A Fabulosa Gilly Hopkins


NĂ£o recomendado para menores de 14 anos

Gilly Hopkins (Sophie NĂ©lisse), uma incontrolĂ¡vel menina de 12 anos, vive indo e vindo de lares adotivos. AtĂ© que ela Ă© enviada para a casa da estranha famĂ­lia Trotter e conhece Maime Trotter (Kathy Bates). As duas se unem e tentam armrar um plano de fuga e assim achar a mĂ£e biolĂ³gica de Gilly.

Elenco ( retirado do blog Adoro Cinema)



Sophie NĂ©lisse

Personagem : Gilly Hopkins



Kathy Bates

Personagem : Maime Trotter



Glenn Close

Personagem : Nonnie Hopkins



Octavia Spencer

Personagem : Miss Harris



Julia Stiles

Personagem : Courtney Rutherford Hopkins



Bill Cobbs

Personagem : Mr. Randolph



Clare Foley

Personagem : Agnes



Billy Magnussen

Personagem : Ellis


















Como vocĂªs sabem sou leitora voraz e minha filha menor sempre morre de ciĂºmes de meus livros. EntĂ£o, vira-e-mexe ela me chama para assistir um filme com ela. Interessante que ela ama filmes de comĂ©dia escrachada mas como ela percebeu que eu nĂ£o gosto, agora coloca mais romance, drama ou aventura. Tudo bem que eu sempre vou com meu livro debaixo do braço e muitas vezes fioa mais lendo do que assistindo mas, algumas vezes, como foi no caso deste filme, eu simplesmente nĂ£o consigo ler.
A Fabulosa Gilly Hopkins conta a histĂ³ria da geniosa e determinada Galadriel Hopkins, garota que nĂ£o aceita conformadamente seu destino em lares adotivos pois acredita que, como a mĂ£e estĂ¡ viva, a vida com ela seria muito melhor. Ela faz de tudo para nĂ£o se adaptar a lugar algum. A atriz que a interpreta Ă© a versĂ¡til Sophie NĂ©lisse, que ganhou destaque ao interpretar brilhantemente a protagonista de A Menina que Roubava Livros.

Tudo começa justamente com o assistente social dela, um gato de belos olhos azuis, por sinal, e que, evidentemente, jĂ¡ me fez abrir os olhos  assim que ele apareceu... hehehehe) tentando convencĂª-la de que o lar da Sra. Trotter Ă© um lar tranquilo e muito bom para a garota. Claro que ela nĂ£o aceita de bom grado e farĂ¡ de tudo ao seu alcance para rever a mĂ£e e sair de lĂ¡.




O filme conta com um elenco de primeira e começa um pouco monĂ³tono pois vai apresentando cada personagem e a sua relaĂ§Ă£o com Gilly que, inicialmente, Ă© uma criança extremamente irritante e teimosa. Com o avançar da histĂ³ria, algumas surpresas vĂ£o acontecendo e Gilly precisarĂ¡ aprender a lidar com as consequĂªncias de seus atos, alĂ©m de começar a perceber quem realmente Ă© a famĂ­lia dela e dar valor ao carinho que recebe de pessoas que a amam.

Amei demais a relaĂ§Ă£o dela com a colega Agnes, uma tagarela que simplesmente rouba a cena quando aparece com seu jeito ingĂªnuo e ao mesmo tempo realista.


O garoto Ben Ă© outro destaque positivo com seu jeitinho traumatizado e doce que acaba conquistando o coraĂ§Ă£o de Gilly e o nosso tambĂ©m. 


Outro destaque Ă© o sĂ¡bio Sr Randolf que consegue trazer momentos emocionantes e engraçados ao filme. AlĂ©m da professora de Gilly, que promove grandes embates com a garota.


Resumindo, amei demais a trama que me surpreendeu positivamente, nĂ£o sĂ³ pelas atuações como tambĂ©m pela forte mensagem. NĂ£o preciso nem dizer que chorei no final e que minha filha adorou tambĂ©m.

Super recomendo.

2 comentĂ¡rios

  1. NĂ£o conhecia o filme,mas adorei tudo que li acima. TambĂ©m sempre assisto um filme, com um livro por perto.rs(mania boa)
    Gosto muito de dramas familiares, que trazem personagens reais, jovens e que nos permitem reviver tais situações e também conhecer novas.
    Vou procurar ele agora..ah e tem Octavia! Esse mulher Ă© fenomenal!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...O filme Ă© muito lindo ,vocĂª tambem nĂ£o conseguirĂ¡ ler....hehehehe...beijos,myl

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!