• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • O Espelho Secreto, M. J. Putney

    Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.
    O Espelho Secreto
    Na Inglaterra do século XIX, a magia pode mudar a História.
    Dark Mirror #1
    Ano: 2017 
    Páginas: 308
    Idioma: português
    Editora: Bertrand Brasil
    "Essa é a definição de coragem verdadeira – disse a professora em voz baixa. – Ter medo e, mesmo assim, fazer o que é certo."
    Tory, ou melhor, Lady Victoria Mansfield, 16 anos, caçula da família Fairmount, vive na Inglaterra do final do século XVII. De origem nobre e tradicional, Tory está para firmar compromisso com um belo e também nobre rapaz, o que é o sonho de 10 entre 10 mocinhas da época.

    "- Cambridge não é um lugar para mulheres. – Ele sorriu para ela. – Você é bonita demais para se enterrar em livros poeirentos, Lady Victoria."

    A vidinha de Tory parece pacata, até o dia em que ela acorda flutuando acima da sua cama (?!?!?!?!). E a reputação da sua família está arruinada! Tory descobre que herdou magia da sua mãe, maga que ainda esconde de todos o seu segredo. No mundo de Tory, a magia é algo vergonhoso entre os nobres, relegado apenas ao povo. E os que manifestam poderes são levados à Abadia de Lackland para serem ‘curados’. Hipocrisia à parte, os nobres sempre contratam os serviços de magos climáticos, por exemplo, para transformar um dia feio em dia ensolarado, ou um mago de cura para aliviar os seus males.

    “A prática da magia era vulgar. Até mesmo desonrosa. Famílias nobres como a de Tory descendiam de reis e guerreiros. Magos geralmente não passavam de comerciantes, como ferreiros e costureiras. Um membro da família Mansfield preferiria morrer de fome a entrar para o comércio.”

    Na abadia, Tory terá grandes surpresas: desde à total falta de conforto, comparado à vida que levava, até conhecer alunas que não querem se livrar da magia e forma um grupo rebelde. Tory terá que escolher entre bloquear a sua magia e voltar curada para casa, se casar e honrar o bom nome da sua família, ou se juntar aos nobres magos rebeldes, fazer amigos, encontrar o amor e salvar toda a Inglaterra de uma terrível guerra.

    "- A diferença entre um dom e uma maldição poder ser como você se sente a respeito dele. A maior parte dos magos sentem que os poderes enriquecem suas vidas, portanto, para eles, é um dom. Muitos invejariam suas habilidades."

    Lady Victoria é uma personagem fantástica! Menina forte, determinada, de princípios definidos e dona do seu nariz, apesar da época em que vive. Basta dizer que ela expõe o seu segredo para salvar o sobrinho amado da morte.

    A história é encantadora principalmente por Tory, não tem como não vibrar e torcer por ela! Um livro delicioso de se ler, que vai agradar aos amantes de magia, de história e da ficção científica, já que a escritora mistura, num só livro, a guerra de Napoleão e a Segunda Guerra Mundial, com muita magia, coragem, patriotismo, romance e viagens no tempo. Tem como resistir???

    "Ela pensava que soubesse alguma coisa sobre o amor, mas aquilo era muito mais intenso. Aquilo era paixão, quente e selvagem, uma fome de proximidade que doía dentro dela. Podia sentir o coração dele tão claramente quanto o seu, não podia dizer onde suas emoções terminavam e as dele começavam. Como aquele abraço podia terminar quando era a realidade mais profunda que já conhecera?"

    A série Dark Mirror é composta por um conto e três livros:

    0.5 – Fallen From Grace (ainda não publicado)
    1 – O Espelho Secreto
    2 – Dark Passage (ainda não publicado)
    3 – Dark Destiny (ainda não publicado)



    3 comentários :

    1. Já havia lido algumas resenhas deste livro que me fizeram dar uma desanimada de ler ele.
      Agora me deparo com algo totalmente o contrário e sentindo muita vontade de saber mais sobre Tory e suas descobertas.
      Ter que tomar uma decisão tão importante e mesmo assim, arcar com as consequências, isso tendo tão pouca idade.
      Quero muito poder ler!
      Beijo

      ResponderExcluir
    2. Ficando cada vez mais interessada nessa história a cada resenha que leio. A mistura que a autora faz parece dar certo e a única coisa que me deixou pensando é o fato de ser trilogia, eu temo os cliffhangers rsr.

      ResponderExcluir
    3. Drika!
      Bem, livro ambientada na Inglaterra já é bom de ler e se a autora consegue inserir no enredo fotos históricos, misturados com a 'magia' do lugar e das pessoas, torna realmente uma leitura agradável, ainda mais com as personagens bem elaboradas e que conquistam o leitor.
      O que dizer mais do livro?
      Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
      “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
      cheirinhos
      Rudy
      TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

      ResponderExcluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!