• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • Desenhados um para o outro, Robert Crumb


    Abrangendo quatro décadas de uma colaboração artística e romântica sem igual, Desenhados um para o outro é um retrato hilariante dos Crumb, um casal singular na sua excentricidade e adoravelmente infame. O livro documenta a saga do relacionamento boêmio dos dois, retratando a confusão, a violência e a constante (e maravilhosa) sordidez que é o dia a dia chez Crumb: colapsos nervosos, neuroses, desastres na educação dos filhos, conjunções carnais repletas de fluidos e muito mais. O escopo cronológico de Desenhados um para o outro também serve ao panorama contracultural e de exilados dos Estados Unidos por quase meio século. As histórias começam nos morros do norte californiano, com singelos passeios pela Haight-Ashbury, e vão até uma louca e malfadada aventura pelo deserto do Arizona. Os hippies dos anos 1970, os yuppies dos anos 1980, o nascimento da filha Sophie, o êxodo do casal para a França, está tudo aqui. Este volume extraordinário mostra como essas duas almas profundamente cativantes, neuróticas e atormentadas encontraram a redenção ao se autodesenhar.
    Desenhados Um Para o Outro
    A coletânea que reúne pela primeira vez todas as HQs que Aline e Robert Crumb, o primeiro casal dos quadrinhos underground mundial, desenharam juntos.
    Ano: 2018 
    Páginas: 272
    Idioma: português 
    Editora: Quadrinhos na Cia.


    Quando dois quadrinistas se juntam para criar histórias hilárias, você pode esperar resultados incríveis. E quando esses dois quadrinistas são casados, os resultados são páginas e páginas de conteúdo perspicaz e hilariante.

    Aline e Robert Crumb retratam em seus quadrinhos um espelho de suas vidas irônicas e o relacionamento único que só encontraremos nas suas histórias. Aline, uma judia danada e divertida, porém depressiva algumas vezes, se preocupa em manter um corpo saliente e nunca estar com a mesma peça de roupa durante suas aparições, e Robert, um homenzinho que se cansa fácil com cinco minutos de exercício, porém tem uma sede louca por sexo.

    Desenhados um para o outro reúne todas as HQs criadas pelo casal, no período de 1974 a 2011. Nesses quase quarenta anos de quadrinhos, nós acompanhamos a loucura que é o relacionamento dos dois. Você encontrará confusão, humor, picuinhas e também amor.


    Eu me diverti tanto conhecendo os Crumb! Aline possui uma alma extrovertida que faz todo mundo rir e Rob transpira mais responsabilidade, porém é mais tímido que Aline, mas o seu amor por ela o completa. Nós também podemos perceber como a personalidade de Aline mudou durante os anos, acredito eu que isso foi causado pelo nascimento da filha do casal, Sophie.

    Uma característica legal dos quadrinhos é que você consegue diferenciar os diálogos e os traçados dos personagens, mostrando que realmente as histórias foram feitas por duas pessoas. Robert possui um traçado mais detalhado, enquanto Aline parece ter mil faces num curto período de tempo.

    Meu personagem favorito foi, sem dúvida, a Aline! Ela não tem papas na língua e adora se inovar, além de ter um gosto peculiar para todas as coisas. Às vezes encontramos uma Aline nervosa e mandona e outras vezes vemos uma Aline apaixonada divertida. Essa judia louca se tornou a minha inspiração!

    E como na própria capa diz, essa coletânea possui conteúdo chocante! Temos cenas de sexo, mas não foi isso que me chocou. O comportamento dos dois num momento íntimo é muito estranho. Robert adora socar a bunda da sua amada (com socos de verdade) além de esfregar o rosto da coitada inúmeras vezes, seja no chão ou na parede (chocante!!).


    Desenhados um para o outro mostra como esses dois loucos são perfeitos quando estão juntos. A liberdade de criticar a si mesmo dá mais liberdade ao casal de extravasar todas as emoções possíveis, e emocionar o leitor com suas vidas cômicas e neuróticas.



    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!