That '70s Show


Atire a primeira pedra quem nunca teve uma ressaca literĂ¡ria e nĂ£o conseguiu pegar um livro sequer para ler? 

EstĂ¡ sendo um perĂ­odo muito longo e atĂ­pico para mim, o que me deixa um tanto estressada, maaaas nada melhor que zapear no Netflix e encontra boas opções para ocupar o tempo.

Essa sĂ©rie foi recomendaĂ§Ă£o de meu esposo e acabei gostando demais.

Como o tĂ­tulo dĂ¡ a entender a sĂ©rie passa durante a dĂ©cada de Setenta. Um grupo de cinco amigos, que sĂ£o bem diferentes em vĂ¡rios aspectos, porĂ©m com similaridades suficientes para uma longa amizade.

ObservaĂ§Ă£o Importante, Leia antes de ver as imagens e citações: Antes de continuar a leitura, vou avisar que a linguagem utilizada na sĂ©rie Ă© um tanto mais pesada, embora nĂ£o seja utilizada numa proporĂ§Ă£o de 99%, mas pode ofender aos mais pudicos.

Portanto continue a leitura, caso nĂ£o tenha inibições quanto ao linguajar. SenĂ£o, nĂ³s vemos no prĂ³ximo post!

Continuando....

Situada na fictĂ­cia cidade de Point Place, no estado de Wisconsin, nos Estados Unidos. e tendo inĂ­cio no ano de 1976, vamos acompanhar:

Eric Forman (Thoper Grace): o nerd, apaixonado pela vizinha desde sempre, com uma mĂ£e super amorosa e protetora e um pai que Ă© bem fechado e gosta de pegar no pĂ© dele. NĂ£o posso deixar de comentar o quĂ£o fĂ£ ele Ă© por Star Wars! Tem um episĂ³dio que vocĂª ficarĂ¡ de queixo caĂ­do ao constatar o tamanho do afeto dele pelos filmes.




Donna Pinciotti (Laura Prepon): a vizinha que vive tal qual um moleque, brinca com os garotos sem frescura, nĂ£o tem medo de entrar numa briga, o Eric que o diga! Joga basquete, mas Ă© super estudiosa. TambĂ©m Ă© apaixonada pelo Eric, mas bem... vocĂª tem que assistir para ver se os dois se acertam. Ela Ă© feminista e adora o Led Zeppelin.


"Faculdade Ă© para garotas feias que nĂ£o conseguem ser modelos" "NĂ£o, faculdade Ă© para mulheres que nĂ£o querem casar com o primeiro idiota que conhecem e dar a luz a seus filhos bastardos e idiotas."

Steven Hyde (Danny Masterson): Ă© o garoto rebelde, revoltado e certo de que hĂ¡ uma grande conspiraĂ§Ă£o do governo rolando! Ele Ă© amigo de Eric e Donna, por quem arrasta uma certa asa, apesar de conhecer os sentimentos dos amigos. Ele Ă© do tipo que perde o amigo, mas nĂ£o perde a piada. MĂºsica para ele sĂ³ se for Rock.


TraduĂ§Ă£o livre: VocĂª sabe, Forman, vocĂª deveria escrever um livro. "Coisa que meu pai ameaçou colocar no meu traseiro". CapĂ­tulo Um--O pĂ© dele.

Michael Kelso (Ashton Kutcher): o bobĂ£o sem noĂ§Ă£o da turma. Tal qual uma criança, a vida Ă© uma festa para ele, adora brincadeiras e vive quebrando a cara por diversĂ£o. Ele Ă© mulherengo e narcisista, mas sem dĂºvida a maior fonte de risadas da sĂ©rie. 


"Minha boa aperĂªncia arruĂ­na a vida das pessoas."

Jackie Burkhart (Mila Kunis): a riquinha de nariz empinado e tĂ£o ou mais narcista do que Kelso, nĂ£o Ă© bem aceita pelo grupo de amigos, mas aos poucos ela faz parte da turma, mesmo que contra todas as possibilidades. ImpossĂ­vel nĂ£o rir com ela e seu excesso de confiança e falta de cuidados com o que diz, pouco se importa em magoar as pessoas com suas palavras, mas vale a pena acompanhar a personagem ao longo das temporadas.

TraduĂ§Ă£o livre: "Ele disse que sou feia por dentro e por fora. Me desculpe, mas ele estĂ¡ errado sobre a parte de fora."

Fez (Wilmer Walderrama): o garoto estrangeiro que sofre bullying, porĂ©m tem esperança de ser aceito por todos. De onde veio Ă© uma incĂ³gnita, mas sua ingenuidade para as brincadeiras dos amigos e preferĂªncia por doces sĂ£o pontos que nos conquistam, Ă© o mais leal de todos eles. PorĂ©m o Fez consegue enxergar tudo com ambiguidade.



