• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Minha Melodia, Camila Moreira

    Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.
    Minha Melodia
    A esperada história de Dereck Mayer, um dos personagens mais queridos de O Amor não tem Leis.
    Ano: 2016
     Páginas: 264
    Idioma: português 
    Editora: Suma de Letras

    Confesso que comprei este livro em 2016 só por ver que era de Camila Moreira, nem li sinopse nem nada. 8 segundos é dos meus livros preferidos, porém desanimei ao receber e descobrir que era um spinoff de o Amor não Tem Leis, livro que não li. Como gostei do final de Minha Melodia e amei a carta inicial de Camila Moreira, coloquei ele animadamente na longa fila.

    Agora, por conta de um clube que fizemos comecei a ler... e me vi mergulhada em letras, notas musicais e muito drama hot.

    O livro conta a história da ponta que sobrou do triângulo amoroso Clara - Alexandre - Dereck e começa mostrando o fatídico dia em que Dereck, um famoso badboy-astro do rock, vem ao Brasil para o casamento de Clara e acaba se entregando à depressão, álcool e drogas, mesmo dia em que conhece o que se tornaria seu anjo misterioso e de sorriso encantador.
    Depois de um tempo, o cantor volta ao Brasil para um Tour mas ele ainda não se recuperou da síndrome de pânico que assola sua vida e muito menos de seu coração partido e da rejeição de Clara. Mergulhado cada vez mais no submundo do sexo, drogas e rockn’roll, ele acaba reencontrando Manuela, a médica que o atendeu no dia do casamento de Clara e descobre que ela foi seu anjo, o que gera uma obsessão pela garota. 

    Manu também tem sua própria história de coração partido e acabou se entregando ao trabalho para tentar afastar a dor que sente no peito sempre que lembra do único cara que amou. Ela é uma médica bem sucedida que acaba se envolvendo com o perigoso Dereck e vê sua vida entrar numa verdadeira montanha-russa de emoções confusas depois disso.

    Destaque forte para mim ficou por conta dos personagens secundários Ryan (figuríssima babá de Dereck), Amanda (amiga de Manu, que deu um toque de humor ao livro), Diego (irmão de Alexandre e um verdadeiro príncipe) e o doce Will (que roubou a cena e meu coração).

    Iniciando cada capítulo com uma música e colocando várias letras no meio do texto, Camila Moreira deu a Dereck, enfim, seu final feliz, mas não foi nada fácil sua trajetória até lá. O livro mostra de forma bem real tudo o que ele passa na sua luta contra o coração despedaçado e faz a gente sentir sua dor e ter tanto raiva como peninha do cara. Camila tem esse poder de colocar em palavras sentimentos e, com sua escrita, consegue descrever bem as cenas fortes e intensas. 

    Pena que, no caso em questão, ela não conseguiu me convencer de que Dereck superou Clara e começou a amar Manu. Para mim, ficou bem claro que Manu foi um estepe, uma válvula de escape, uma segunda opção e isso me entristeceu, pois os pensamentos do cara durante quase todo o livro só convergiam para Clara e acabei não sentindo a química do casal principal.

    Mas acho que isso vai de cada leitor mesmo, porque reparei que várias pessoas amaram o livro. Agora, uma coisa eu posso garantir: a escrita dela continua fantástica e o final foi lindo de viver, mesmo o romance em si não convencendo. Mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de emoções dramáticas e sensações Hot e já quero o livro de Diego.

    Gostei bastante da capa com essa aura deprê, de fundo do poço e meio sombria bem Dereck.

    Beijos, Myl


    13 comentários :

    1. Já li o livro 8 Segundos da autora e gostei muito da sua escrita fluida, e envolvente, e o romance criado por ela sempre consegue nos transporta grandes emoções, mas se tratando das cenas hot, confesso que não curti muito, por isto acho que este livro apesar de a capa ser linda, e a sinopse me interessar, ainda sim acredito que não irá me agradar. Uma pena que o casal não tenha te convencido, exatamente por achar que o cara nunca superou seu amor anterior, fazendo com que a sua atual seja apenas uma válvula de escape e segunda opção.

      Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu amei 8 Segundos, já esse meio que me decepcionou.

        Excluir
    2. Camila conseguiu se firmar no mundo mágico dos livros. As letras da autora são incríveis e ela consegue de um jeito todo especial, colocar todos os personagens dentro do enredo. Sempre trazendo particularidades que vão se juntando.
      Ainda não tive a oportunidade de conferir este livro,mas ele já está na minha interminável lista de leituras.
      Este universo de música(rock) sempre me agradou muito e a capa também é um espetáculo à parte!
      Beijo

      ResponderExcluir
    3. Olá! Eu li e amei o amor não tem leis e não via a hora de conferir de perto o final feliz do Dereck. A capa é realmente maravilhosa e a escrita impecável. Eu não enxerguei a Manu como válvula de escape, e também estou doida pelo livro do Diego.

      ResponderExcluir
    4. My!
      Gostei de ver que é um romance, porém não tão comum como os que costumo ler, porque os protagonistas se aproximam através da dor e terão de superar seus traumas para manter um bom relacionamento.
      Rock é sempre atrativo para mim e se tem canções no livro, melhor.
      Desejo um ótimo final de semana!
      “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
      cheirinhos
      Rudy
      1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
    5. Oi My :)
      Também li 8 segundo e me apaixonei... Uma característica da autora é a música, é uma delícia como ela encaixa músicas em suas histórias, e vamos acompanhando com aquela playlist na cabeça.
      Eu pretendo sim ler o livro, mas antes quero ler a duologia de O amor não tem leis para entender a história melhor, pelas resenhas que li tenho certeza de que vou me apaixonar por essa história.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sim ,é interessante ler os primeiros antes para entender a angustia de Dereck....Depois me conte se gostou.Beijos,Myl

        Excluir
    6. Gostei bastante de 8 segundos, embora alguns palavrões desnecessários, mas a escrita foi muito bem feita e tem um história que te prende, não li mais nada da autora mas quero ler essa nova série novamente pois gostei bastante da escrita dela.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Essa série foi a primeira dele e esse livro é um spinoff dela. Beijos

        Excluir
    7. Não sou muito de ler livros eróticos serviço de leitura porque eu sempre acabo pulando muitas cenas do livro o que acaba sempre prejudicando o andamento da história

      ResponderExcluir
    8. Não conhecia este livro, mas lendo um pouco mais sobre ele em sua resenha percebi que a história não faz muito meu estilo de leituras e a história dele não despertou meu interesse em ler, então no momento não pretendo ler este livro, quem sabe futuramente eu resolva ler Minha Melodia.

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!