Goblin: The Lonely and Great God




Ao que parece, eu entrei no buraco sem fundo, a toca do coelho branco que Ă© o mundo dos Doramas (SĂ©ries, dramas asiĂ¡ticos) e parece que nĂ£o haverĂ¡ retorno. EntĂ£o, vamos aproveitar a viagem.

EntĂ£o, como leitora compulsiva, detentora de vĂ¡rios grupos de leitura no whatsapp, eu me vi desesperada para comentar sobre esse novo mundo com alguĂ©m (mas especificadamente, sobre Odisseia Coreana, resenha aqui).

As pessoas podem dizer muitas coisas sobre nĂ³s geeks/nerds/leitores (eu me encaixo em todos as classificações anteriores), mas se existe uma coisa que somos bons Ă© em falar do que gostamos e em compartilha-las com o mundo (vide esse blog haha).

Dizendo isso, em um dos meus grupos de leitura encontrei uma santa padroeira que nĂ£o sĂ³ me indicou vĂ¡rios Doramas incrĂ­veis, discutiu comigo os que eu estou/estava assistindo, como tambĂ©m vem me ajudado a navegar por esse novo mundo (Obrigada, Ju!!).

E sĂ³ quero dizer uma coisa: viva ao poder da sororidade feminina! Seja na rua, seja no trabalho ou atĂ© mesmo no vicio por sĂ©ries. A gente Ă© demais mesmo!

Mas, enfim, em resumo, fiquei sabendo que Goblin era A sĂ©rie para se ver, A sĂ©rie que te faria viciar no segmento, te faria rir, te faria chorar, te faria pensar “pqp o que foi que aconteceu?”. Aqui estou eu, muito feliz em reportar para o mundo que sim, aconteceu tudo isso e mais um pouco comigo enquanto via essa sĂ©rie.

Goblin conta a histĂ³ria de, vamos ver se vocĂªs advinham, um Goblin. Haaha

Me julguem.

EntĂ£o, Goblins na mitologia coreana sĂ£o criaturas que realizam boas ou mĂ¡s ações, criaturas imortais com grandes poderes que estĂ£o vinculadas a um objeto, nesse caso, a uma espada usada em batalhas.

Por conta de seus pecados, Kim Shin (antigo guerreiro de um impiedoso rei) Ă© condenado a vida eterna como um goblin ou, pelo menos, atĂ© que encontre sua noiva predestinada e estĂ¡, ao retirar a espada cravada em seu peito (que sĂ³ ela poderĂ¡ enxergar) livre de sua maldiĂ§Ă£o e permita que sua alma finalmente descanse em paz.


Durante mil anos Kim Shin viveu como um humano (ou, pelo menos, Ă© o que ele acha que faz, porque, vamos ser francas, usar seus poderes a torto e a direito nĂ£o deixa ele enganar ninguĂ©m), e por mil anos procurou sua noiva.


VocĂª deve se perguntar: porque alguĂ©m iria achar que a imortalidade Ă© uma maldiĂ§Ă£o? Bem, Kim Shin sempre foi um homem de bom coraĂ§Ă£o e, atravĂ©s dos sĂ©culos, se ligou a uma linhagem de humanos que conhecia seu segredo, humanos que prometeram o servir, humanos que ele prometeu proteger e, por conta disso, por sĂ©culos ele vĂª aqueles que mais ama (sua famĂ­lia adotada) morrerem (de velhice, tĂ¡, gente?), sempre lembrando, nunca esquecendo, sempre sendo deixado sozinho. Ele estĂ¡ cansado de vagar, de perder, de lembrar e mais importante, de viver. Mas, em uma jogada do destino, tudo muda.

Para começar, por conta de um esquema de dinheiro de seu sobrinho (membro daquela linhagem de humanos, nĂ£o Ă© sobrinho de verdade, ele sĂ³ chama ele assim), ele se vĂª tendo que dividir sua casa com um anjo da morte.


Sim, vocĂªs nĂ£o leram isso errado.

Na mitologia aqui apresentada, anjos da morte recebem cartas que informam a morte de um humano e, para nĂ£o serem vistos, usam chapĂ©us mĂ¡gicos que os fazem invisĂ­veis para mortais na hora que levam as suas almas.


Independente de tudo, para mim, sĂ³ pelas interações entre o Goblin e o Anjo da Morte jĂ¡ fazem essa serie valer a pena.

E entĂ£o, no meio dessa confusĂ£o com seu novo inquilino, Kim Shin conhece uma menina especial, chamada Ji Eun-tak, que consegue ver espĂ­ritos, anjos da morte e, mais importante que tudo, invocar ele ao assoprar uma vela.

Ji Eun-tak, apesar de possuir uma vida marcada pelo infortĂºnio (a morte da mĂ£e dela, a criaĂ§Ă£o pela tia mĂ¡, o julgamento das outras crianças, a pobreza e a dificuldade), vĂª a vida como um presente e o tempo que tem como uma oportunidade, sempre encarando a vida de forma positiva e feliz.

Assim, histĂ³rias sobre amizade, amor, vingança, redenĂ§Ă£o, perdĂ£o e vidas passadas começam. Eu gostaria de poder dizer um pouco mais sobre essa sĂ©rie maravilhosa, mas com medo de dar spoilers, vou parar por aqui.

Independentemente, eu realmente recomendo. Seja pelas cenas super engraçadas, seja pelas relações entre os personagens ou atĂ© pela mitologia apresentada por ela, Goblin Ă© uma sĂ©rie que recomendaria para todos.

SĂ³ digo uma coisa: ainda que tenha gargalhado assistindo isso, eu tambĂ©m chorei rios de lagrimas, entĂ£o fiquem avisados e preparem suas caixinhas de lenço.

Ps: EntĂ£o, Goblin possui uma Ăºnica temporada, com a histĂ³ria sendo narrada do começo ao seu fim. Pela minha pouca experiĂªncia, sĂ©ries Coreanas possuem, como padrĂ£o, temporadas Ăºnicas com, no mĂ¡ximo, 20 episĂ³dios. EntĂ£o, nĂ£o existe aquela coisa de rezar por uma renovaĂ§Ă£o para descobrir como acaba ou o perigo de cancelamento ou pior, aquelas sĂ©ries sem fim que se arrastam por anos. NĂ£o sei vocĂªs, mas eu amei isso e acho que Hollywood poderia aprender com eles nesse sentido.

Ps: Se, como eu, alguĂ©m quiser discutir o final de Goblin, estamos aqui, colegas que ficaram Ă³rfĂ£s.


Um comentĂ¡rio

  1. Mesmo ainda nĂ£o entendo nadinha de Doramas, como o termo começou a aparecer demais, eu tive que ir atrĂ¡s, nĂ©?
    E nĂ£o me arrependi!
    Ando encontrando umas coisas bem legais e vou ser muito positiva, os doramas vĂ£o invadir nossas praias.rs
    E isso Ă© maravilhoso.
    TĂ£o bom sair da zona de conforto e partir para lugares que a gente nĂ£o conhecia, como esta sĂ©rie que nem sabia de existĂªncia e jĂ¡ quero muito conhecer!!!
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!