• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • That '70s Show


    Atire a primeira pedra quem nunca teve uma ressaca literária e não conseguiu pegar um livro sequer para ler? 

    Está sendo um período muito longo e atípico para mim, o que me deixa um tanto estressada, maaaas nada melhor que zapear no Netflix e encontra boas opções para ocupar o tempo.

    Essa série foi recomendação de meu esposo e acabei gostando demais.

    Como o título dá a entender a série passa durante a década de Setenta. Um grupo de cinco amigos, que são bem diferentes em vários aspectos, porém com similaridades suficientes para uma longa amizade.

    Observação Importante, Leia antes de ver as imagens e citações: Antes de continuar a leitura, vou avisar que a linguagem utilizada na série é um tanto mais pesada, embora não seja utilizada numa proporção de 99%, mas pode ofender aos mais pudicos.

    Portanto continue a leitura, caso não tenha inibições quanto ao linguajar. Senão, nós vemos no próximo post!

    Continuando....

    Situada na fictícia cidade de Point Place, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. e tendo início no ano de 1976, vamos acompanhar:

    Eric Forman (Thoper Grace): o nerd, apaixonado pela vizinha desde sempre, com uma mãe super amorosa e protetora e um pai que é bem fechado e gosta de pegar no pé dele. Não posso deixar de comentar o quão fã ele é por Star Wars! Tem um episódio que você ficará de queixo caído ao constatar o tamanho do afeto dele pelos filmes.




    Donna Pinciotti (Laura Prepon): a vizinha que vive tal qual um moleque, brinca com os garotos sem frescura, não tem medo de entrar numa briga, o Eric que o diga! Joga basquete, mas é super estudiosa. Também é apaixonada pelo Eric, mas bem... você tem que assistir para ver se os dois se acertam. Ela é feminista e adora o Led Zeppelin.


    "Faculdade é para garotas feias que não conseguem ser modelos" "Não, faculdade é para mulheres que não querem casar com o primeiro idiota que conhecem e dar a luz a seus filhos bastardos e idiotas."

    Steven Hyde (Danny Masterson): é o garoto rebelde, revoltado e certo de que há uma grande conspiração do governo rolando! Ele é amigo de Eric e Donna, por quem arrasta uma certa asa, apesar de conhecer os sentimentos dos amigos. Ele é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada. Música para ele só se for Rock.


    Tradução livre: Você sabe, Forman, você deveria escrever um livro. "Coisa que meu pai ameaçou colocar no meu traseiro". Capítulo Um--O pé dele.

    Michael Kelso (Ashton Kutcher): o bobão sem noção da turma. Tal qual uma criança, a vida é uma festa para ele, adora brincadeiras e vive quebrando a cara por diversão. Ele é mulherengo e narcisista, mas sem dúvida a maior fonte de risadas da série. 


    "Minha boa aperência arruína a vida das pessoas."

    Jackie Burkhart (Mila Kunis): a riquinha de nariz empinado e tão ou mais narcista do que Kelso, não é bem aceita pelo grupo de amigos, mas aos poucos ela faz parte da turma, mesmo que contra todas as possibilidades. Impossível não rir com ela e seu excesso de confiança e falta de cuidados com o que diz, pouco se importa em magoar as pessoas com suas palavras, mas vale a pena acompanhar a personagem ao longo das temporadas.

    Tradução livre: "Ele disse que sou feia por dentro e por fora. Me desculpe, mas ele está errado sobre a parte de fora."

    Fez (Wilmer Walderrama): o garoto estrangeiro que sofre bullying, porém tem esperança de ser aceito por todos. De onde veio é uma incógnita, mas sua ingenuidade para as brincadeiras dos amigos e preferência por doces são pontos que nos conquistam, é o mais leal de todos eles. Porém o Fez consegue enxergar tudo com ambiguidade.



    "Bolo é bom, mas você não pode transar com ele."

