Operação Red Sparrow, Jason Matthews

Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.
Operação Red Sparrow
Pronta para seduzir. Treinada para matar.
Red Sparrow #1
Ano: 2018
Páginas: 452
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Dominika Engorova se mostrou uma garota feroz desde pequena. Destemida, forte e muito talentosa, essa jovem possivelmente teria uma vida de sucesso, se o destino não a colocasse na mira do Serviço Secreto da Rússia, o SRV.  Depois da morte do seu pai, Dominika é persuadida a trabalhar para o seu tio, utilizando técnicas de espionagem e sedução para fins de espionagem. 

Nathaniel Nash é um agente da CIA responsável por Marble, um dos mais importantes informantes russos que a CIA já recrutou. Depois de colocar o seu informante em risco, Nate é alocado para Helsinki para continuar o seu trabalho em um território com menos risco de ser pego.

O destino dos dois se entrelaça quando Dominika tem o papel de recrutar Nate e descobrir quem é o informante russo que está por trás desse pano e, para isso, ela terá que utilizar as artimanhas de sedução que aprendeu na Escola de Pardais.

Mas todo esse plano pode mudar quando um deles resolve se aliar ao lado oposto, colocando não só a operação em linha curta, mas o destino dos dois.

Isso é que eu chamo de uma história intensa. Dominika é uma personagem feroz, que parece ter uma chama acesa dentro de si, o que faz qualquer um perder o fôlego. Além disso, ela possui um dom de enxergar além das pessoas normais. Ela pode sentir as emoções e identifica-las e diferenciá-las por cores, então é bem difícil alguém mentir para ela, e ela também estará sempre alerta á qualquer risco.

Por causa dessa característica, ela vê algo em Nate que é diferente das outras pessoas. Ao lado dele, ela se sente segura, e assim ela decidirá se vale a pena confiar em suas emoções. Os dois juntos conseguem transmitir sensações hipnotizantes e eu tive que parar diversas vezes para absorver todo o impacto kkk.

Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro, é que ele é dois livros em um. No final de cada capítulo, nós encontramos uma receita de um prato citado no capítulo. Pelo visto, não vou precisar comprar um livro de receitas, pois tenho um em minhas mãos. Boa camuflagem!

A única ressalva que trago é que o livro é muito denso, acredito que ele poderia ter páginas a menos, sem estragar a história.

Publicado no Brasil originalmente como Roleta Russa, essa nova edição traz a capa do filme que foi adaptado para os cinemas nesse ano. O elenco contou com a atriz Jennifer Lawrence (minha fave).

Para os amantes dos thrillers policiais e histórias de espionagem, Operação Red Sparrow é um grande sucesso, e vale muito a pena você dar uma conferida!


Nenhum comentário

O seu comentário alegra o nosso dia!!!