Se Não Houver Amanhã, Jennifer L. Armentrout

Lena Wise está sempre ansiosa pelo dia seguinte, especialmente porque está começando o último ano da escola. Ela está decidida a passar o máximo de tempo possível com os amigos, completar as inscrições da faculdade e talvez informar seu melhor amigo de infância, Sebastian, sobre o que realmente sente por ele. Para Lena, o próximo ano vai ser épico — um ano de oportunidades e conveniências.
Até que uma escolha, um instante… destrói tudo.
Agora Lena não está ansiosa pelo dia seguinte. Não quando o tempo que dedica aos amigos pode nunca mais ser o mesmo. Não quando as inscrições para a faculdade podem ser qualquer coisa, menos viáveis. Não quando há o risco de Sebastian jamais perdoá-la pelo que aconteceu.
Pelo que ela permitiu que acontecesse.
À medida que sua culpa aumenta, Lena está ciente de que sua única esperança é superar o ocorrido. Mas como é possível seguir em frente quando a existência inteira, tanto dela quanto a de seus amigos, foi transformada?
Como seguir em frente quando o amanhã sequer é garantido?
Se não houver amanhã
Ano: 2018 
Páginas: 384
Idioma: português 


Meu pobre coração está em frangalhos, não sei quando me recuperarei desta sequência de livros fortes e emotivos que venho lendo. 

Comprei este livro em ebook no lançamento americano e fico me perguntando porque esperei tanto tempo para ler. Na verdade, quando vi que irá lançar aqui resolvi ler logo para ver se compro o físico também. OMG! Que livro sensacional! Nem preciso dizer que vou comprar, né? 

Conheço esta escritora desde que uma amiga me emprestou Não Olhe para Trás que, obviamente, comprei depois de tanto que amei e ainda ganhei em paperback autografado. Veio O Problema do Para Sempre que não superou minha paixão anterior, mas foi quase, e agora este livro... meu deus do céu... que livro foi esse??? Veio definitivamente confirmar porque sou fã de Jennifer Armentrout.

O livro traz uma carga emocional tão grande que é difícil não se envolver. Entretanto, não é do tipo de fazer chorar, ele é daqueles que deixa o coração apertado e faz a gente pensar sobre as prioridades da vida.

Usando de pano de fundo um romance juvenil, a escritora mostra a vida de uma adolescente normal do ensino médio com seus planos para o futuro e sua vida complicada com o pai que, da noite para o dia, vê tudo que estava sendo construído por ela, ruir.

Lena e seu grupo de amigos estão começando o último ano da escola, ela trabalha numa lanchonete e tem um crush por um amigo de infância que manda sinais confusos para ela. Até ai parece mais do mesmo, não é? Não se iluda pela aparente normalidade e tema clichê.

O livro começa com Lena sem entender onde está e o que aconteceu com ela, no primeiro capítulo descobrimos como foi seu dia anterior e, aos poucos, vamos entendendo o porquê de seu questionamento.

Ela acaba descobrindo que, graças a uma escolha errada, nada mais será como antes em sua vida e na vida de todos a sua volta. Não vou falar muito sobre a história porque tudo é uma grande surpresa e posso soltar um spoiler grande e estragar tudo. Mas posso garantir que o livro é muito bem construído mostrando o preço que se paga por cada ato praticado e que, mesmo sem saber como será o amanhã, vale a pena lutar e seguir em frente da melhor forma possível.

O único detalhe que não me agradou é que não consegui comprar a explicação de um personagem importantíssimo para trama sobre seus sentimentos, pois as atitudes deste personagem não condiziam com o que ele afirma, de qualquer forma isso não estraga a mensagem do livro sobre superação, amor e olhar para outras pessoas que estão a sua volta.

Amei demais essa capa, as cores, a fonte, tudo combinou maravilhosamente bem.

Recomendadíssimo!

Beijos, Myl

    
                                                                  

4 comentários

  1. Realmente a capa do livro é belíssima e esta é a primeira resenha que leio da obra. Amo estes livros juvenis, que sempre trazem uma carga emocional muito forte. Para emocionar, não precisa ter lágrimas, basta ter sentimento e pelo que li acima, este livro tem sentimento de sobra.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, eu amo livro juvenis e os desse essa escritora em especial. Se não houver amanha traz um tema forte e que muitas vezes acontece com a gente e nem percebemos como terá consequencias devastadoras...Leia urgente

      Excluir
  2. Oi My, ainda não consegui ler sua primeira paixão Não Olhe para Trás e sou louquinha pra ler haha, mas já conheço essa autora de outros livros inclusive O problema do para sempre e sou encantada por sua escrita, que é super envolvente. Fiquei bem curiosa sobre esse livro especificamente e tô na fila pra ler, ele com certeza tá entre os meus desejados e já tô aqui tentando criar teorias para o que aconteceu. Fiquei apreensivo sobre qual personagem você não conseguiu comprar a explicação e a importância dele na trama, vou confessar aqui que amo um romance e que espero mesmo que não seja o Sebastian esse personagem, não quero ter duvidas com nessa parte :D :D Eu amei a resenha e quero sim ler o livro ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, lili...esse livro é muito bom, ja indiquei para várias amigas que tem filho adolescentes,é daquele tipo de livro obrigatório para essa fixa de idade...beijos,myl

      Excluir

O seu comentário alegra o nosso dia!!!