O casal que mora ao lado, Shari Lapena


É o aniversĂ¡rio de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso serĂ¡ bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressĂ£o pĂ³s-parto. PorĂ©m, Cynthia pediu que nĂ£o levassem a filha. Ela simplesmente nĂ£o suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebĂª vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babĂ¡ eletrĂ´nica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. PorĂ©m, ao voltarem para a casa, a porta da frente estĂ¡ aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz Ă  tona segredos aterradores.

O Casal Que Mora ao Lado
As pessoas sĂ£o capazes de qualquer coisa
Ano: 2017 
PĂ¡ginas: 294
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Record

Anne e Marco Conti sĂ£o pais a seis meses, quando Cora nasceu. E esse perĂ­odo nĂ£o tem sido fĂ¡cil para Anne, jĂ¡ diagnosticada antes com depressĂ£o, atualmente sofrendo de depressĂ£o pĂ³s-parto.

NĂ£o bastasse essa carga pesada, eles tĂªm como vizinhos o casal perfeito, Cynthia e Graham, que nĂ£o tem filhos e parecem nĂ£o gostar de crianças.

Mas a nossa histĂ³ria começa na noite em que Anne e Marco aceitam o convite de Cynthia para jantarem em sua casa. Como a babĂ¡ nĂ£o aparece e a criança nĂ£o Ă© bem-vinda, eles levam a babĂ¡ eletrĂ´nica para monitorar os sons de Cora e se revezam em visitas a cada meia-hora para se certificar de que estĂ¡ tudo ok.

Ainda assim, quando retornam, descobrem que a filha foi levada...
Como Cora sumiu? Quem a levou? Por que fizeram isso? Calma, todas essas perguntas serĂ£o respondidas ao longo do livro.

Para a polĂ­cia, todos sĂ£o suspeitos, principalmente os pais.

Pronto, a partir daĂ­ Ă© sĂ³ suspense! O leitor vai acompanhando o trabalho dos investigadores da polĂ­cia (diga-se de passagem: muito bom!), juntando peças, descobrindo intrigas, desvendando segredos, se surpreendendo com revelações, ligando pontos e tentando encontrar o culpado.

O livro te prende pelo suspense e pela objetividade sem rodeios, mas peca na construĂ§Ă£o dos personagens e na anĂ¡lise dos seus motivos para o sequestro. O leitor nĂ£o vai se pegar torcendo por nenhum deles, jĂ¡ que nem a mĂ£e em estado de choque tem carisma. O pai parece ser um mal necessĂ¡rio, sem expressividade. AtĂ© o investigador, o policial Rasbach, que deveria ser o herĂ³i da histĂ³ria, Ă© sĂ³ mais um policial, sem mistĂ©rios e sem motivações, apenas a premissa do bom policial que deve solucionar mais um caso.


Sendo assim, o desfecho Ă© um pouco superficial e com detalhes desnecessĂ¡rios. 

2 comentĂ¡rios

  1. Que pena os personagens nĂ£o terem sido mais aprofundados. Um enredo destes, no mĂ­nimo,merecia personagens mais detalhados, atĂ© para saber de fato, os motivos que levaram os pais a "abandonar" um recĂ©m nascido assim. A depressĂ£o pĂ³s parto(tĂ£o comum) e o sequestro em si.
    Este livro jĂ¡ estĂ¡ na minha lista de desejados faz um tempinho,sĂ³ nĂ£o tive oportunidade de ler ainda;/ mas espero poder fazer isso em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. OlĂ¡ Dri!!!
    Quando vi a sinopse fui logo prendida pela histĂ³ria e fiquei louca para conhecer, e olha que esse gĂªnero nĂ£o Ă© muito dos que eu leio.
    PorĂ©m, fiquei triste em saber que os personagens sĂ£o nada do mais nem do mesmo :\

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!