Rio Vermelho, Amy Lloyd

VocĂª acredita nele... entĂ£o porque estĂ¡ com tanto medo?
Uma combinaĂ§Ă£o perfeita de A Sangue Frio e Making a Murder! Como confrontar quem vocĂª ama quando vocĂª nĂ£o tem certeza se quer saber a verdade?
HĂ¡ vinte anos, Dennis Danson foi preso pelo assassinato brutal de uma jovem no condado de Red River, na FlĂ³rida. Agora ele Ă© o assunto de um documentĂ¡rio sobre crimes reais que estĂ¡ lançando um frenesi online para descobrir a verdade e libertar um homem que foi condenado erroneamente. A mil milhas de distĂ¢ncia na Inglaterra, Samantha estĂ¡ obcecado com o caso de Dennis. Ela troca cartas com ele e Ă© rapidamente conquistada por seu aparente charme e bondade para ela. Logo ela deixou sua velha vida para se casar com ele e fazer campanha para sua libertaĂ§Ă£o. Mas quando a campanha Ă© bem sucedida e Dennis Ă© libertado, Sam começa a descobrir novos detalhes que sugerem que ele pode nĂ£o ser tĂ£o inocente...

Rio Vermelho
VocĂª confia em seu marido... EntĂ£o porque estĂ¡ com tanto medo?
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 276
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Faro Editorial

Rio Vermelho Ă© o novo thriller da Faro Editorial que vai tirar vocĂª da sua zona de conforto. Sim, vocĂª vai ficar cheio de caraminholas na cabeça, meu amigo!

Em Rio Vermelho, duas histĂ³rias pessoais se cruzam: a de Dennis Danson e Samantha.

Denis Ă© fruto de um lar conturbado, com uma mĂ£e omissa e um pai violento, que se envolveu com as pessoas erradas na juventude e estĂ¡ preso a 20 anos, desde os seus 18, acusado de assassinar, com requintes de crueldade, uma garota de 11 anos e pelo desaparecimento de outras tantas. Crimes esses que dividem opiniões por falta de provas conclusivas. ApĂ³s ser sentenciado Ă  morte, haverĂ¡ uma comoĂ§Ă£o do pĂºblico que o considera inocente.  

Samantha e se encanta pela histĂ³ria de Dennis ao assistir um documentĂ¡rio que tenta inocentĂ¡-lo. Abandonada pelo namorado, Sam começa a se dedicar a fĂ³runs que discutem a inocĂªncia de Dennis e começa a se corresponder com ele. Muito rapidamente, essa troca de cartas a leva a acreditar em um sentimento forte entre os dois. Sam, que jĂ¡ estĂ¡ sozinha, vivendo uma vida que ela nĂ£o sonhou, em um trabalho que ela odeia, depressiva, afastada da famĂ­lia por pelo relacionamento difĂ­cil que tem com a mĂ£e, resolve dar um tempo e vai da Inglaterra para os EUA para visitar Dennis e tornar real esse amor virtual.

“Dennis,NĂ£o fale assim. Nunca. Eu te amo. VocĂª Ă© tudo o que eu quero. NĂ£o me importa que estejamos distantes agora.”

Carrie estĂ¡ filmando uma sĂ©rie para Netflix e Sam vai para Red River, cidade natal de Dennis e onde aconteceram os possĂ­veis assassinatos, envolvida em uma campanha para livrĂ¡-lo da prisĂ£o. Eles se casam e, Ă  medida em que Sam conhece pessoas do passado de Denn, o caso sofre uma reviravolta e ele Ă© inocentado e libertado.

Ansiosa por viver o seu casamento com Dennis, Sam começa a se surpreender com o comportamento frio e distante de Dennis e a sua ausĂªncia constante, jĂ¡ que ele Ă© requisitado por canais de tv e por seu agente a maior parte do tempo.


Numa mistura instĂ¡vel, vocĂª vai acompanhando um relacionamento conturbado entre Sam e Dennis. Afinal, o que esperar de duas almas solitĂ¡rias, com um passado de abandono e alma inconstante que resolvem ficar juntos?

Amy Lloyd mexe com a sua cabeça, colega! E vocĂª terĂ¡ que decidir sozinho se Dennis Ă© inocente ou nĂ£o, e se as intenções de Samantha sĂ£o realmente boas. Mas, atĂ© chegar Ă  sua conclusĂ£o pessoal (sim! Por que a autora nĂ£o vai te confirmar muita coisa, e vocĂª dependerĂ¡, em grande parte, do seu faro de agente do FBI, QuĂ¢ntico ou NCIS.), vocĂª vai desconfiar de todos e vai se pegar olhando por sobre o ombro em alguns momentos mais tensos da leitura.

A histĂ³ria nos mostra: o quanto confiar em alguĂ©m pode ser perigoso; que precisamos deixar de lado aquela crença de que ‘nĂ£o acontece comigo’; que existem pessoas que sĂ£o capazes de nos dominar psicologicamente sem fazer muito esforço, sĂ³ conhecendo as nossas fragilidades e abusando delas; que tem gente que estĂ¡ tĂ£o fragilizada que nĂ£o consegue perceber isso ou, atĂ© percebe, mas acredita que Ă© o que merece; e que pessoas que maltratam animais nunca serĂ£o boas pessoas.


Um enredo nĂ£o convencional, cheio de reviravoltas, que te alimenta gradualmente com pistas que ora te fazem avançar um passo, ora te fazem recuar dois na tentativa de decidir pela culpa ou pela inocĂªncia de Dennis e pela coparticipaĂ§Ă£o de algum outro personagem...


Um comentĂ¡rio

  1. Este Ă© sem sombra de dĂºvidas o livro mais desejado por mim desde o seu lançamento.
    Isso de mexer com o psicolĂ³gico me agrada muito e tudo nesse livro parece remeter a isso. A briga entre coraĂ§Ă£o, razĂ£o. Passando por Ă¡reas como a "que loucura!!"
    Sam Ă© maluca? Dennis Ă© culpado?
    Lerei com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!