Mais Lindo que a Lua, Julia Quinn

Considerada "a rainha dos romances de Ă©poca" pela Goodreads, JĂºlia Quinn jĂ¡ atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da sĂ©rie IrmĂ£s Lyndon, Ă© uma histĂ³ria irresistĂ­vel sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor Ă  primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigĂ¡rio, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a uniĂ£o. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, nĂ£o consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fĂ´lego. E Victoria tambĂ©m logo vĂª que continua impossĂ­vel resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
EntĂ£o, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria nĂ£o aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria serĂ¡ dele, nĂ£o importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mĂ¡goas, serĂ¡ que esses dois corações maltratados algum dia serĂ£o capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Mais Lindo Que a Lua
IrmĂ£s Lyndon #1
Julia Quinn
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 272
Idioma: portuguĂªs
Editora: Arqueiro
Robert Ă© um rapaz extremamente passional que se apaixona pela doce VictĂ³ria logo Ă  primeira vista. Um amor improvĂ¡vel, jĂ¡ que ele Ă© um nobre e ela, uma simples plebeia, filha do vigĂ¡rio da regiĂ£o. Isso nĂ£o impede o rapaz de se aproximar da garota reiteradamente e, aos poucos, fazĂª-la se apaixonar por ele tambĂ©m. Como os pais de ambos sĂ£o contra essa aproximaĂ§Ă£o, nĂ£o serĂ¡ fĂ¡cil para eles viver este amor e logo vem a ideia de fugirem para poder ficar juntos.

O plano dĂ¡ errado por conta do esforço dos pais deles em mantĂª-los separados, o que faz com que cada um tenha a impressĂ£o errada do outro. Mas o destino tem outros planos e eles voltam a se encontrar mais maduros, sofridos e fechados, sete anos depois. 

Robert mudou muito, nĂ£o Ă© mais o rapaz sonhador e apaixonado que era antes, virou um mulherengo de marca maior que sĂ³ pensa em jogatinas e noitadas. JĂ¡ VictĂ³ria precisou de muita força para seguir em frente e, para nĂ£o morrer de fome, aguenta as humilhações da vida de preceptora. 
Ambos fecharam o coraĂ§Ă£o.

Ambos acham que o amor que sentiram era algo do passado.

Ambos se enganaram.

Ao primeiro olhar, eles, novamente, sentiram suas estruturas balançadas, porĂ©m muitas mĂ¡goas e mal-entendidos estĂ£o no caminho desses dois  e nĂ£o serĂ¡ tĂ£o fĂ¡cil superar o que sofreram no passado.

É esse caminho tortuoso que acompanhei em Mais Lindo que a Lua, um dos primeiros livros publicados por JĂºlia Quinn, lĂ¡ nos idos de 2003, mas que sĂ³ veio a ser publicado aqui no Brasil agora (notadamente pelos fĂ£s, muita Ă¡gua rolou, desde entĂ£o, no estilo de JQ). Ela mesmo apresenta logo no inicio do livro uma carta onde explica a vontade de escrever um amor arrebatador Ă  primeira vista, o que nĂ£o vinha sendo seu estilo de amor, mesmo Ă quela Ă©poca. Ela enfrentou, seguiu em frente e acabou se apaixonando por seus personagens.

Confesso que achei estranho, logo na primeira frase do livro, o protagonista, que nem tinha visto direito a garota, jĂ¡ dizer que estava apaixonado. AtĂ© acredito em encantamento Ă  primeira vista e tal mas do jeito que tudo acontece... foi muito abrupto e isso me fez desanimar um pouco com a leitura, enrolar um pouco para seguir em frente e, mais um pouco, para escrever a resenha decidindo que nota dar.. Oh,Vida!

