Um Amor Escandaloso, Patricia Cabot

Quando a bela Kate Mayhew Ă© contratada como dama de companhia de Isabel, filha de Burke Traherne, o marquĂªs de Wingate se vĂª numa situaĂ§Ă£o complicada. Por um lado, tem consciĂªncia de que a Srta. Mayhew Ă© exatamente o que a jovem precisa, mas, ao admiti-la em sua casa, o marquĂªs Ă© obrigado a controlar a atraĂ§Ă£o que sente pela moça. O grande inconveniente Ă© que o cargo que ela ocupa a impede de se tornar uma de suas amantes. E Burke vive sobre o juramento de nunca mais se casar, depois de ter flagrado a ex-esposa num ato de traiĂ§Ă£o. JĂ¡ a Srta. Mayhew nĂ£o consegue parar de pensar em um homem pelo qual jurou nunca se apaixonar, e esconde um escĂ¢ndalo do passado. OusarĂ¡ a bela moça lutar contra seus desejos e os fantasmas que parecem persegui-la? O homem que frequenta seus sonhos mais despudorados e o que habita seus piores pesadelos aproxima-se cada vez mais, e ela nĂ£o sabe por quanto tempo mais conseguirĂ¡ suportar...

Um Amor Escandaloso
Meg Cabot
Ano: 2015 
PĂ¡ginas: 378
Idioma: portuguĂªs
Editora: Record

Começar explicando que nĂ£o era muito fĂ£ de livro de Ă©poca. AtĂ© esse livro eu sĂ³ tinha lido Perdida, que amei, mas nĂ£o me arrisquei de novo no gĂªnero. Agora, por causa de um desafio, precisava ler um  romance de Ă©poca e escolhi este que me indicaram muito. Gostei tanto que jĂ¡ escolhi outro de Ă©poca para ler. Fora este detalhe, este Ă© meu primeiro livro de Meg Cabot e amei demais!!! Minha filha jĂ¡ era fĂ£, agora sou tambĂ©m. 

Esse livro conta a estĂ³ria de Kate Mayhem, babĂ¡ na casa de uma famĂ­lia bem pitoresca que pede doações para catequese dos pobres de Papua-Nova GuinĂ©, e Burke Traherne, marquĂªs de Wingate. Narrada em terceira pessoa, mostra a hipocrisia que reina na sociedade e como toda estĂ³ria tem dois lados. No inicio do livro, a escritora jĂ¡ apresenta os seus personagens principais e alguns dos coadjuvantes. Conheci Freddy, amigo de infĂ¢ncia de Kate; Isabel, a filha tresloucada de Burke; os protagonistas jĂ¡ mostram suas caracterĂ­sticas e conhecemos algumas das fofocas que os envolvem.
Tudo começa no dia em que o marquĂªs estĂ¡ levando sua insuportĂ¡vel filha (imagina uma peste, piore trĂªs vezes: Ă© essa criatura) no ombro, Ă  força, para um baile que ela nĂ£o quer ir. Diante desta cena, Kate, sem conhecer a verdade da situaĂ§Ă£o, ameaça o lorde com um guarda-chuva na saĂ­da da casa dele, que se admira e a admira por causa disso. A partir desta situaĂ§Ă£o, Isabel, a tal filha, insiste que quer Kate como dama de companhia para poder ir Ă s festas que deseja. Burke, querendo ter suas noites livres para curtir suas amantes, vai atĂ© a casa dos Sledges para contratar Kate. A partir daĂ­ a estĂ³ria deslancha com algumas referĂªncias a Orgulho e Preconceito e algumas situações muito parecidas com essa deliciosa estĂ³ria de Jane Austen.

“ alguns livros sĂ£o tĂ£o bons que merecem ser lidos muitas vezes. Cria-se um vĂ­nculo com eles. Eles passam a ser.....Eles se tornam sua famĂ­lia. “ 

Com estas palavras de Kate para Isabel, jĂ¡ vi o que me esperava. Ler um livro de uma escritora que lĂª... Isso faz muita diferença. Enfim... 

