Uma Odisseia Coreana


Coisas interessantes/estranhas acontecem comigo quando estou entediada. Dessa vez, foi algo surpreendente.

LĂ¡ estava a minha pessoa, com 39 graus de febre, enclausurada no meu quarto escuro, quase uma moribunda, quando eu vi que uma sĂ©rie coreana tinha sido adicionada ao catĂ¡logo do Netflix.

Vejam bem, eu amo filmes/sĂ©ries em espanhol/francĂªs/italiano (as comĂ©dias italianas sĂ£o as melhores), mas eu nunca tinha conseguido convencer a mim mesma de ver alguma coisa de origem asiĂ¡tica. Na minha cabeça, a lĂ­ngua em si (apesar de existir legendas) e eu, nĂ£o nos darĂ­amos bem. Mas lĂ¡ estava eu, entediada, lendo a sinopse dessa sĂ©rie estranha que misturava Supernatural com a Coreia moderna e pensei: porque nĂ£o?

E eu vou dizer a vocĂªs, eu me surpreendi.

Eu vou tentar fazer uma sinopse resumida, mas sinto que nĂ£o vai rolar porque essa sĂ©rie tem muito enredo.

Uma Odisseia Coreana, segundo minhas pesquisas, Ă© a releitura de um clĂ¡ssico antigo da Coreia, um clĂ¡ssico sobre a redenĂ§Ă£o de seres celestiais e como essa redenĂ§Ă£o teve relaĂ§Ă£o com um humano especial.

A sĂ©rie começa com uma menina, uma menina que Ă© considerada maluca ou perigosa por dizer que consegue ver espĂ­ritos. Um dia, voltando da escola, a menina Ă© atacada por um espirito ruim mas acaba sendo salva por um homem misterioso e seu guarda-chuva. O homem, que se identifica como um mago, faz um acordo com a menina, ela precisa entrar em uma casa e pegar um leque de penas e, em troca, ele darĂ¡ para ela o guarda-chuva mĂ¡gico capaz de afastar espĂ­ritos.


Cansada de viver com medo, a menina aceita o acordo e entra na casa. O problema Ă© que a casa nĂ£o estava vazia, ou sequer era uma casa (na verdade, era uma prisĂ£o). Um homem estava preso lĂ¡ dentro e sĂ³ poderia sair de lĂ¡ caso alguĂ©m especial quebrasse a sua maldiĂ§Ă£o. Esquecendo do trato que fez com o mago, a menina propõe um acordo ao homem da casa: ele vai protegĂª-la pelo resto de sua vida, vindo em seu resgate toda vez que chamar pelo seu nome e, em troca, ela quebraria a maldiĂ§Ă£o.

O homem na casa aceita o acordo, se liberta, mas, mostrando o motivo pelo qual estava preso lĂ¡ em primeiro lugar (ele era um ser celestial que cometeu um pecado tĂ£o grande que foi mandado para o mundo dos mortais), rouba a memĂ³ria da menina para que ela nĂ£o se recorde de seu nome e nĂ£o possa chamĂ¡-lo, o deixando livre para fazer o que quiser com sua recĂ©m descoberta liberdade.


Vinte e cinco anos se passam, a menina cresceu, fundou uma empresa e ficou rica mas vive uma vida solitĂ¡ria, uma vez que todos que a conhecem tem medo dela ou da maldiĂ§Ă£o que ela parece ter (todo mundo ao redor dela tende a morrer), mas tudo muda quando ela se machuca e descobre ser a reencarnaĂ§Ă£o/descendente de um monge muito poderoso que uma vez equilibrou a balança entre o mundo dos mortais e do sobrenatural.

O problema nisso Ă© que todos os imortais estĂ£o atrĂ¡s dela, incluindo o homem que estava preso na casa mas, que pelo acaso do destino ou pelo acordo que fizeram 25 anos atrĂ¡s, nĂ£o pode matĂ¡-la. Em reviravoltas do destino, ele acaba se vendo como o protetor dela.

NĂ£o vou adentrar mais na histĂ³ria para nĂ£o dar spoiler, mas a sĂ©rie Ă© cheia de cenas engraçadas, loucas, viagens no tempo, fantasmas estranhos, cenas de luta estilo Tigre e o DragĂ£o, cenas romĂ¢nticas (com direito a encaradas que duram 30 segundos), seres mĂ­sticos da cultura coreana e um pouco de falta de noĂ§Ă£o (essa parte nĂ£o atrapalha, na verdade, dĂ¡ atĂ© um toque eclĂ©tico a coisa toda haha).

Para vocĂªs terem uma ideia, o rei demĂ´nio (yeap) Ă© o jurado de um show de talentos e Ă© o agente de vĂ¡rias bandas de sucesso, a entidade conhecida como porco Ă© um famoso cantor K-POP, o Rei Macaco (Ă© um celestial) dirige um Mercedes conversĂ­vel e vive tomando multas e o general do inverno tem um quiosque de sorvete.

A série é engraçada, é estranha e realmente me encantou ao ponto de abrir meus olhos a todo um segmento que antes eu ignorava.

SĂ³ digo uma coisa, se preparem, eu prevejo muitas resenhas sobre programas coreanos para o futuro.


4 comentĂ¡rios

  1. Hahahaha jĂ¡ vi de tudo nessa vida, mas alguĂ©m com tanta febre ir caçar uma sĂ©rie ainda mais coreana para ver, foi a primeira vez e dei muita risa(me perdoe) disso.
    Tenho meus dois pĂ©s atrĂ¡s com sĂ©ries coreanas, aliĂ¡s, atĂ© o mercado do cinema coreano eu tenho receio,mas isso tem mudado nos Ăºltimos tempos. No cinema, andam aparecendo algumas produções muito boas e dignas de serem assistidas.
    Ainda nĂ£o conhecia a sĂ©rie acima e mesmo nĂ£o fazendo muito meu estilo, gostei e vou procurar pra ver.
    Beijo e melhoras!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher, pode rir! Eu sou estranha mesmo hauhauahuahua

      É isso, eu tb tinha esse problema, mas estou começando a navegar por esse mundo e estou amando!! Recomendo o salto de fé, principalmente se for com Odisseia Coreana que é maravilhosa huahaua

      Mas obrigada, graças a deus jĂ¡ estou bem haha

      Excluir
  2. OlĂ¡ Tata!!!
    Eu sou a louca dos doramas e sim estava atrĂ¡s de alguma resenha que falasse sobre esse dorama lançado na Netflix *-*
    Adorei a resenha e traga mais doramas mesmo!!!
    Quiser dicas de alguns eu posso recomendar e tem inĂºmeros no DramaFever ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antonia!

      Eu estou começando agora nesse mundo entĂ£o claroooo que aceito indicações! Eu acabei goblin outro dia (tambĂ©m amei muito essa) e to vendo Black e Oh My Ghost!!

      Mas serio, até agora a minha favorita é Odisseia! Nossa muito bom mesmo!! Veja sem medo!!

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!