Dai fiquei me lembrando que os filmes que eu gostava antigamente (falo bem antigamente mesmo, tipo preto-e-branco) eram bem neste estilo, bobinhos, leves e cobertos de aĂ§Ăºcar ao cubo, a partir dai comecei a mudar minha forma de encarar a leitura, lancei outro olhar, respirei fundo, bebi uma Ă¡gua para nĂ£o entrar em coma hiperglicĂªmico e corri para enfrentar o desafio de ler um livro tĂ£o diferente dos que tenho lido atualmente em termos de romance de Ă©poca, com uma escrita ainda iniciante da considerada diva dos romances de Ă©poca atuais.

Graças a Deus, com o avançar da histĂ³ria, essa melosidade e infantilidade excessivas vĂ£o dando lugar a uma trama exatamente do jeito que gosto: dinĂ¢mica, leve e divertida, em que a mocinha nĂ£o se entrega tĂ£o facilmente ao cara mesmo gostando dele, que ele tem que ralar muito para reconquistĂ¡-la. 

A VictĂ³ria da segunda parte trouxe para mim os elementos que sempre espero ver nas heroĂ­nas dos livros: ela (mesmo nĂ£o sendo) aparenta ser bem resolvida e Ă© realista, forte sem perder a doçura e realmente decidida a ser dona do prĂ³prio nariz. NĂ£o esse estilo de mulher que vejo por ai, onde o cara apronta mas basta estalar os dedos, elas estĂ£o se derretendo e esquecendo tudo que sofreram. 

Ponto para o livro!

Outro detalhe positivo Ă© a presença da tia e da prima de Robert que trouxeram humor Ă  trama e me fizeram rir em vĂ¡rios momentos. A cena em que elas protegem VictĂ³ria do assĂ©dio de Robert Ă© das melhores cenas do livro. Nestas partes conseguir vislumbrar o que viria a ser comum Ă  escrita de Julia Quinn nos livros mais atuais dela: o humor. 

Gostei tambĂ©m que o livro Ă© recheado de diĂ¡logos e cenas de aĂ§Ă£o (depois que ganha ritmo, os acontecimentos vem um em cima do outro) com poucas descrições e narrações.

Mesmo com algumas ressalvas, principalmente sobre a forma como tudo se inicia, gostei da leitura que traz muito romance, percalços e testes para este amor tĂ£o intenso.

A capa da Arqueiro Ă© uma atraĂ§Ă£o Ă  parte pois me fez pensar em uma cena de filme e foi o que me atraiu para a leitura, pois peguei sem nem ler a sinopse, e transmite bem a magia que envolve o amor deles e a lua.

Beijos, Myl


14 comentĂ¡rios

  1. Puxa, jĂ¡ li tantas resenhas deste livro e esta foi a primeira que mencionou que no fundo, este nĂ£o Ă© um lançamento,mas sim, um dos livros "velhos" da autora.
    Eu nem fazia ideia e pelo sucesso que o livro anda fazendo no paĂ­s, Ă© atĂ© engraçado que nĂ£o tenha sido publicado antes.
    O que me mais me chamou a atenĂ§Ă£o no inĂ­cio foi a capa, que achei ser muito diferente do que os que a autora apresenta.
    E parece que ela sempre seguiu esta linha de nos apresentar mulheres mais fortes e a dose generosa de bom humor.
    JĂ¡ estĂ¡ na lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,flor...eu gosto de pesquisar se é um trabalho recente ou mais antigo porque para mim faz diferença na analise....beijos,myl

