira idade, as formas como elas lidam com as suas inseguranças e medos (seja pela idade, seja pela recente solteirice, seja pelo abandono ou pelas novas descobertas) e, acima de tudo, a forma como elas decidem recomeçar a viver e a ter novas experiências nos seus 70 anos, é inspiradora.

    Essa série é maravilhosa, é engraçada, é atual, trata de assuntos extremamente interessantes e mostra a vida e o desafio das pessoas da terceira idade (não existem muitas séries assim por ai!), tudo com um humor inteligente e meio louco.


    Grace and Frankie possui 4 temporadas, todas já disponibilizadas na Netflix, então não tem desculpa, vai assistir porque acreditem, vale muito a pena.


    8 comentários :

    1. Puxa, mesmo fugindo de séries de comédia, esta parece que além de ter uma boa dose de risadas, também tem uma boa dose de dramas, família e recomeço! E isso sim, eu gosto é muito!
      Como não conhecia, estou indo procurar e colocar na minha interminável lista de séries para assistir ;/
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. A premissa dessa série e incrível, e realmente não vemos por aí este tipo de histórias, que falam sobre a terceira idade, seus medos e descobertas. E a insegurança de ficar sozinhas sem um parceiro. Porém a mensagem transmitida me cativou, já que ambas juntas vão criar um vinculo de amizade, que vai proporcionar ao telespectador boas risadas. Já quero poder assistir a série.

      Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá! Não conhecia a série, mas achei bem interessante o enredo e vou tentar acompanhar alguns capítulos. Deve ser interessante acompanhar o dia-a-dia dessas mulheres tão diferentes mas com os mesmos problemas e receios. Dica mais que anotada.

      ResponderExcluir
    4. Tata!
      Vamos começar pelo elenco, porque só tem fera das antigas.
      E não conhecia a série, mas como gosto dos dramas familiares (e que drama, hein?), bem como de comédia, fiquei bem interessada para acompanhar essa am izade improvável e também a traição de de seus maridos.
      Desejo um ótimo final de semana!
      “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
      cheirinhos
      Rudy
      1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    5. Oi Tata!
      Não acredito que não conhecia essa série incrível .. Além de ser bem engraçada também grata de assunto importantes né? Acho que no caso a amizade e a aceitação são as principais. Assisti ao trailer e já ri com ele, imagine com essas duas em cena, rsrs.
      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Nunca imaginei que essa série seria tão legal, achava que era apenas uma putaria de 3 idade, mas lendo a resenha dá para ver que tem conteúdo e que vale a pena dar uma chance e como você falou, não existem muitas iguais a essa por ai.

      ResponderExcluir
    7. Ok Ok eu não esperava que as férias se tratasse sobre isso então com certeza eu vou ver espero não me decepcionar até porque algumas pessoas me disseram que essa série é de humor e eu não gosto muito de séries de comédia meu senso de humor é um Pouquinho complicado posso assistir o melhor filme de humor do mundo mas não consigo rir isso é Problema Emocional mas enfim

      ResponderExcluir
    8. Eu não conhecia esta série, mas parece ser bem engraçada, pelos seus comentários, ela parece tratar de assuntos interessantes e ser legal. Que bom que todas as temporadas estão disponibilizadas na Netflix, irei assistir esta série.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!