K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 02)


Como eu disse anteriormente, eu amo mĂºsica tanto quanto eu amo livros. E isso, minha gente, nĂ£o Ă© pouca coisa.

Estava pensando em algumas ideias para novos posts aqui do blog e me lembrei que eu jĂ¡ fiz algumas resenhas de Doramas (aqui e aqui) (mais algumas em breve!) entĂ£o, nĂ£o seria mais que justo abrir a porta para o K-POP tambĂ©m porque, vamos ser francos, uma coisa te leva para outra (no meu caso K-POP veio primeiro e Doramas depois).

E aqui estamos nĂ³s, seguindo a programaĂ§Ă£o do K-POP Para Iniciantes - Um Guia PrĂ¡tico (vocĂª pode ver a parte 01 aqui).


  • EXO




EXO, junto com o BTS, Ă© um dos grupos em evidĂªncia mais responsĂ¡vel pela disseminaĂ§Ă£o e pela popularizaĂ§Ă£o do K-POP pelo mundo nos Ăºltimos tempos.

Formado em 2011, o EXO possui atualmente nove membros: (Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun (menĂ§Ă£o honrosa aqui para os ex-membros: Luhan, Kris e Tao).

O EXO Ă© considerado por muitos como os reis do K-POP, estando desde 2014 no top 5 das celebridades mais poderosas da Coreia, pela revista Forbes.


NĂ£o bastando lançar um hit atrĂ¡s de outro, o EXO possui ainda um subgrupo chamado de Exo-CBX, subgrupo (com mĂºsicas mais maduras ao meu ver) que Ă© composto pelos membros Chen, Baekhyun e Xiumin.

Fora os projetos individuais que vĂ£o de mĂºsicas solo, colaborações em filmes/sĂ©ries e atĂ© um Dorama (sĂ©rie coreana) super fofo que eles protagonizaram sobre uma menina super fĂ£ do grupo que, de repente, percebe que o EXO se mudou para a casa vizinha da dela (O nome Ă© EXO next door e Ă© super engraçado e fofo), o EXO vem por anos se mantendo atual e forte com sua presença no ramo da musica.

Ainda que BTS seja o meu grupo de K-POP favorito, nĂ£o posso deixar de dizer que foi por causa do EXO, com suas mĂºsicas energĂ©ticas, com batidas insanas e raps incrĂ­veis, que eu me apaixonei pelo gĂªnero. 

Segue entĂ£o uma pequena lista de algumas das melhores musicas do EXO:

Ko Ko Bop
(É provavelmente a minha musica favorita 
deles e Ă© a que tem a pegada mais diferente)
Monster
(Espera chegar no refrĂ£o, Ă© incrivel!)

Electric Kiss

Blooming Day
(EXO - CBX)



  • Seventeen

Formado em 2015 e com, adivinhem, treze membros (Ă©, eu sei, muita gente, por motivos Ă³bvios, nĂ£o vou listar todos os integrantes) e nĂ£o me perguntem porque o nome Ă© seventeen se sĂ£o treze pessoas haha


Entre outras coisas, Seventeen Ă© conhecido por sua independĂªncia ao escrever, coreografar e produzir suas prĂ³prias mĂºsicas.

Seventeen Ă© um grupo super animado com mĂºsicas legais e mais alegres que tocariam fĂ¡cil em vĂ¡rias baladas e que faria atĂ© o mais descrente considerar aprender algumas coreografias e querer algumas de suas musicas no seu celular.

Clap 
(Olha sĂ³ o refrĂ£o dessa musica! E a coreografia que incrĂ­vel!)

Dont Wanna Cry
(JĂ¡ perdi a conta de quantas vezes eu ouvi essa musica de tĂ£o incrĂ­vel que Ă©!)

Boom Boom


  • Monster X

Formado em 2015 e com sete membros (Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M.), preciso e devo dizer que o Monster X me pegou de surpresa de uma forma que eu realmente nĂ£o esperava.

Para começar, eu descobri esse grupo por causa de uma recomendaĂ§Ă£o do youtube e, quando me dei conta, estava viciada.

Com clips de mĂºsica que parecem filmes (o que Ă© Dramarama gente?) MĂºsicas incrĂ­veis, coreografias no ponto certo e com uma pegada de eletrĂ´nico misturado com rap, Monster X Ă© o tipo de grupo ideal para se ter na sua playlist de academia e fingir que vocĂª estĂ¡ em um filme de aĂ§Ă£o (quem nunca fez isso nĂ£o Ă© mesmo?!) haha. 

Dramarama
(OLHA sĂ³ que tiro de musica!)

Hero
(Olha essa batida e essa coreografia!)
I CAN BE YOUR HEROOOOO

Jealousy


Gostou da segunda parte do meu guia prĂ¡tico para iniciantes no K-POP? Fique de olho que a parte 01 jĂ¡ saiu e a 03 estĂ¡ vindo em breve!

E comente, quais grupos vocĂª quer ver por aqui?


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!