    No cast adulto os pais de Eric e o pai de Donna roubam as cenas.

    Red Forman (Kurtwood Smith): um veterano de guerra que não gosta da fascinação de Eric por Star Wars e o critica por não ter feito esportes na escola, além de ser um Matleta. Não poupa xingamentos para o filho e seus amigos. Sua seriedade é boa para contrabalançar com o elenco juvenil.


    "Ajude me com estas palavras cruzadas, eu preciso de uma palavra com quatro letras... para desapontamento." "ERIC" "Cabe"
    Kitty Forman (Debra Jo Rupp): enfermeira, o tipo caseiro, que ama os filhos cegamente. E tem muito jogo de cintura para lidar com o marido rabugento. Os momentos em que o casal está junto são enternecedores, vocês entenderão quando assistir. Uma das poucas a se colocar na posição de argumentar com o Red. Seu cabelo e a risada são marcas registradas da série.

    Bob Pinciotti (Don Stark): pai de Donna, comilão e beberrão é o oposto do vizinho Red, gosta de rir e se divertir, muitas vezes parece ter a mesma idade dos amigos da filha. Gosta muito dos vizinhos e mesmo com as patadas de Red, considera o ranzinza um bom amigo.

    Bob e Red (sempre amável, kkkkk)!

    Não posso deixar de citar o hippie que está sempre viajando (vai entender a que me refiro quando ver), mas que tem um grande coração: Leo Chingwake (Tommy Chong), dono de uma loja de fotografia, ele contrata Hyde e os dois acabam tornando-se amigos.




    Temos flashbacks e costumam usar balões de pensamento (apenas um modo de falar, nada como nos quadrinhos) que todos os personagens costumam ver o que o personagem está imaginando. E não se espante se algum dos personagens comentar algo sobre a música que estava tocando no pensamento do outro.


    Todos os personagens passam por mudanças substanciais e reviravoltas vão surgindo. Além de ótimos personagens secundários que aparecem durante a trama. Como o Luke Wilson, por exemplo.


    That '70s Show foi ao ar de 1998 a 2006, teve 200 episódios, num total de oito temporadas. Lançou vários dos atores que estão aí na telinha, ou no Netflix mesmo! 

    Uma série divertida que merece uma maratona e vai garantir muitas risadas e talvez ganhe um espacinho no seu coração, como ganhou no meu.

    Abaixo o vídeo de abertura da série, da primeira temporada. Curiosidades sobre a abertura: o ano que aparece na placa do Vista Cruiser vai mudando a cada temporada, num período de 76 a 79. 

    A música de abertura tem dois interpretes; na primeira temporada é Todd Griffin e da segunda até a oitava quem assume o cover de "In the Street" é a banda Cheap Trick (que na minha opinião, é bem melhor).




    Está esperando o que para mergulhar nos anos 70 e rir bastante?

    Se já assistiu, comenta aqui!

    Feliz 2018 para todos vocês! (Meu primeiro post do ano!) 



    20 comentários :

    1. Dani!
      Espero que sua ressaca literária passe logo...
      Sabia que gostei da sua indicação (do seu marido)? É que nessa época estava entrando na adolescência (cof, cof, cof...) e seria como reviver algumas coisas, vou ver se consigo assistir.
      Obrigada!
      Novo Ano repleto de realizações!!
      “Que a paz, a saúde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
      cheirinhos
      Rudy
      1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Rudy! Assista sim, é bem divertida e os personagens são para lá de carismáticos, até mesmo o ranzinza! Hahahaaha
        Também espero que a ressaca acabe logo, tá durando muito. ☹️
        Feliz ano novo!
        Obrigada por seu comentário!

