• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Volta para casa, Harlan Coben


    Dez anos atrás, dois meninos de 6 anos foram sequestrados enquanto brincavam na casa de um deles, uma mansão em um bairro elegante de Nova Jersey. Mas, após o pedido de resgate, as famílias nunca mais tiveram notícias dos sequestradores nem de seus filhos.
    Agora, Myron Bolitar e seu amigo Win acreditam ter localizado um deles, o adolescente Patrick, e farão de tudo para resgatá-lo e obter as respostas pelas quais todos anseiam:
    O que aconteceu no dia em que foram raptados?
    Onde ele esteve durante todo esse tempo?
    E, o mais importante, onde está Rhys, seu amigo ainda desaparecido?
    Após cinco anos sem escrever nenhum livro da série Myron Bolitar, Harlan Coben brinda os leitores com Volta Para Casa, um suspense explosivo, como só o seu talento pode criar. Um thriller profundamente comovente sobre amizade, família e o verdadeiro significado de lar.
    Volta Para Casa
    Um filho desaparece. Dez anos depois, quem retorna é um estranho.
    Myron Bolitar #11
    Ano: 2018 
    Páginas: 304
    Idioma: português 
    Editora: Arqueiro

    “ Mas os interesses próprios sempre têm um peso grande nas decisões.”

    Gente.do.Céu! Para o mundo que eu preciso de um tempo para digerir tudo que esse livro provocou em mim!!! Santa.Mãe! Eu amo de paixão a escrita de Harlan Coben e essa série de Myron Bolitar é muito cara de seriado de TV e meio James Bond, meio Hercule Poirot, meio A Gata e o Rato, só que no caso em questão os amigos Myron-Win roubam a cena tornando a trama totalmente delícia.

    O mistério que vai reunir nossos queridos Myron e Win (que sumiu sem deixar vestígio há um tempo) começou há dez anos atrás com o sumiço do primo de Win, Rhys, e do amigo Patrick, ambos com seis anos na época. Os garotos sumiram sem deixar rastro.

    Agora Win recebe um misterioso email informando o suposto paradeiro deles. Claro que Win vai ao local e é ai que começa a tortuosa corrida para juntar as peças soltas deste cabeça-quebra. Precisando urgentemente de ajuda, Win convoca Myron que está curtindo seu momento romance, mas não pensa duas vezes, larga tudo e vai ao encontro de Win.


    Unindo alta tecnologia, perseguições, lutas e muitas emoções, essa dupla precisará de muito sangue frio e paciência se quiser desvendar o que aconteceu às crianças. Como nada é muito simples quando Harlan Coben está envolvido, Myron e Win correrão contra o tempo ao resgatar Patrick e deixar Rhys escapar por seus dedos. A dupla contará com a ajuda de seus amigos de outras aventuras como Esperanza, Mickey, Zorra, entre outros, que trarão mais dinâmica ainda a trama.

    Com uma reviravolta de tirar o fôlego já nos últimos segundos do segundo tempo, Volta para Casa levanta questões éticas sobre escolhas e atitudes eminentemente humanas e, para suavizar o clima tenso e denso, apresenta uma trama cheia de revivals, nostalgia, declarações eternas de amizade e um final cheio de amor com um momento surpreendente daqueles que te deixa de queixo caído por horas. 
    “Em suma, se tudo no amor é questão de reação química, como acredito que seja, o composto resultante desses dois elementos é, no mínimo,um composto luminoso.”

    Narrado alternadamente sob o ponto de vista de Win e de Myron, repleto de diálogos mordazes e sarcásticos, típicos da dupla, o livro só pecou, ao meu ver, com algumas repetições desnecessárias de frases e com certas situações acontecendo ao mesmo tempo que não tinham exatamente a ver com a resolução do mistério e, para mim, acabou desanimando um pouco a ansiedade para descobrir o que realmente estava acontecendo. Mas falando em repetição, torno a dizer que as revelações finais valem a pena qualquer espera e foram tão, tão, que nem, nem... Bem isso e só faltei gritar para Harlan dizendo: Perae, amigo, como assim? Volta aqui e conta direito tudinho isso!!!!! AGORA! 

    Recomendo demais para os fãs da série e do escritor.


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!