Promessa Mortal, J. D. Robb

A tenente Eve Dallas enfrenta um assassino de policiais nesse romance da mais bem-sucedida sĂ©rie do gĂªnero no mundo. Amaryllis Coltraine trabalha como policial hĂ¡ muitos anos e sabe se defender de todos os tipos de ataques. No entanto, quando ela Ă© morta com a prĂ³pria arma na escada do prĂ©dio onde mora, a tenente Eve Dallas percebe que Coltraine “era mais que apenas uma colega.” A verdade terĂ¡ de ser descoberta, e Eve precisarĂ¡ superar quaisquer obstĂ¡culos que surjam para desvendar esse caso. Para isso, começa a interrogar todas as pessoas ligadas a Coltraine, inclusive seus colegas de esquadrĂ£o. Enquanto isso, Roarke, o marido multibilionĂ¡rio de Eve, começa a vasculhar o passado da vĂ­tima, descobrindo, para sua surpresa e da tenente Dallas, que pode existir uma importante ligaĂ§Ă£o entre esse caso e o passado doloroso e sombrio que ambos imaginavam ter superado hĂ¡ muitos anos.
Promessa Mortal
(Promises in Death)
SĂ©rie Mortal # 28
Ano: 2018 
PĂ¡ginas: 434
Idioma: portuguĂªs 
Editora: Bertrand Brasil

A SĂ©rie Mortal Ă© uma saga de histĂ³rias policiais escritas pela rainha dos romances Nora Roberts sob o pseudĂ´nimo J. D. Robb. Juro que nĂ£o conseguia entender como uma pessoa que estava habituada ao mundo doce e romĂ¢ntico conseguiria falar sobre sangue, violĂªncia e investigações. AtĂ© que a curiosidade me pegou e olha eu lendo o 28º livro da sĂ©rie!

Se vocĂª, assim como eu, ainda nĂ£o leu nenhum livro da sĂ©rie, nĂ£o se desespere! NĂ£o sei em relaĂ§Ă£o aos outros, mas vocĂª consegue ler Promessa Mortal sem ter lido nenhum dos livros anteriores.

A protagonista da sĂ©rie Ă© a Tenente Eve Dallas da DivisĂ£o de HomicĂ­dios de nova York, a detetive Peabody Ă© sua assistente, mas quem realmente ajuda Eve a esclarecer os mistĂ©rios Ă© o seu lindo/fofo/gostoso/inteligente marido Roarke. E Ă© atravĂ©s desse casal/dupla que vocĂª consegue ver a escrita da Nora Roberts aflorar, alĂ©m de trabalharem juntos para solucionarem o crime que dĂ¡ origem ao livro, os dois protagonizam cenas quentes e romĂ¢nticas para nĂ£o perder o hĂ¡bito.

Em Promessa Mortal Eve Dallas e Peabody vĂ£o se deparar com um crime nada fĂ¡cil de se lidar: o assassinato da policial Amaryllis Coltraine que, alĂ©m de colega de profissĂ£o, Ă© namorada de um grande amigo, o legista Moris.
Eve Ă© uma policial dedicada que leva o seu trabalho muito a sĂ©rio, mas quando o caso Ă© o assassinato de uma policial, descobrir o assassino vira uma questĂ£o de honra, mas ela nĂ£o terĂ¡ uma missĂ£o fĂ¡cil. Muitos sentimentos, suspeitas e possibilidades virĂ£o Ă  tona, e Eve terĂ¡ que ser cuidadosa para nĂ£o ultrapassar limites nem ferir ninguĂ©m. Afinal, serĂ¡ que Amaryllis estĂ¡ envolvida com algo ilegal? SerĂ¡ que a sua transferĂªncia repentina para a polĂ­cia de Nova York tem algo a ver com isso? Talvez um dos seus colegas saiba de alguma coisa? Ou seu assassinato deve-se a um antigo relacionamento com um dos herdeiros do mundo do crime?


Eve Ă© uma personagem incrĂ­vel! Policial durona, justa e honesta, nĂ£o sabe lidar com as frivolidades da vida de super rica que o marido lhe proporciona. NĂ£o se dĂ¡ muito bem com o mordomo que estĂ¡ sempre a postos para satisfazer qualquer necessidade, nĂ£o sabe lidar com a infinidade de roupas e lingerie que o marido atulha em seu closet, nĂ£o Ă© nada sociĂ¡vel, nĂ£o gosta de festas e nĂ£o sabe como se comportar em eventos sociais. Apesar disso Ă© uma Ă³tima amiga, sensĂ­vel e preocupada, e vai aprender a ser uma boa anfitriĂ£ e dar uma de mulherzinha com as amigas.

Roarke Ă© o marido que todo mundo quer ter. Lindo, sensual, romĂ¢ntico e inteligente, jĂ¡ foi do mundo do crime, mas o abandonou em nome do amor que sente por Eve (como nĂ£o amar?). É ele quem vai dar o tom futurista da sĂ©rie (ela se inicia em 2059), afinal tudo o que vocĂª um dia pode imaginar que a tecnologia faria, alguma das empresas de Roarke jĂ¡ criou ou estĂ¡ em processo de execuĂ§Ă£o. Adorei a viatura fantĂ¡stica que ele criou para Eve, que tem atĂ© comando de voz (meu sonho!) e a prisĂ£o que Ă© fora do planeta (que nĂ£o diz que Ă© criaĂ§Ă£o dele, mas bem que poderia ser).  Sem contar o fato de que ele Ă© um dos sĂ³cios da Victoria Secrets!!!

A histĂ³ria Ă© bem amarrada e crĂ­vel, principalmente porque a narrativa faz vocĂª se sentir parte da investigaĂ§Ă£o, passando cada detalhe para vocĂª analisar junto com os personagens. Posso dizer que Nora Roberts me convenceu como J. D. Robbs, apesar de ter se alongado em algumas partes nĂ£o tĂ£o necessĂ¡rias assim. E apesar de ser o 28º, acredito que a sĂ©rie ainda tem muito a oferecer aos leitores. 


Nenhum comentĂ¡rio

O seu comentĂ¡rio alegra o nosso dia!!!