"Bolo Ă© bom, mas vocĂª nĂ£o pode transar com ele."

No cast adulto os pais de Eric e o pai de Donna roubam as cenas.

Red Forman (Kurtwood Smith): um veterano de guerra que nĂ£o gosta da fascinaĂ§Ă£o de Eric por Star Wars e o critica por nĂ£o ter feito esportes na escola, alĂ©m de ser um Matleta. NĂ£o poupa xingamentos para o filho e seus amigos. Sua seriedade Ă© boa para contrabalançar com o elenco juvenil.


"Ajude me com estas palavras cruzadas, eu preciso de uma palavra com quatro letras... para desapontamento." "ERIC" "Cabe"
Kitty Forman (Debra Jo Rupp): enfermeira, o tipo caseiro, que ama os filhos cegamente. E tem muito jogo de cintura para lidar com o marido rabugento. Os momentos em que o casal estĂ¡ junto sĂ£o enternecedores, vocĂªs entenderĂ£o quando assistir. Uma das poucas a se colocar na posiĂ§Ă£o de argumentar com o Red. Seu cabelo e a risada sĂ£o marcas registradas da sĂ©rie.

Bob Pinciotti (Don Stark): pai de Donna, comilĂ£o e beberrĂ£o Ă© o oposto do vizinho Red, gosta de rir e se divertir, muitas vezes parece ter a mesma idade dos amigos da filha. Gosta muito dos vizinhos e mesmo com as patadas de Red, considera o ranzinza um bom amigo.

Bob e Red (sempre amĂ¡vel, kkkkk)!

NĂ£o posso deixar de citar o hippie que estĂ¡ sempre viajando (vai entender a que me refiro quando ver), mas que tem um grande coraĂ§Ă£o: Leo Chingwake (Tommy Chong), dono de uma loja de fotografia, ele contrata Hyde e os dois acabam tornando-se amigos.




Temos flashbacks e costumam usar balões de pensamento (apenas um modo de falar, nada como nos quadrinhos) que todos os personagens costumam ver o que o personagem estĂ¡ imaginando. E nĂ£o se espante se algum dos personagens comentar algo sobre a mĂºsica que estava tocando no pensamento do outro.


Todos os personagens passam por mudanças substanciais e reviravoltas vĂ£o surgindo. AlĂ©m de Ă³timos personagens secundĂ¡rios que aparecem durante a trama. Como o Luke Wilson, por exemplo.


That '70s Show foi ao ar de 1998 a 2006, teve 200 episĂ³dios, num total de oito temporadas. Lançou vĂ¡rios dos atores que estĂ£o aĂ­ na telinha, ou no Netflix mesmo! 

Uma sĂ©rie divertida que merece uma maratona e vai garantir muitas risadas e talvez ganhe um espacinho no seu coraĂ§Ă£o, como ganhou no meu.

Abaixo o vĂ­deo de abertura da sĂ©rie, da primeira temporada. Curiosidades sobre a abertura: o ano que aparece na placa do Vista Cruiser vai mudando a cada temporada, num perĂ­odo de 76 a 79. 

A mĂºsica de abertura tem dois interpretes; na primeira temporada Ă© Todd Griffin e da segunda atĂ© a oitava quem assume o cover de "In the Street" Ă© a banda Cheap Trick (que na minha opiniĂ£o, Ă© bem melhor).




EstĂ¡ esperando o que para mergulhar nos anos 70 e rir bastante?

Se jĂ¡ assistiu, comenta aqui!

Feliz 2018 para todos vocĂªs! (Meu primeiro post do ano!) 



20 comentĂ¡rios

  1. Dani!
    Espero que sua ressaca literĂ¡ria passe logo...
    Sabia que gostei da sua indicaĂ§Ă£o (do seu marido)? É que nessa Ă©poca estava entrando na adolescĂªncia (cof, cof, cof...) e seria como reviver algumas coisas, vou ver se consigo assistir.
    Obrigada!
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Que a paz, a saĂºde e o amor estejam presentes em todos os dias deste novo ano que se inicia. Feliz Ano Novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudy! Assista sim, Ă© bem divertida e os personagens sĂ£o para lĂ¡ de carismĂ¡ticos, atĂ© mesmo o ranzinza! Hahahaaha
      TambĂ©m espero que a ressaca acabe logo, tĂ¡ durando muito. ☹️
      Feliz ano novo!
      Obrigada por seu comentĂ¡rio!

