O homem perfeito, Linda Howart

Como seria o homem perfeito? Esse Ă© o assunto que Jaine Bright e suas amigas discutem certa noite. Quais seriam suas principais qualidades? Seria ele alto, atraente e misterioso? Precisaria ser carinhoso e atencioso, ou apenas musculoso? Jaine e suas amigas começam com o bĂ¡sico: precisaria ser fiel e confiĂ¡vel, responsĂ¡vel, ter senso de humor. Conforme a conversa fica mais animada, elas montam uma lista engraçada e picante. Sem querer, a lista Ă© divulgada e, da noite para o dia, se torna uma enorme sensaĂ§Ă£o, chamando a atenĂ§Ă£o, inclusive, da imprensa local e de canais de TV. Nenhuma das quatro esperava tamanha repercussĂ£o. Mas o que começou com uma brincadeira entre amigas se torna algo perigosamente sĂ©rio quando uma delas Ă© assassinada. Recorrendo a seu vizinho, um detetive imprevisĂ­vel e muito atraente, Jaine precisa desmascarar o assassino para salvar sua vida. Saber em quem confiar pode ser questĂ£o de vida ou morte, pois o sonho de um homem perfeito se tornou um arrepiante pesadelo.
O Homem Perfeito
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 349
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil

“O homem ideal Ă© pura ficĂ§Ă£o cientĂ­fica.”

GENTE.DO.CÉU! TĂ´ loucamente apaixonada por este livro!!! O mais engraçado Ă© que assim que li a sinopse achei que ia gostar mas, depois que recebi, fiquei com medo do suspense ser muito pesado e ficar sem dormir tendo que entregar dois trabalhos para meu curso de PĂ³s.

Mas que nada!

Devia ter lido logo que recebi porque nunca me diverti tanto na vida. O livro Ă© um perfeito cura-ressaca daquele tipo que te faz virar a noite dobrando de rir e, de leve, te dĂ¡ uns sustinhos, sĂ³ para parecer que Ă© suspense e vocĂª nĂ£o pensar que foi enganada.  

Das melhores comĂ©dias-hot que jĂ¡ li. Sem contar que amo livro com suspense policial e mistĂ©rio e tensĂ£o e tesĂ£o! Tudo junto e misturado. Principalmente se o policial em questĂ£o vir sob a forma de um vizinho rabugento e gostoso da casa ao lado. Oh, Senhor!
O prĂ³logo Ă© meio assustador e tenso, e foi o que, na verdade, me fez adiar um pouco a leitura. Mas tudo começa mesmo com duas cenas hilĂ¡rias:

-uma com um embate Ă©pico entre Jaine e Sam, o famoso vizinho de que falei, por causa de barulhos que incomodam o sono de cada um;

- a segunda  quando as amigas e colegas de trabalho Jaine, Marcy, T.J. e Luna saem para sua noitada tradicional de  todas as sexta-feiras e resolvem discutir quais caracterĂ­sticas deveria ter o Homem Perfeito. Elas riem muito com a ideia e montam uma lista com vĂ¡rios itens em que realmente acreditam e outros sĂ³ por perturbaĂ§Ă£o mesmo.

“ NĂ£o suporto traidores. NĂºmero um: Ser fiel. NĂ£o trair e nĂ£o mentir.”

“ JĂ¡ que estamos falando disso, quero que o meu homem perfeito tenha vinte e cinco centĂ­metros!”
PorĂ©m, elas nunca poderiam imaginar que esta lista seria divulgada e transformaria a vida delas num verdadeiro inferno. Da noite para o dia, elas viram celebridades e começam a receber telefonemas estranhos, alĂ©m de serem abordadas por jornais e emissoras de televisĂ£o interessados numa matĂ©ria.

Neste momento, eu faço uma pausa na resenha lembrando de Boechat comentando na Band FM dia desses como era bom ser jornalista no Brasil pois sempre tinham fatos importantes e diferentes a serem divulgados. Eles estavam cobrindo o famoso julgamento do Habeas Corpus de Lula no STF...
Porque me poupe, nĂ©? Tanta comoĂ§Ă£o por causa de uma lista que acaba virando A Lista Ă© meio falta de ter o quĂª falar, mostrando bem a diferença de vida entre o Brasil e os Estados Unidos do ano de 2000 que foi quando o livro foi escrito. Mas, tudo bem, porque adorei a repercussĂ£o, afinal adoro ficĂ§Ă£o justamente por ser ficĂ§Ă£o.

Enfim, voltando a nossa trama divertida, agora que ela deixa de ficar tĂ£o divertida e começa a ficar meio sensual e meio assustadora.

Jaine agora precisa lidar com um assassinato enquanto começa a se interessar pelo vizinho policial-lindo-maravilhoso-fofo e tentar, com todas as forças, evitar mais mortes.

O livro Ă© narrado em terceira pessoa por Jaine com alguns trechos narrados pelo misterioso assassino e, nesse ponto, achei a histĂ³ria mais interessante ainda porque a escritora jĂ¡, desde a metade do livro,  vai dando pistas de quem Ă© o culpado, e quem estĂ¡ acostumado com livros policiais rapidamente une os pontos. Mas o surpreendente nĂ£o Ă© descobrir quem fez tudo e sim descobrir a verdadeira identidade dele.

Nossa! Nota dez em criatividade para Linda Howard!

Amei demais o tĂ­tulo e a capa, dando este toque a mais para atrair o leitor. O livro nĂ£o Ă© profundo em nenhuma questĂ£o, Ă© um livro para distrair e se divertir horrores e nesse quesito foi Um Livro Perfeito para mim.



2 comentĂ¡rios

  1. Como nĂ£o conhecia o livro, jĂ¡ gostei de cara do tĂ­tulo e lendo sua resenha, vi que o livro alĂ©m de trazer muito bom humor, traz tambĂ©m vĂ¡rios assuntos ali, se interligando.
    O tipo de livro completo e eu gosto muito disso.
    Ainda mais quando tem essa pegada erĂ³tica tambĂ©m.rs
    Vai para a lista de desejados.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi,flor....eu amei demais, ele me surpreendeu...beijos,myl

      Excluir

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!