Isabel se afeiçoa instantaneamente a Kate pois a mesma começa a dar dicas de como conquistar George, o eleito de Isabel. PorĂ©m Burke nĂ£o aprova este namoro e pede ajuda a Kate tambĂ©m para evitar estes encontros. 

As duas começam a ir aos bailes mas o marquĂªs começa a ir tambĂ©m, mesmo dizendo nĂ£o suportar estas festas (tanto por ser discriminado por causa de seu divĂ³rcio como para evitar ser abordado por todas as mĂ£es casadoiras). EntĂ£o muitas situações inusitadas acontecem: Kate sendo convidada para dançar mesmo sendo dama de companhia, Isabel sendo meio escandalosa, o surgimento de um rapaz que amedronta Kate...

Kate Ă© uma mulher decidida, educada, dedicada, trabalhadora, forte e que esconde um mistĂ©rio e trauma sobre seu passado. Burke Ă© alto, irritadiço, forte, temido por conta de seu passado e, mesmo assim, doce e galante, e tem um certo ar cigano. Ele acaba se encantando com a inteligĂªncia de Kate e, principalmente, por sua boca que acha pequena e atraente. Kate, mesmo pequena e sem grandes atrativos, Ă© cortejada sempre por Freddy, rapaz falante e agradĂ¡vel, o que gera um certo ciĂºmes em Burke que começa a evitar Kate em casa por se sentir atraĂ­do por ela e nĂ£o querer mais se casar com nenhuma mulher pois as considera meio traidoras. Burke tambĂ©m demonstra, em dado momento, como Ă© carente e sonha ser amado e nĂ£o sĂ³ ser desejado por seu dinheiro.

“ quando ela pronunciava seu nome, ele esquecia tudo. Tudo o que sempre soubera, tudo o que sempre fora, tudo o que jamais esperara ser, exceto o desejo aparentemente insaciĂ¡vel de ouvi-la dizer seu nome outra vez...” 

A estĂ³ria Ă© muito boa e divertida,  com escrita fluida e dinĂ¢mica, que me levou a mergulhar nos acontecimentos que simplesmente nĂ£o param atĂ© o ultimo instante do livro. 

Amei a figura da gata lady Babie, amei Freddy defendendo Kate em determinado momento da estĂ³ria e amei o suspense que envolve Kate. As cenas de paixĂ£o sĂ£o de arrepiar e as de amor sĂ£o muito lindinhas. SĂ³ fiquei triste porque achei o final meio aberto e queria mais estĂ³ria sobre o casal coadjuvante e, em alguns momentos, tinha uma repetiĂ§Ă£o na descriĂ§Ă£o do casal protagonista.

Myl estrelinhas para ele, recomendo.

Beijos, Myl

Resenha originalmente publicada no blog Geek Reader

18 comentĂ¡rios

  1. Eu amo um bom romance de Ă©poca e ando bem feliz em ver o gĂªnero tomando mais e mais leitores. Dificilmente a gente entra em um blog hoje em dia e nĂ£o se depara com alguma resenha. E isso nĂ£o se enquadra somente a livros da Julia ou Sarah, mas uma gama de novos autores e autoras.
    Ainda nĂ£o conhecia este livro acima,mas jĂ¡ fiquei encantada por trazer uma protagonista forte, destemida,mas com essa pitada de bom humor.
    E imaginar o Lord todo cigano, atrevido, duro e sagaz foi mĂ¡gico.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, flor...esse livro me abriu os olhos para as delĂ­cias do romance de Ă©poca. Se gosta de histĂ³rias fofuchas, vai amar a trama de kate e burke...beijos,myl

      Excluir
  2. Ah My venha para o lado bom da força rsrsr... romances de Ă©poca sĂ£o vida, eu amo desde que um fininho da Madelyne Hunter "As regras da SeduĂ§Ă£o" e desde entĂ£o se tornou meu gĂªnero favorito <3 Eu amei a resenha, tem um tempinho que li esse livro e dessa autora todos os livros que li dela atĂ© hoje foram os escritos como Patricia, de Ă©poca e sĂ³ um achei um pouco maçante, mas ela escreve super bem e essa histĂ³ria encanta. Eu lembro que li e amei essa primeira passagem que vocĂª incluiu da Kate, ela Ă© uma personagem que nos identificamos facilmente. O livro tem uma pegada leve, divertida e lendo tua resenha, deu vontade de reler. Curti demais *__*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,lili...jĂ¡ estou totalmente imersa no lado bom da força....hehehehe...realmente a escrita de patricia as x Ă© maçante mas sĂ£o tĂ£o romanticas que sempre fica apaixonada..

