Grace and Frankie, por Tata





Essa Ă© a histĂ³ria de como uma pessoa, que ia ficar sem internet por dez dias (tava na roça), baixou por instinto, no aplicativo da Netflix, as duas primeiras temporadas de uma sĂ©rie e ficou viciada.

Grace e Frankie Ă© uma sĂ©rie bem diferente, mas, do seu prĂ³prio modo, realista.

Mas vamos por partes aqui.

Tudo começa com um jantar e um grande anĂºncio. Robert e Sol (sĂ³cios de uma firma de advocacia e melhores amigos), anunciam para as suas esposas, com quem estavam casados a mais de 40 anos, que nĂ£o apenas estavam se divorciando delas como eles eram, na verdade, gays e amantes em segredo por mais de 20 anos.

Suas esposas, chocadas pela declaraĂ§Ă£o e furiosas por terem vivido em uma relaĂ§Ă£o de mentiras, resolvem se refugiar na casa de praia que os dois casais compraram juntos, e dividiam, muitos anos atrĂ¡s.



"Tem pessoas na minha casa. VocĂª acredita nisso? PESSOAS!"

Mas tem um grande porĂ©m: Grace e Frankie se odeiam, na verdade, elas se odeiam a anos, nĂ£o sendo muito difĂ­cil de entender o porquĂª quando percebemos que as duas sĂ£o o completo oposto uma da outra.

Grace Ă© uma senhora elitista e comedida que bebe um pouco demais, usa terninhos combinando e tem uma tendĂªncia a falar de forma nua e crua na cara das pessoas. Frankie, por sua vez, Ă© uma pintora hippie, que deu o nome de Coiote para um dos filhos e que possui comportamentos completamente esquisitos (como fabricar certos produtos de beleza com base em inhame e fazer, o que ela chama, yoga do riso).


Por nĂ£o conseguirem voltar para suas casas (seja por tristeza ou por falta de opĂ§Ă£o), as duas acabam desenvolvendo uma relaĂ§Ă£o de amizade nĂ£o convencional. No final do dia, elas acabam percebendo que apesar de suas diferenças, elas estĂ£o unidas pela dor, solidĂ£o e o medo de passar os anos finais de suas vidas sem um companheiro.

A relaĂ§Ă£o dessas duas mulheres, que se viram abandonadas e sozinhas na terceira idade, as formas como elas lidam com as suas inseguranças e medos (seja pela idade, seja pela recente solteirice, seja pelo abandono ou pelas novas descobertas) e, acima de tudo, a forma como elas decidem recomeçar a viver e a ter novas experiĂªncias nos seus 70 anos, Ă© inspiradora.

Essa sĂ©rie Ă© maravilhosa, Ă© engraçada, Ă© atual, trata de assuntos extremamente interessantes e mostra a vida e o desafio das pessoas da terceira idade (nĂ£o existem muitas sĂ©ries assim por ai!), tudo com um humor inteligente e meio louco.


Grace and Frankie possui 4 temporadas, todas jĂ¡ disponibilizadas na Netflix, entĂ£o nĂ£o tem desculpa, vai assistir porque acreditem, vale muito a pena.


8 comentĂ¡rios

  1. Puxa, mesmo fugindo de séries de comédia, esta parece que além de ter uma boa dose de risadas, também tem uma boa dose de dramas, família e recomeço! E isso sim, eu gosto é muito!
    Como nĂ£o conhecia, estou indo procurar e colocar na minha interminĂ¡vel lista de sĂ©ries para assistir ;/
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. A premissa dessa sĂ©rie e incrĂ­vel, e realmente nĂ£o vemos por aĂ­ este tipo de histĂ³rias, que falam sobre a terceira idade, seus medos e descobertas. E a insegurança de ficar sozinhas sem um parceiro. PorĂ©m a mensagem transmitida me cativou, jĂ¡ que ambas juntas vĂ£o criar um vinculo de amizade, que vai proporcionar ao telespectador boas risadas. JĂ¡ quero poder assistir a sĂ©rie.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OlĂ¡! NĂ£o conhecia a sĂ©rie, mas achei bem interessante o enredo e vou tentar acompanhar alguns capĂ­tulos. Deve ser interessante acompanhar o dia-a-dia dessas mulheres tĂ£o diferentes mas com os mesmos problemas e receios. Dica mais que anotada.

    ResponderExcluir
  4. Tata!
    Vamos começar pelo elenco, porque sĂ³ tem fera das antigas.
    E nĂ£o conhecia a sĂ©rie, mas como gosto dos dramas familiares (e que drama, hein?), bem como de comĂ©dia, fiquei bem interessada para acompanhar essa am izade improvĂ¡vel e tambĂ©m a traiĂ§Ă£o de de seus maridos.
    Desejo um Ă³timo final de semana!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tata!
    NĂ£o acredito que nĂ£o conhecia essa sĂ©rie incrĂ­vel .. AlĂ©m de ser bem engraçada tambĂ©m grata de assunto importantes nĂ©? Acho que no caso a amizade e a aceitaĂ§Ă£o sĂ£o as principais. Assisti ao trailer e jĂ¡ ri com ele, imagine com essas duas em cena, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca imaginei que essa sĂ©rie seria tĂ£o legal, achava que era apenas uma putaria de 3 idade, mas lendo a resenha dĂ¡ para ver que tem conteĂºdo e que vale a pena dar uma chance e como vocĂª falou, nĂ£o existem muitas iguais a essa por ai.

    ResponderExcluir
  7. Ok Ok eu nĂ£o esperava que as fĂ©rias se tratasse sobre isso entĂ£o com certeza eu vou ver espero nĂ£o me decepcionar atĂ© porque algumas pessoas me disseram que essa sĂ©rie Ă© de humor e eu nĂ£o gosto muito de sĂ©ries de comĂ©dia meu senso de humor Ă© um Pouquinho complicado posso assistir o melhor filme de humor do mundo mas nĂ£o consigo rir isso Ă© Problema Emocional mas enfim

    ResponderExcluir
  8. Eu nĂ£o conhecia esta sĂ©rie, mas parece ser bem engraçada, pelos seus comentĂ¡rios, ela parece tratar de assuntos interessantes e ser legal. Que bom que todas as temporadas estĂ£o disponibilizadas na Netflix, irei assistir esta sĂ©rie.

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!