      Excluir
  2. Puxa, ruim quando acontece essa ressaca. Apesar que aprendi a evitar isso, sempre mudando o gĂªnero de uma leitura para outra. Acho que isso meio que "desinfeta" a gente do livro lido e nos remete a abrir o coraĂ§Ă£o para receber uma nova histĂ³ria.
    Mesmo nĂ£o sendo meu gĂªnero favorito de sĂ©ries(comĂ©dia) gostei muito do que li e vi acima. Gosto dessa fase da nossa histĂ³ria, as gĂ­rias, jeitos e trejeitos.
    E no mais, todos os personagens tem suas peculiaridades.
    Vou colocar na minha enorme lista de séries para conferir!rs
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OlĂ¡, minha ressaca Ă© incomum, pq eu nĂ£o leio livro do mesmo gĂªnero em seguida, sempre dou uma variada, um romance, um drama....
      Assista a sĂ©rie se puder, nĂ£o se trata apenas de comĂ©dia.
      Obrigada!

      Excluir
  3. É muito difĂ­cil um leitor que nunca tenha tido uma ressaca literĂ¡ria, tambĂ©m procuro filmes e sĂ©ries na Netflix quando estou com ressaca literĂ¡ria, esta sĂ©rie eu nĂ£o conhecia, mas por este post a sĂ©rie parece ser muito boa, irei dar uma conferida nesta sĂ©rie e assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariele, esta série me fez rir muito!
      Espero que goste!
      Obrigada!

      Excluir
  4. OlĂ¡! Eita que fiquei curiosa para saber qual livro te deu tamanha ressaca? Gosto de intercalar minhas leituras com algumas sĂ©ries, atualmente nĂ£o acompanho muitas (bem que eu gostaria, mas o tempo nĂ£o permite). Assisti alguns episĂ³dios de That'70s show e gostei bastante, afinal Ă© garantia de risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SĂ©ries sĂ£o uma Ă³tima opĂ§Ă£o! Obrigada peo comentĂ¡rio!

      Excluir
  5. Ultimamente minha pedida para assistir na netflix sĂ£o filmes e series mais dramĂ¡ticas, por isto esse tema mais divertido, para o lado comĂ©dia, nĂ£o tem me cativado muito. No entanto, ainda sim parece uma boa pedida, e pretendo sim dar uma chance, jĂ¡ que tem atores que eu amo, que começaram nesta sĂ©rie, alĂ©m de que pela descriĂ§Ă£o dos personagens e possĂ­vel notar que a dramaturgia e muito bem escrita, e introduzida.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!

    Conheço a sĂ©rie de nome e jĂ¡ atĂ© pensei em ver, mas dĂ¡ uma preguiça ver sĂ©ries com muitas temporadas jĂ¡ lançadas, tem que ser uma que me chame muito mesmo atenĂ§Ă£o. AtĂ© jĂ¡ quis ver pela Mila Kunis, mas ainda nĂ£o bateu aquela coisa sabe. Gosto do gĂªnero, mas nĂ£o sei se curtiria no ambiente dos anos 70, sĂ³ vendo pra saber. Ressaca, libertei-me da minha agora rs foram 4 meses rs. Tomara que se livre da sua tambĂ©m.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, eu jĂ¡ sou o oposto, se vejo uma sĂ©rie completa os olhos brilham! Acho tĂ£o chato esperar nova temporada, se vai renovar. Melhor ir no seguro.
      Acredito que se der uma chance vocĂª vai adorar!
      Obrigada, espero me livrar da ressaca logo!

      Excluir
  7. Oi Dani
    Quem nunca teve ressaca né? Bendita Netflix nessas horas, rsrs.
    NĂ£o conhecia a sĂ©rie, mas gosto e meu estilo eu curti bastante, primeiro por ter personagens tĂ£o diferentes um do outro, deve ser sĂ³ risadas. O que mais gostei foi o Eric, gosta de star Wars, entĂ£o sei que vou me dar bem com ele, haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles adoram Star Wars! NĂ£o falta referĂªncia!
      Depois conta o que achou!

      Excluir
  8. Adoro sĂ©ries e filmes antigos, e esse com certeza irĂ¡ para minha lista, estou sempre em busca de novas sĂ©ries, acabei de terminar de maratonar Jeannie Ă© um gĂªnio.
    Muito legal ver os atores tĂ£o conhecidos atualmente bem no começo de seuas carreiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samantha, apesar de retratar os anos 70, a sĂ©rie nĂ£o Ă© antiga como Jeannie, ela foi gravada e exibida entre 98 e 2006, como citei.

      Excluir
  9. Ja amei a sĂ©rie, com meu ator favorito Ashton Kutcher. Com certeza vou assisti. NĂ£o conhecia a sèrie, valeu pela dica. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  10. As minhas ressacas literĂ¡rias sĂ£o corre mas eu nĂ£o gostei muito desse sĂ©rie talvez dĂª uma chance no futuro porque tem o Ashton Kutcher no elenco Mas nĂ£o prometo nada tĂ´ com tanta sĂ©rie atrasada

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!