Prince of Fools, Mark Lawrence

Sou um mentiroso, um trapaceiro e um covarde, mas nunca, jamais, irei decepcionar um amigo. A menos que, para nĂ£o decepcionĂ¡-lo, seja preciso demonstrar honestidade, jogo limpo ou bravura. Assim se apresenta Jalan Kendeth, o neto da Rainha Vermelha e dĂ©cimo na linha de sucessĂ£o ao trono. Um verdadeiro hedonista sem pretensões polĂ­ticas, que se vĂª obrigado a abandonar sua boa vida apĂ³s sofrer uma tentativa de assassinato. Para escapar, precisa se aliar a um perigoso guerreiro.
Mark Lawrence novamente cria um anti-herĂ³i irresistĂ­vel. Por que mesmo estamos torcendo por eles? Ă© uma pergunta comum entre os cada vez mais numerosos leitores de suas aventuras. A resposta, certamente, estĂ¡ no talento com que o autor conduz seus personagens e narrativas. E desta vez, a violĂªncia e o rancor de Jorg Ancrath, da Trilogia dos Espinhos, Ă© substituĂ­da pela astĂºcia e charme do PrĂ­ncipe dos Tolos.
Em comum, as duas trilogias dividem o mesmo cenĂ¡rio, um universo pĂ³s-apocalĂ­ptico e de inspiraĂ§Ă£o medieval. Se vocĂª nĂ£o via a hora de voltar ao ImpĂ©rio DestruĂ­do, esta Ă© sua chance, com esta nova saga do universo expandido da Trilogia dos Espinhos.
Prince of Fools
A Guerra da Rainha Vermelha #1
Ano: 2015 
PĂ¡ginas: 420
Idioma: portuguĂªs 
Editora: DarkSide Books


Prince of Fools Ă© o primeiro livro da segunda trilogia de Mark Lawrence (a primeira Ă© a Trilogia dos Espinhos). Mas Prince of Fools se passa no mesmo universo.

Nosso personagem principal Ă© Jalan Kendeth, um dos muitos candidatos a sucessores da Rainha Vermelha, lĂ­der do territĂ³rio de Marcha Vermelha, no trono. TĂ­pico menino rico, nobre e mimado, bon vivant, garanhĂ£o e aproveitador, Jalan vive mais da fama que do dinheiro da famĂ­lia, jĂ¡ que estĂ¡ cheio de dĂ­vidas. NĂ£o quer e nĂ£o tem compromisso nenhum com o trono por estar muito longe na linha de sucessĂ£o. Seu verdadeiro passatempo sĂ£o as mulheres e as apostas em lutadores, de onde tenta tirar algum dinheiro.

Ou seja, nĂ£o personagem principal nĂ£o Ă©, em nada, um herĂ³i.

De maneira inesperada, Jalan terĂ¡ a vida atrelada Ă  de Snorri, um guerreiro nĂ³rdico levado Ă  corte como testemunha da existĂªncia de um exĂ©rcito de mortos-vivos, quando, fugindo de uma armadilha criada pela IrmĂ£ Silenciosa, a magia unirĂ¡ os dois. Logo descobrem que esse poder nĂ£o permite que se separem e assim começa uma jornada de autoconhecimento, amadurecimento e muitas aventuras.

Snorri vai provar a sua veia de guerreiro, enquanto Jalan nĂ£o perderĂ¡ a oportunidade de se mostrar covarde. Com o passar do tempo, os dois começam a notar a existĂªncia de uma voz que tenta guia-los na hora de tomar decisões, algumas vezes tentando influencia-los para o bem e, em outras, para o mal.


Aos poucos, os dois vĂ£o se conhecendo, e influenciando um ao outro. Snorri, apesar do passado sangrento, se torna um pouco mais leve. Enquanto que Jal, aprende a ser altruĂ­sta e corajoso.

Apesar do cenĂ¡rio sombrio de sangue e mortos-vivos, Jal Ă© protagonista de muitas cenas de humor ao longo da histĂ³ria, graças Ă  sua personalidade inconsequente.

A histĂ³ria fala de coragem, amizade e lealdade. E se questiona o que torna um homem um verdadeiro herĂ³i. SerĂ¡ que o herĂ³i Ă© um ser sem defeitos? Sem fraquezas? Um homem Ă© herĂ³i o tempo todo ou se mostra ser herĂ³i nos momentos certos?


 

Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!