        Excluir
    2. Puxa, ruim quando acontece essa ressaca. Apesar que aprendi a evitar isso, sempre mudando o gênero de uma leitura para outra. Acho que isso meio que "desinfeta" a gente do livro lido e nos remete a abrir o coração para receber uma nova história.
      Mesmo não sendo meu gênero favorito de séries(comédia) gostei muito do que li e vi acima. Gosto dessa fase da nossa história, as gírias, jeitos e trejeitos.
      E no mais, todos os personagens tem suas peculiaridades.
      Vou colocar na minha enorme lista de séries para conferir!rs
      beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, minha ressaca é incomum, pq eu não leio livro do mesmo gênero em seguida, sempre dou uma variada, um romance, um drama....
        Assista a série se puder, não se trata apenas de comédia.
        Obrigada!

        Excluir
    3. É muito difícil um leitor que nunca tenha tido uma ressaca literária, também procuro filmes e séries na Netflix quando estou com ressaca literária, esta série eu não conhecia, mas por este post a série parece ser muito boa, irei dar uma conferida nesta série e assistir.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mariele, esta série me fez rir muito!
        Espero que goste!
        Obrigada!

        Excluir
    4. Olá! Eita que fiquei curiosa para saber qual livro te deu tamanha ressaca? Gosto de intercalar minhas leituras com algumas séries, atualmente não acompanho muitas (bem que eu gostaria, mas o tempo não permite). Assisti alguns episódios de That'70s show e gostei bastante, afinal é garantia de risadas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Séries são uma ótima opção! Obrigada peo comentário!

        Excluir
    5. Ultimamente minha pedida para assistir na netflix são filmes e series mais dramáticas, por isto esse tema mais divertido, para o lado comédia, não tem me cativado muito. No entanto, ainda sim parece uma boa pedida, e pretendo sim dar uma chance, já que tem atores que eu amo, que começaram nesta série, além de que pela descrição dos personagens e possível notar que a dramaturgia e muito bem escrita, e introduzida.

      Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi Dani!

      Conheço a série de nome e já até pensei em ver, mas dá uma preguiça ver séries com muitas temporadas já lançadas, tem que ser uma que me chame muito mesmo atenção. Até já quis ver pela Mila Kunis, mas ainda não bateu aquela coisa sabe. Gosto do gênero, mas não sei se curtiria no ambiente dos anos 70, só vendo pra saber. Ressaca, libertei-me da minha agora rs foram 4 meses rs. Tomara que se livre da sua também.

      Beijos!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gil, eu já sou o oposto, se vejo uma série completa os olhos brilham! Acho tão chato esperar nova temporada, se vai renovar. Melhor ir no seguro.
        Acredito que se der uma chance você vai adorar!
        Obrigada, espero me livrar da ressaca logo!

        Excluir
    7. Oi Dani
      Quem nunca teve ressaca né? Bendita Netflix nessas horas, rsrs.
      Não conhecia a série, mas gosto e meu estilo eu curti bastante, primeiro por ter personagens tão diferentes um do outro, deve ser só risadas. O que mais gostei foi o Eric, gosta de star Wars, então sei que vou me dar bem com ele, haha.
      Beijos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eles adoram Star Wars! Não falta referência!
        Depois conta o que achou!

        Excluir
    8. Adoro séries e filmes antigos, e esse com certeza irá para minha lista, estou sempre em busca de novas séries, acabei de terminar de maratonar Jeannie é um gênio.
      Muito legal ver os atores tão conhecidos atualmente bem no começo de seuas carreiras.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Samantha, apesar de retratar os anos 70, a série não é antiga como Jeannie, ela foi gravada e exibida entre 98 e 2006, como citei.

        Excluir
    9. Ja amei a série, com meu ator favorito Ashton Kutcher. Com certeza vou assisti. Não conhecia a sèrie, valeu pela dica. Gostei muito.

      ResponderExcluir
    10. As minhas ressacas literárias são corre mas eu não gostei muito desse série talvez dê uma chance no futuro porque tem o Ashton Kutcher no elenco Mas não prometo nada tô com tanta série atrasada

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!