      Excluir
  2. Acredito que para os fans este deve ter sido um lançamento muito esperado. Bom, confesso que tambĂ©m nĂ£o curto muito esta inocĂªncia de amor a primeira vista. PorĂ©m vejo que a trama em sua segunda parte, da uma revira volta, a inocĂªncia amadurece, e ambos, principalmente a mocinha se torna uma mulher forte e decidida. Gostei dos fatos da trama possuir diĂ¡logos envolventes, sarcasmos, e diversĂ£o, com personagens secundĂ¡rios que se somam a trama. Super ansiosa por esta leitura.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. My!
    Nossa! Que rapidez, hein? Primeira resenha que leio desse livro.
    Sendo Julia Quin, sĂ³ esperamos um enredo bem construĂ­do e personagens altivaz e de personalidade forte, acredito que Victoria seja assim...
    NĂ£o gostei muito do lance da vingança de Robert, mas conhecendo a autora, imagino que nada de vingança se concretizarĂ¡ e claro que quero ler.
    Desejo uma Ă³tima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro Ă© bem leve,rudy...sĂ³ um pouco bobinho...beijos,myl

      Excluir
  4. Quero esse livro para ontem! Mesmo sendo uns dos primeiros da autora eu amo esse estilo, mesmo que seja agua com aĂ§Ăºcar, gostei muito da histĂ³ria, dos personagens e o mais legal Ă© que os dois se conhecem o que dĂ¡ um toque diferente na trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entĂ£o vai amar mesmo e fora esta capa linda de viver que Ă© desejo na estante, Ne?

      Excluir
  5. O bom de ler resenha Ă© que jĂ¡ vamos de mente abertas pras histĂ³rias rsrs, e jĂ¡ acho que esse amor platĂ´nico que vocĂª citou nĂ£o vai me incomodar (raramente me incomoda, quando a autora sabe envolver nem percebo que isso acontece nas primeiras pĂ¡ginas e deveria ser considerado muito rĂ¡pido kkk). Eu gostei que a histĂ³ria tem aĂ§Ă£o, fiquei preocupada com o "para nĂ£o morrer de fome", ela passa dificuldades??! jĂ¡ me vi criando empatia por ela e tem o fator humor, isso Ă© super positivo nos livros da JĂºlia. Eu amei a resenha e espero curtir muito essa leitura ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei sua resenha super concordo com vocĂª mas olha tem uma coisa que eu nĂ£o gostei Ă© que a editora deveria ter feito da mesma forma que fez com o lançamento da sĂ©rie do Quarteto smythe Smith e deveria ter lançado os livros da sĂ©rie de uma vez atĂ© porque a Direct jĂ¡ terminou de lançar essa sĂ©rie no exterior Ela sĂ³ estĂ¡ sendo lançada agora no Brasil

    ResponderExcluir
  7. OlĂ¡! Uma pena que esses livros sĂ³ estejam chegando agora por aqui... mas fazer o que olhando pelo lado positivo, pelo menos estĂ£o chegando. Gosto muito da escrita da JQ e vai ser bem interessante vĂª como ela evoluiu. Amo uma histĂ³ria doce, daquelas que a gente corre atĂ© o risco de ficar diabĂ©tica (risos), por isso a vai ser um prato cheio para mim. Bacana saber que a VictĂ³ria ser forte e decidida. Estou muito empolgada para conferir de perto toda a histĂ³ria.

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus gĂªneros favoritos de leitura Ă© romance de Ă©poca, entĂ£o gosto muito dos livros da autora Julia Quinn. Que bom que com o avançar da histĂ³ria, a trama acaba ficando dinĂ¢mica, leve e divertida, e que o livro Ă© recheado de diĂ¡logos e cenas de aĂ§Ă£o. Pela sua resenha o livro Mais Lindo Que a Lua parece ser muito bom, pretendo ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi My
    Eu esperava ansiosa pela primeira resenha desse livro, e aqui estou, desejando ele mais do que nunca.
    Apesar do clichĂª de amor a primeira vista (o que eu adoro, porque acredito ser verdade), imagino que na segunda parte do livro a JĂºlia Quinn tenha dado um show como sempre faz em seus livros, sabendo que a VictĂ³ria tem todas as caracterĂ­sticas de uma mulher forte ela irĂ¡ me agradar mto como protagonista, e mesmo antes de ler jĂ¡ desejo um romance arrebatador entre esse casal. Amei e amei, preciso ler ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!