• Home
  • Sobre o Blog
  • Colaboradores
  • Contato
  • K-POP Para Inciantes - Um Guia Pratico (Parte 02)


    Como eu disse anteriormente, eu amo música tanto quanto eu amo livros. E isso, minha gente, não é pouca coisa.

    Estava pensando em algumas ideias para novos posts aqui do blog e me lembrei que eu já fiz algumas resenhas de Doramas (aqui e aqui) (mais algumas em breve!) então, não seria mais que justo abrir a porta para o K-POP também porque, vamos ser francos, uma coisa te leva para outra (no meu caso K-POP veio primeiro e Doramas depois).

    E aqui estamos nós, seguindo a programação do K-POP Para Iniciantes - Um Guia Prático (você pode ver a parte 01 aqui).


    • EXO




    EXO, junto com o BTS, é um dos grupos em evidência mais responsável pela disseminação e pela popularização do K-POP pelo mundo nos últimos tempos.

    Formado em 2011, o EXO possui atualmente nove membros: (Xiumin, Suho, Lay, Baekhyun, Chen, Chanyeol, D.O., Kai e Sehun (menção honrosa aqui para os ex-membros: Luhan, Kris e Tao).

    O EXO é considerado por muitos como os reis do K-POP, estando desde 2014 no top 5 das celebridades mais poderosas da Coreia, pela revista Forbes.


    Não bastando lançar um hit atrás de outro, o EXO possui ainda um subgrupo chamado de Exo-CBX, subgrupo (com músicas mais maduras ao meu ver) que é composto pelos membros Chen, Baekhyun e Xiumin.

    Fora os projetos individuais que vão de músicas solo, colaborações em filmes/séries e até um Dorama (série coreana) super fofo que eles protagonizaram sobre uma menina super fã do grupo que, de repente, percebe que o EXO se mudou para a casa vizinha da dela (O nome é EXO next door e é super engraçado e fofo), o EXO vem por anos se mantendo atual e forte com sua presença no ramo da musica.

    Ainda que BTS seja o meu grupo de K-POP favorito, não posso deixar de dizer que foi por causa do EXO, com suas músicas energéticas, com batidas insanas e raps incríveis, que eu me apaixonei pelo gênero. 

    Segue então uma pequena lista de algumas das melhores musicas do EXO:

    Ko Ko Bop
    (É provavelmente a minha musica favorita 
    deles e é a que tem a pegada mais diferente)
    Monster
    (Espera chegar no refrão, é incrivel!)

    Electric Kiss

    Blooming Day
    (EXO - CBX)



    • Seventeen

    Formado em 2015 e com, adivinhem, treze membros (é, eu sei, muita gente, por motivos óbvios, não vou listar todos os integrantes) e não me perguntem porque o nome é seventeen se são treze pessoas haha


    Entre outras coisas, Seventeen é conhecido por sua independência ao escrever, coreografar e produzir suas próprias músicas.

    Seventeen é um grupo super animado com músicas legais e mais alegres que tocariam fácil em várias baladas e que faria até o mais descrente considerar aprender algumas coreografias e querer algumas de suas musicas no seu celular.

    Clap 
    (Olha só o refrão dessa musica! E a coreografia que incrível!)

    Dont Wanna Cry
    (Já perdi a conta de quantas vezes eu ouvi essa musica de tão incrível que é!)

    Boom Boom


    • Monster X

    Formado em 2015 e com sete membros (Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon, e I.M.), preciso e devo dizer que o Monster X me pegou de surpresa de uma forma que eu realmente não esperava.

    Para começar, eu descobri esse grupo por causa de uma recomendação do youtube e, quando me dei conta, estava viciada.

    Com clips de música que parecem filmes (o que é Dramarama gente?) Músicas incríveis, coreografias no ponto certo e com uma pegada de eletrônico misturado com rap, Monster X é o tipo de grupo ideal para se ter na sua playlist de academia e fingir que você está em um filme de ação (quem nunca fez isso não é mesmo?!) haha. 

    Dramarama
    (OLHA só que tiro de musica!)

    Hero
    (Olha essa batida e essa coreografia!)
    I CAN BE YOUR HEROOOOO

    Jealousy


    Gostou da segunda parte do meu guia prático para iniciantes no K-POP? Fique de olho que a parte 01 já saiu e a 03 está vindo em breve!

    E comente, quais grupos você quer ver por aqui?


    0 comentários :

    Postar um comentário

    O seu comentário alegra o nosso dia!!!