Apenas Amigos, Christina Lauren


Holland Bakker foi salva de um ataque no metrĂ´ pelo musicista irlandĂªs Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginĂ¡vel, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… AtĂ© admitir que seu visto de estudante expirou e ele estĂ¡ no paĂ­s ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixĂ£o crescente pelo rapaz que sĂ³ ele ainda nĂ£o percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandĂªs a fim de mantĂª-lo em Nova York. Conforme a relaĂ§Ă£o dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que farĂ¡ esse casal perceber que hĂ¡ muito amor verdadeiro em cena?
Apenas Amigos
Ano: 2018
PĂ¡ginas: 368
Idioma: portuguĂªs 

Adoro Christina Lauren na versĂ£o romance-florzinha-hot e nesse elas realmente voltaram Ă s raĂ­zes com um formato de histĂ³ria mais prĂ³ximo do estilo Playboy IrresistĂ­vel,  misturando com Misterioso com leve pitada de Surpresa IrresistĂ­vel. Resumindo elas trouxeram de volta um cara que Ă© uma mistura sutil de Will, Oliver e Niall e uma garota que Ă© a mistura certa de Hanna, Ruby e Lola. SĂ³ quem leu vai me entender. PerdĂ£o...

Holland Ă© uma jovem que ainda se sente secundĂ¡ria na sua prĂ³pria histĂ³ria de vida, depois de terminar um curso de Escrita Criativa e nĂ£o conseguir escrever uma palavra sequer, ela aceita um trabalho insosso, com um chefe chato, criado como favor para seu tio Robert, na Broadway. Convivendo com a mĂºsica o tempo todo e percebendo suas nuances, cultiva uma paixonite pelo misterioso Calvin, sentindo em todas as suas cĂ©lulas cada mĂºsica que ele toca.

Calvin nem repara na garota, atĂ© o dia em que tudo muda na vida dos dois. Ele agora precisa de um visto americano e Holland novamente se oferece para ajudĂ¡-lo vendo ai uma chance de aproximaĂ§Ă£o com o rapaz, porĂ©m ela ainda nĂ£o percebe como Ă© importante na vida de quem a rodeia e nĂ£o se valoriza aceitando viver Ă  sombra de todos. Sua insegurança Ă© a grande mola propulsora da trama pois Calvin consegue perceber mais nela do que apenas a garota que o ajudou a conquistar seu grande sonho, mas ela simplesmente nĂ£o enxerga nada alĂ©m de uma coadjuvante sem graça.

Calvin porĂ©m guarda alguns segredos e isso, junto com a fragilidade de Holland, vĂ£o gerar vĂ¡rias situações surpreendentes na histĂ³ria. Ele, prĂ­ncipe que Ă©, precisarĂ¡ provar que quer mais do que aproveitar alguns momentos intensos com a doce garota que sabe reconhecer como ninguĂ©m a mĂºsica que vibra forte em suas veias de mĂºsico. 

Narrado em primeira pessoa apenas por Holland, as escritoras me fizeram mergulhar na mente e nos sentimentos delas e torcer a cada minuto que tudo desse certo no final para o casal. O que achei mais interessante foi que Christina Lauren mais uma vez quiseram mostrar a força da mulher da melhor forma, obrigando a personagem a decidir se queria sair da sua apatia e monotonia e deram a ela grandes oportunidades de criar asas e trilhar os prĂ³prios caminhos. Muito perfeito!

SĂ³ encontrei dois probleminhas... hehehehe: 

- Primeiro = assim como os outros trĂªs livros que citei lĂ¡ no inĂ­cio, Apenas Amigos me deixou numa ressaca violenta, tanto que li umas 50 vezes o final e umas outras cenas lindas, tais como o auge da conexĂ£o do casal, bem ao estilo do tango do filme de Dança Comigo (filme com Richard Gere que, se vocĂª nĂ£o viu, nĂ£o vai entender muito bem meu pensamento, mas acredite: Ă© perfeito tanto esta cena como a cena do livro - Momento arrepio atĂ© a alma!)

- Segundo = assim como em Misterioso e Surpresa senti demais falta de um epilogo mostrando um pouco mais deles e mergulhei mais ainda na ressaca... Snif... Puxa, Christina Lauren, sĂ³ mais umas cinco pĂ¡ginas? Custava nadinha e jĂ¡ me deixariam em Ăªxtase por mais tempo como foi com Will. Claro que tenho esperanças que elas criem algum texto complementar e postem no blog delas como sempre fazem para alegrar os fĂ£s. Enquanto isso fico aqui sonhando.

Sem mais, falta apenas dizer que a capa Ă© perfeita e original como todas as capas de livros delas e super siginificativa. Ah! Claro que nĂ£o teve como nĂ£o lembrar com nostalgia o filme Greencard- passaporte para o Amor.

                                                                 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!