• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 01)


    Enquanto estamos todos presos em casa nesse quase apocalipse zumbi que é a greve dos caminhoneiros, eu me vi de repente procurando pela 1000000 vez novas músicas de K-POP e, obviamente, revisitando meus artistas favoritos gênero.

    Então eu pensei, eu já fiz algumas resenhas de Doramas (aqui e aqui) e nada mais justo do que abrir a porta para o K-POP também. 

    Ainda que nos últimos anos esse gênero tenha conquistado mais e mais fãs pelo mundo, eu ainda vejo, principalmente no Brasil, um grande preconceito com artistas internacionais de origem asiática.

    Eu entendo que K-POP possa ser um choque para algumas pessoas, mas assim como qualquer gênero de música, existem vários artistas com estilos diferentes que podem conquistar até a pessoa mais durona.

    Com seus clips incríveis (sério, tem uns que eu fico pasma com a qualidade porque parecem mais filmes com grandes orçamentos do que clips de música), músicas animadas e coreografias e estilos que te fazem querer saber dançar, K-POP é mais que apenas um estilo de música.

    O mundo é tão grande e tão cheio de coisas surpreendentes, então porque focarmos em apenas uma cultura? Um estilo de música?

    Aviso desde já que esse post será longo, com muitos gifs, clips de música e que eu não me responsabilizarei por você, querida pessoa que está lendo esse post, se você, que nem eu, se tornar mais um viciado nesse gênero que está, literalmente, conquistando o mundo (fiquem atentos, as(os) Armys um dia desses ainda vão dar um golpe de estado e dominar o mundo todo!).

    Outro aviso muito importante é o seguinte: eu sei que K-POP possui muitos fãs apaixonados pelo mundo e que, independentemente de suas preferências, é muito importante respeitar os artistas e os integrantes de todas as bandas/grupos.

    Outra coisa importante é que ninguém é obrigado a gostar de K-POP ou de qualquer outra coisa nesse mundo mas, independente disso, vamos respeitar os gostos dos coleguinhas.

    Ah, só para vocês saberem, eu já programei pelo três partes desse especial K-POP.

    • BTS

    Vamos começar com os Reis dessa bagaça toda!

    Formado em 2013, tendo sete integrantes (JK, V, J-HOPE, RM, Jin, Jimin e Suga), BTS é o primeiro e, até o momento, único grupo Coreano/Asiático a receber um prêmio da Billboard, façanha essa que eles conseguiram realizar por DOIS ANOS SEGUIDOS (2017 e 2018), tendo recebido, na sua categoria, o maior número de votos da premiação e batido os outros concorrentes de peso (Justin Bieber, Ariana Grande, Demi Lovato e Shawn Mendes) com uma margem de 92% dos votos!


    Em 2017, a revista TIME colocou a página oficial do twitter do BTS na lista dos 25 maiores influenciadores da internet. No mesmo ano, BTS foi a palavra que mais apareceu no twitter como um todo, tendo sido comentado por mais de meio bilhão de vezes!!!

    Se formos olhar os números dos vídeos do youtube, BTS bate recordes impressionantes, com clips oficiais com mais de 300 milhões de visualizações.

    Com músicas escritas e produzidas pelos próprios integrantes, músicas que misturam pop com rap, letras que falam de depressão, saúde mental e problemas sociais (além de muitas outras temáticas), coreografias insanas, clips que parecem filmes de grande orçamento, vocais incríveis e grande carisma, BTS definitivamente veio para ficar e conquistar o mundo.


    E eu nem vou começar a falar aqui dos projetos solo (que são incríveis por sinal) que cada membro do grupo tem porque senão vamos ter que postar 100000 músicas aqui (cof cof joga no youtube J-Hope Airplanes cof cof).

    Como BTS tem uma grande quantidade de músicas (e vários estilos), eu tive o grande problema/prazer de selecionar algumas que possam conquistar um não BTS fã.

    MicDrop
    (Uma Parceria incrível do BTS com AOKI)

    Blood, Sweat and Tears
    (Provavelmente uma das musicas mais famosas deles e com um dos melhores refrões da vida!)
    Wonhae manhi manhi manhi manhiiiiiii

    Save Me 
    (É só amor do começo ao fim)

    Fire
    (Suga e seu Bultaoreuneeeee HAUHAUA)


    • Black Pink

    Formado em 2016 e composto por quatro integrantes (Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa), Black Pink pegou a Coréia e o mundo de surpresa e bateu recordes nas paradas asiáticas. 

    Para vocês terem uma ideia, Black Pink é também o primeiro grupo feminino de K-POP da história que conseguiu colocar três diferentes singles como número um na lista dos mais vendidos mundialmente pela Billboard's!

    Então, geralmente eu não sou fã de grupos femininos de K-POP.

    Yeap, essa é a realidade, infelizmente.

    Mas entendam, os grupos femininos geralmente são extremamente fofos (músicas, roupas, clips, dancinhas, risadinhas..), tão fofos que me dá vontade de vomitar arco-íris. Simplesmente não desce comigo.

    Mas aí vem Black Pink com seus clips ousados e músicas com rap e batidas interessantes, e me conquistou completamente.


    Então fiz uma pequena seleção das minhas musicas favoritas delas.

    BoomBayah
    (Isso não é um clip, é um tiroteio!)

    Playing With Fire

    Whistle
    (Reparem no Rap no ponto dessa musica)


    • IKON

    Formado em 2015 e com sete integrantes (Jinhwan, Yunhyeong, Bobby, B.I, Donghyuk, Ju-ne, Chanwoo), Ikon consegiu a proeza de lançar duas das minhas músicas favoritas na minha playlist atual de K-Pop.

    Vocês tem noção do que é isso? 

    Mais focado em hip-hop e house music do que pop, Ikon tem músicas viciantes e energéticas que me fazem querer pegar os fones de ouvido e ir correr na rua. 

    Bling Bling

    Dumb and Dumber

    Love Scneario 
    (eu escuto essa musica em um loop infinito)



    Gostou da primeira parte do meu guia prático para iniciantes no K-POP? Fique de olho que as parte 2 e 3 estão vindo em breve!
    (Só li verdades hauhauahu)

    E comente, quais grupos você quer ver por aqui?

    2 comentários :

    1. Ai, eu AMO doramas e fico babando nas músicas!!! Vou ficar sentadinha aqui e ouvir com calma cada uma dessas músicas!!!

      =)

      Suelen Mattos
      ______________
      ROMANTIC GIRL

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ohhh eu tb to assim hauhauahu

        Fica de olho porque a parte 2 e 3 já estão prontas e logo vão sair aqui no blog ;)

        Excluir

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!