• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • A casa dos pesadelos, Marcos DeBrito


    Dez anos depois de estar cara a cara com aquela assombração, Tiago finalmente concorda em voltar à mesma casa para visitar sua avó. Agora adolescente, ele pretende provar para si mesmo, que a terrível imagem que o aterrorizara nas madrugadas por tanto tempo, não passava de uma criação tenebrosa da infância. Mas, ao chegar no casarão, o jovem se depara com o misterioso quarto de seu falecido avô, agora mantido fechado, e tratado como espaço proibido. As restrições com relação ao aposento, as sensações e barulhos no meio da noite logo alimentam nele a suspeita de que algo terrível habita o local. Tomado por uma estranha coragem e desejo de ver-se finalmente livre do medo, tudo que o rapaz deseja é descobrir o que há por trás daquela porta. Então, o pesadelo toma novo impulso quando a figura sombria da infância mostra-se real novamente... mas, desta vez, ela quer atacar o seu irmão mais novo. Determinado a impedir que o caçula passe por terror semelhante, Tiago, mesmo apavorado, decide enfrentar a criatura. E o que descobre expõe terríveis segredos do passado que ninguém poderia imaginar.
    A Casa dos Pesadelos
    Alguns traumas são difíceis de superar. Outros, seria melhor esquecer.
    Ano: 2018 
    Páginas: 144
    Idioma: português 
    Editora: Faro Editorial


    Marcos DeBrito ataca novamente com um thriller capaz de dar um nó na sua cabeça e te surpreender! Numa casa que esconde um segredo terrível, será que estão todos seguros?

    Nessa história somos apresentados à família de Tiago, que consiste em sua mãe, Laura e seu irmão mais novo, Bruno. Dez anos após a primeira visita de Tiago à casa da sua avó Célia, sua família retorna para passar alguns dias com a matriarca, porém o medo se instala novamente em Tiago, já que aquela casa esconde uma assombração que perturba seus sonhos durante anos.

    Quando Tiago tinha seis anos, ele e sua mãe decidiram passar uns dias na casa de sua avó, uma casa enorme, porém tranquila. Tiago tinha permissão de brincar pela casa toda, mas o acesso ao quarto do seu falecido avô era estritamente proibido. O que Tiago não esperava era que, diferente da diversão que ele curtiu durante o dia, à noite uma criatura terrível viria velar o seu sono durante as noites em que ele passaria no casarão.

    Dez anos se passaram e Tiago não esqueceu o terror que vivenciou durante a sua estadia, e o medo se instala novamente quando ele retorna, temendo que seu irmão passe pelo mesmo pânico que ele passou.

    Esse foi o livro que mais me surpreendeu em 2018. A escrita de Marcos é incrível e o leitor se prende na história até a última página! No início, eu pensava ser um livro que iria me fazer arrancar os cabelos, mas fiquei surpreso com a criação do terror pelos olhos de Tiago. Todos sabem que a imaginação de uma criança é muito fértil, e alguns momentos de pânico podem ser cultivados até a fase adulta, um exemplo fácil de lembrar é o medo que muita gente tem do escuro, imaginando que criaturas tenebrosas estejam escondidas no breu de um corredor ou quarto vazio.

    À medida que vamos descobrindo sobre o trauma de Tiago, nós também compartilhamos as emoções do jovem e o seu silêncio envolto no medo. E, à medida em que a história nos envolve, Tiago se mostra cada vez mais receoso em enfrentar o monstro que tanto lhe assombra.

    O final me deixou totalmente chocado! Enquanto eu lia, ficava imaginando diversos possíveis finais e quando fui apresentado àquele tombo, não soube o que dizer. Marcos DeBrito nos deu um verdadeiro show de expectativas.

    Caso o nome do livro te cause receio, não se assuste, pois não será o terror que você espera. Confesso que fiquei surpreso ao ler, porém entendi a proposta do autor em trazer esse problema sério que a sociedade presencia.

    A casa dos pesadelos é um livro ótimo de ser lido, é bem curtinho, a edição está impecável, com páginas grossas, ilustrações e aquele charme que só a Faro sabe trazer! Também é o livro ideal para as pessoas que tem medo de ler livros desse gênero, garanto que você vai se surpreender!



    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!