      Excluir
  3. Sempre quis ler os livros desta autora mas ainda nĂ£o tive oportunidade de adquirir suas obras, entretanto ao ler sua resenha deste romance de Ă©poca, me senti interessada em com vontade ler esta histĂ³ria, jĂ¡ que a escrita e dinĂ¢mica, envolvente e cativante, com personagens de personalidade forte, deixando a trama com uma leitura bastante agradĂ¡vel. Enfim, mais um livro para a lista de desejados.

    Venha participar do sorteio de um kit da caixinha da TAG Livros http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. My!
    Mesmo os romances do tipo tendo se tornado repetitivos em alguns aspectos, sempre me interessam a leitura.
    Gosto dos trechos mais erĂ³ticos, gosto do romantismo e se tem uma escrita impecĂ¡vel e um pouco de risada, fĂ³rmula perfeita.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de livros de romance de Ă©poca, Ă© um dos meus gĂªneros favoritos de leitura, porĂ©m ainda nĂ£o li nem um livro da autora Meg Cabot. Que bom que vocĂª gostou muito deste livro, e que a histĂ³ria Ă© boa e divertida, fiquei bem curiosa para ler este livro apĂ³s ler sua resenha, adicionei Um Amor Escandaloso em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros de Patricia Cabot sĂ£o muito bons e leves...eu adoro

      Excluir
  6. OlĂ¡! Eita que romances de Ă©poca Ă© meu gĂªnero favorito, jĂ¡ devorei todos os livros da Patricia (Meg) e amei cada um deles. Esse Ă© realmente lindo, divertido, tem mistĂ©rio e romance, prato cheio para uma boa leitura. Kate e Burke tem lugar especial aqui na minha estante. Leia os outros tem certeza que irĂ¡ amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JĂ¡ comprei outros e quero mais...em breve lerei e farei resenha....Qual vocĂª gostou mais?

      Excluir
  7. Oi Mylena
    Espero que leia mais Romances de Ă©poca, sĂ£o meus favoritos!
    Claro que sendo da Meg Cabot (ou PatrĂ­cia, rs) nĂ£o poderia faltar um toque de humor, Ă© uma caracterĂ­stica boa da autora, e mesmo a histĂ³ria sendo clichĂª me agradou, melhor ainda tendo uma mocinha corajosa e a frente do seu tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Menina como vocĂª nĂ£o lia romances histĂ³ricos? E Meg ainda? SĂ£o os melhores!
    Ainda nĂ£o tenho esse na minha coleĂ§Ă£o, mas Ă© obvio que estĂ¡ no meu desejados. A escrita dela Ă© incrĂ­vel eu amo de paixĂ£o e essa histĂ³ria promete grandes risadas e suspiros, estou louca para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe....nesta epoca ,nao lia nao, mas agora sou viciada.Beijos

      Excluir
  9. Romances de Ă©poca definitivamente sĂ£o dos meus gĂªneros favoritos e apesar de nĂ£o ter lido nenhum livro dessa autora eu acompanho o sucesso que essa altura tem feito entĂ£o quero muito conferir o trabalho dela

    ResponderExcluir
  10. Amo romances de Ă©poca, agora imagina o estilo que a gente ama ler com uma autora que a gente Ă© super fĂ£! Tudo de bom. Amei a histĂ³ria desse livro, ja li um livro da Meg Cabot como Patricia Cabot, muito bom. Mais um livro para me arrancar dinheiro. Kkk

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!