• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Jogo de Espelhos, Cara Delevingne

    Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada.

    Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma.

    Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo.

    Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.
    Jogo de Espelhos
    Ano: 2017 
    Páginas: 304
    Idioma: português
    Editora: Intrínseca

    Amigos inseparáveis! Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes, o que, por si só, já é tenso. Mas cada um tem a sua cereja do bolo! Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; Leo vive assombrado pelo irmão que está na prisão; Rose é a menina rica que usa sexo e drogas para mascarar os problemas, e Naomi está sempre escondida debaixo de um personagem criado com muita maquiagem e peruca.
    “Se Leo e Rose são tipo os reis do foda-se na escolam eu e Nai somos líderes da nerdice.”
    De maneira inusitada, essas quatro criaturas peculiares vão se tornar melhores amigos após um projeto escolar os unir em uma banda de rock que cai no gosto da galera. A Mirror, Mirror se torna uma família e a tábua de salvação de todos curando as dores de cada e os mantendo com a cabeça no lugar.
    “... porque só quando estou tocando bateria consigo demonstrar que gosto de uma garota sem ter vontade de me matar."
    Até que Naomi desaparece... Dias depois, ela é encontrada inconsciente e fica no hospital entre a vida e a morte.

    A vida de todos os integrantes da banda começa a desmoronar. O elo entre eles se quebrou, e por quê? O que aconteceu com Naomi? Afinal, ela parecia bem... Como ninguém percebeu que havia algo de errado com ela? Acidente? Ataque? Será que ela mantinha segredos que os amigos desconheciam?

    O trio restante, junto com a irmã de Naomi, não vai deixar barato e se une para tentar desvendar esse mistério.
    “Sou uma onda, pensei. Mesmo desmoronando, continuo forte.”
    Escrito pela modelo e atriz Cara Delevigne, o livro trata, com muita propriedade, dos temas mais comuns da adolescência, de amizade a relacionamentos homossexuais, preconceito, bullying, a busca pela imagem perfeita, depressão, alcoolismo, problemas familiares, identidade de gênero, assédio, o risco da pedofilia e o perigo do mal uso das mídias sociais também desfilam nessa história mostrando o quanto é difícil ser adolescente...
    “Ela pega minha mão e a leva ao rosto e, naquele momento, quero entrar em combustão, explodir e virar cinzas. Seria ótimo. Mas só fico ali, um corpo com terminações nervosas.”
    Apesar de ser um livro de estreia, a leitura é fluida e consistente, daquele tipo que poderia estar acontecendo com os alunos da escola do seu bairro, com um suspense muito bem dosado e um desfecho surpreendente.

    Acredito que por ser um livro voltado para o público adolescente, muitos temas não foram tão aprofundados como mereciam. O que, na minha opinião, é a deixa para novas histórias com esses personagens que se tornam logo queridos do leitor.  

    A edição do livro está perfeita! Ponto para as letras das músicas da Mirror, Mirror ao longo do livro, para os prints de conversas via aplicativo de celular e de fotos do Instagram, que dão todo o tom de realidade, trazem dinamismo à leitura e identificação para o público adolescente. 

    1 comentários :

    1. Puxa, só conheço o trabalho da moça como atriz.Aliás, fazia tempo que não lia o nome dela pelo mundo cultural.
      Mas gosto quando um ator ou atriz mostra suas proezas e pelo que li acima, a moça mandou bem no enredo.
      Temas adolescentes sempre estão em alta e a gente que meio já passou da idade, sempre gosta de ler coisas assim para tentar entender ou até ajudar nossos adolescentes.
      Como não conhecia o livro, vai para a lista de desejados.
      Beijo

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!