O Espelho Secreto, M. J. Putney

Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes Ă  sua altura. AtĂ© que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua famĂ­lia para sempre: seu sangue estĂ¡ contaminado… por magia. Quando um terrĂ­vel acidente obriga Tory a revelar seus poderes mĂ¡gicos, ela Ă© imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatĂ³rio para jovens de sua posiĂ§Ă£o social que tambĂ©m carregam o terrĂ­vel dom da magia. O maior desejo da garota Ă© ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porĂ©m, a curiosidade e a atraĂ§Ă£o pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mĂ¡gicos para proteger a Inglaterra.
O Espelho Secreto
Na Inglaterra do sĂ©culo XIX, a magia pode mudar a HistĂ³ria.
Dark Mirror #1
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 308
Idioma: portuguĂªs
Editora: Bertrand Brasil
"Essa Ă© a definiĂ§Ă£o de coragem verdadeira – disse a professora em voz baixa. – Ter medo e, mesmo assim, fazer o que Ă© certo."
Tory, ou melhor, Lady Victoria Mansfield, 16 anos, caçula da famĂ­lia Fairmount, vive na Inglaterra do final do sĂ©culo XVII. De origem nobre e tradicional, Tory estĂ¡ para firmar compromisso com um belo e tambĂ©m nobre rapaz, o que Ă© o sonho de 10 entre 10 mocinhas da Ă©poca.

"- Cambridge nĂ£o Ă© um lugar para mulheres. – Ele sorriu para ela. – VocĂª Ă© bonita demais para se enterrar em livros poeirentos, Lady Victoria."

A vidinha de Tory parece pacata, atĂ© o dia em que ela acorda flutuando acima da sua cama (?!?!?!?!). E a reputaĂ§Ă£o da sua famĂ­lia estĂ¡ arruinada! Tory descobre que herdou magia da sua mĂ£e, maga que ainda esconde de todos o seu segredo. No mundo de Tory, a magia Ă© algo vergonhoso entre os nobres, relegado apenas ao povo. E os que manifestam poderes sĂ£o levados Ă  Abadia de Lackland para serem ‘curados’. Hipocrisia Ă  parte, os nobres sempre contratam os serviços de magos climĂ¡ticos, por exemplo, para transformar um dia feio em dia ensolarado, ou um mago de cura para aliviar os seus males.

“A prĂ¡tica da magia era vulgar. AtĂ© mesmo desonrosa. FamĂ­lias nobres como a de Tory descendiam de reis e guerreiros. Magos geralmente nĂ£o passavam de comerciantes, como ferreiros e costureiras. Um membro da famĂ­lia Mansfield preferiria morrer de fome a entrar para o comĂ©rcio.”

Na abadia, Tory terĂ¡ grandes surpresas: desde Ă  total falta de conforto, comparado Ă  vida que levava, atĂ© conhecer alunas que nĂ£o querem se livrar da magia e forma um grupo rebelde. Tory terĂ¡ que escolher entre bloquear a sua magia e voltar curada para casa, se casar e honrar o bom nome da sua famĂ­lia, ou se juntar aos nobres magos rebeldes, fazer amigos, encontrar o amor e salvar toda a Inglaterra de uma terrĂ­vel guerra.

"- A diferença entre um dom e uma maldiĂ§Ă£o poder ser como vocĂª se sente a respeito dele. A maior parte dos magos sentem que os poderes enriquecem suas vidas, portanto, para eles, Ă© um dom. Muitos invejariam suas habilidades."

Lady Victoria Ă© uma personagem fantĂ¡stica! Menina forte, determinada, de princĂ­pios definidos e dona do seu nariz, apesar da Ă©poca em que vive. Basta dizer que ela expõe o seu segredo para salvar o sobrinho amado da morte.

A histĂ³ria Ă© encantadora principalmente por Tory, nĂ£o tem como nĂ£o vibrar e torcer por ela! Um livro delicioso de se ler, que vai agradar aos amantes de magia, de histĂ³ria e da ficĂ§Ă£o cientĂ­fica, jĂ¡ que a escritora mistura, num sĂ³ livro, a guerra de NapoleĂ£o e a Segunda Guerra Mundial, com muita magia, coragem, patriotismo, romance e viagens no tempo. Tem como resistir???

"Ela pensava que soubesse alguma coisa sobre o amor, mas aquilo era muito mais intenso. Aquilo era paixĂ£o, quente e selvagem, uma fome de proximidade que doĂ­a dentro dela. Podia sentir o coraĂ§Ă£o dele tĂ£o claramente quanto o seu, nĂ£o podia dizer onde suas emoções terminavam e as dele começavam. Como aquele abraço podia terminar quando era a realidade mais profunda que jĂ¡ conhecera?"

A sĂ©rie Dark Mirror Ă© composta por um conto e trĂªs livros:

0.5 – Fallen From Grace (ainda nĂ£o publicado)
1 – O Espelho Secreto
2 – Dark Passage (ainda nĂ£o publicado)
3 – Dark Destiny (ainda nĂ£o publicado)



3 comentĂ¡rios

  1. JĂ¡ havia lido algumas resenhas deste livro que me fizeram dar uma desanimada de ler ele.
    Agora me deparo com algo totalmente o contrĂ¡rio e sentindo muita vontade de saber mais sobre Tory e suas descobertas.
    Ter que tomar uma decisĂ£o tĂ£o importante e mesmo assim, arcar com as consequĂªncias, isso tendo tĂ£o pouca idade.
    Quero muito poder ler!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ficando cada vez mais interessada nessa histĂ³ria a cada resenha que leio. A mistura que a autora faz parece dar certo e a Ăºnica coisa que me deixou pensando Ă© o fato de ser trilogia, eu temo os cliffhangers rsr.

    ResponderExcluir
  3. Drika!
    Bem, livro ambientada na Inglaterra jĂ¡ Ă© bom de ler e se a autora consegue inserir no enredo fotos histĂ³ricos, misturados com a 'magia' do lugar e das pessoas, torna realmente uma leitura agradĂ¡vel, ainda mais com as personagens bem elaboradas e que conquistam o leitor.
    O que dizer mais do livro?
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mĂªs mais que abençoado!!
    “Acredite em si prĂ³prio e chegarĂ¡ um dia em que os outros nĂ£o terĂ£o outra escolha senĂ£o acreditar com vocĂª.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vĂ¡rios kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!