Liberta-me, Estilhaça-me #2, Tahereh Mafi

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.
Liberta-me (Shatter me)
Autora: Tahereh Mafi
Série: Estilhaça-me, Livro #2
Editora: Novo Conceito (2013)
448 páginas


Eu precisei copiar esta resenha que postei originalmente no Leitura Nossa, pois não consegui digitar uma nova que passasse bem o que senti ao ler.

Estou relendo a trilogia! =)

Esse primeiro trecho (abaixo) continua verdadeiro! Li de uma tacada!

Esperei ansiosamente por este lançamento, assim que chegou eu o peguei e li 300 páginas numa única noite. Fui dormir quase à meia noite e só larguei por que tinha compromisso logo cedo.

Podem ler sem medo que não contarei nenhum detalhe, é mais o que senti ao ler. 

Juliette no início continua super retraída, interagindo apenas com Adam. E essa introspecção me fez achar o começo um tanto arrastado, porém se vocês pensarem o mesmo, por favor, não abandone o livro, pois melhora e muito. Os pensamentos solitários e pessimistas estão ali ainda, mas ao longo da narrativa ela vai melhorando, o personagem vai amadurecendo e nos surpreendendo.

O triângulo amoroso criado pela autora vai ser bem trabalhado e vai causar diversas emoções em quem ler, afinal cada um torce por um rapaz diferente. Haverá momentos em que o Team Adam irá surtar, outros em que o Team Warner vai exultar. 

O importante é que nesta continuação você conhecerá um pouco mais sobre cada um dos rapazes, e adorei essa oportunidade que a Tahereh nos dá.

Outros personagens secundários serão apresentados e posso dizer que gostei de vários, suas habilidades são bem interessantes.

O mundo continua um caos, mas a mocinha ainda acha brechas para brigar com seus pensamentos.  

Um ponto super positivo para mim foi a diminuição dos textos riscados, ainda tem aqueles pensamentos repetitivos, mas em menor número.

O Kenji vai ganhar um bom destaque na trama, e confesso que adorei o personagem com seu humor ácido e mordaz. Ele será de grande ajuda para a Juliette.

E só para deixar vocês curiosos se acreditam que Warner é cruel, preparem-se para o novo vilão que surgirá e ouso dizer que coloca o rapaz no chinelo em termos de crueldade.

Liberta-me nos presenteia com momentos tensos, fofinhos, estarrecedores e que nos deixam de queixo caído. 

P.s.: Tem uma revelação bombástica neste volume (sei que é maldade minha deixar vocês curiosos, mas faz parte).

Série Estilhaça-me:
  1. Estilhaça-me (Shatter me)
  2. Liberta-me (Unravel me)
  3. Incendeia-me (Ignite me)
  4. Restaura-me (Restore Me)
E dois contos:
  1. 5 Destrua-me (Destroy me) Pov do Warner
  2. 5 Fragmenta-me (Fracture me) Pov do Adam


4 comentários

  1. Puxa, li Estilhaça-me faz tanto tempo que hoje lendo acima, entendi que preciso reler ele primeiro se quiser dar sequência a trilogia.
    Se tem falado muito sobre este novo livro, depois de tantos anos e eu preciso muito me reencontrar nessa estória novamente!
    Tahereh é maravilhosa em suas letras e sei(pelo que li acima), que ela conseguiu dar uma sequência bem no nível do primeiro livro.
    Vão para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani!!!
    Eu estou enrolando essa trilogia a anos e não sei nem porque já que inúmeras pessoas dizem que vale muito a pena.
    Assim que eu organizar minha vida literária é certeza que eu passe para esse livro o mais rápido para tirar minhas próprias conclusões ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia, eu estava segurando os dois livros para esperar o lançamento do terceiro, porém com o final do ano chegando eu li os dois bem rapidinho e me arrependi por ter de esperar o terceiro!
      Se vc gosta de fantasia e personagens com poderes, vai gostar deles!
      Obrigada!

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!